Análise e Dicas do Renato Varges: Rodada 26 do Cartola - Canal Cartola Cartoon Brasil

Gustavo Scarpa pode ser uma das estrelas da rodada 26 no Brasileirão

A Rodada 26 terá apenas nove jogos válidos. Temos um favorito claro e que teve o cenário de favoritismo muito aumentado pela eliminação na Copa Libertadores - O PALMEIRAS!

"Apesar das últimas partidas pouco convincentes do Verdão, o confronto é extremamente favorável para termos nos jogadores do Palmeiras a base dos nossos times do Cartola.

Inclusive, é dessa partida que temos a nossa UNANIMIDADE DA RODADA 26 – GUSTAVO SCARPA PARA PARTICIPAR DE GOL @ 1.9110/11"

É natural que a galera pese a mão no Verdão e não tiro em nada a razão dos cartoleiros, pois se acontecer o óbvio, o Palmeiras entrar focado contra a pior defesa do campeonato, é natural que vença com certa tranquilidade e mantenha o SG.

Portanto, Palmeiras será também a base do meu time. Inter, Flamengo e Flu correm por fora e também tem jogos interessantes na rodada, vamos ficar de olho!

ANÁLISE DOS CONFRONTOS E DICAS DE ESCALAÇÃO


1. Internacional x Cuiabá | Sáb 10.09 - BEIRA-RIO - 16h30 - Abertura da rodada, Mercado do Cartola fecha às 16h.

O Inter volta a jogar em casa depois de um jogo animado contra o Corinthians onde saíram quatro gols. Por falar em gols, essa tem sido a marca do Colorado jogando em casa. O time vem com média altíssima de gols marcados como mandante e pode mais uma vez fazer a alegria dos cartoleiros que escalam seus jogadores propensos a participar de gols.

Cuiabá não é um time que costuma sofrer muitos gols, mas o Inter por seu lado tem sido um time muito over em casa. Resta saber o que vai prevalecer.

Destaque: Daniel (GOL); Bustos (LAT); Mercado (ZAG); Johnny (MEI); Wanderson (ATA).


2. Ceará x Santos | Sáb 10.09 - CASTELÃO - 16h30

Ceará e Santos se enfrentam num jogo com característica de grande equilíbrio. O time da casa vive uma fase de baixa produção ofensiva e com isso vem enfrentando grande dificuldade de vitórias.

Já o Santos como visitante também não é um time que vive boa fase, mas pode se aproveitar da necessidade do Ceará e jogar nos erros do adversário para conseguir sua vitória. Não vejo um jogo com tantas opções para os cartoleiros, talvez a grande exceção seja o Mendoza, atacante e batedor de pênalti do Vozão e que vem mantendo excelentes atuações.

Destaques: Mendoza (ATA).


3. Fluminense x Fortaleza | Sáb. 10.09 - MARACANÃ - 19h

Jogo de leve favoritismo pro Fluminense. O time em casa tem feito jogos de grande domínio das ações e dificilmente passa em branco no placar. No entanto, a fase do Fortaleza é muito boa e vem de excelentes resultados tanto dentro quanto fora de casa, com exceção do último confronto contra o Botafogo.

Ainda acredito que o Fluminense terá maior volume e seus melhores jogadores terão boas oportunidades de participação em gols. O que não confio tanto é que o Fluminense passe esse jogo sem levar gols do Fortaleza.

Destaques: Arias (MEI); Cano (ATA);


4. Palmeiras x Juventude | Sáb 10.09 - ALLIANZ PARQUE - 21h

Temos nesse confronto o maior favorito da rodada! Palmeiras, agora com foco total no campeonato brasileiro, jogando em casa com o lanterna do campeonato e detentor da pior defesa da competição.

Apesar das últimas partidas pouco convincentes do Verdão, o confronto é extremamente favorável para termos nos jogadores do Palmeiras a base dos nossos times do Cartola.

Inclusive, é dessa partida que temos a nossa UNANIMIDADE DA RODADA 26 - GUSTAVO SCARPA PARA PARTICIPAR DE GOL @ 1.9110/11

palmeiras_x_juventude_1200x627.jpg

Destaques: Todos os defensores do Palmeiras, Scarpa (MEI); Rony (ATA).


5. Botafogo x América MG | Dom 11.09 - ENGENHÃO - 11h

O Botafogo é disparado o time mais desafiador de ser analisado previamente no Brasileirão. Quando é zebra, ganha, quando é favorito, perde, mas as vezes é o contrário, ninguém consegue decifrar! Isso torna os jogos do Botafogo extremamente imprevisíveis e terrivelmente complicados de escolher jogadores para escalar nos times do Cartola.

O América MG vem numa boa fase e pode até surpreender o Botafogo, é bom ficar de olho.

Destaques: Jeffinho (ATA); Eduardo (MEI)


6. Avai x Athletico PR | Dom 11.09 - RESSACADA - 11h

O Avaí volta a jogar em casa nessa rodada e precisa desesperadamente de uma vitória se quiser de fato brigar para sair da zona de rebaixamento.

Porém, o Furacão agora volta sua atenção exclusivamente pro Brasileirão enquanto aguarda a final da Libertadores em outubro. Isso dá uma margem maior de favoritismo pro Athletico, que tem melhor elenco e pode se aproveitar da necessidade do Avaí para jogar nos erros dos mandantes.

Destaques: Bento (GOL); Bissoli (ATA); Vitor Roque (ATA);


DESIGNS-97712_Betfair_Fluminense_Onsite-4_CRM_600x234_BR.jpg


7. São Paulo x Corinthians | Dom 11.09 - MORUMBI - 16h

São Paulo e Corinthians fazem o clássico da rodada, do qual que devo ficar de fora, por ser um jogo equilibrado e imprevisível. O São Paulo vem enfrentando uma fase difícil e de grande instabilidade enquanto o Corinthians fora de casa não tem a mesma consistência que costuma ter em casa.

Acho esse um jogo bem complicado de escolher bons jogadores na rodada, a não ser para quem precisa buscar jogadores menos visados.

Destaques: Renato Augusto (MEI); Yuri Alberto (ATA).


8. Coritiba x Atlético GO | Dom 11.09 - COUTO PEREIRA - 16h

Coxa e Dragão fazem o famoso jogo de seis pontos na rodada, o que naturalmente já desanima um pouco escolher jogadores desse confronto.

O Coritiba em casa é sempre um time que busca propor o jogo e o Dragão costuma falhar muito defensivamente. Essa é a única justificativa que me faria buscar jogadores do Coxa para escalar, como Alef Manga, por exemplo.

Destaques: Alef Manga (ATA).


9. Goiás x Flamengo | Dom 11.09 - SERRINHA - 19h

Mesmo sendo visitante, o Flamengo naturalmente é favorito nesse jogo. No entanto, é preciso tomar cuidado com as escolhas defensivas, pois do outro lado temos o artilheiro do campeonato, o imparável Pedro Raul. Justamente por isso, imagino um jogo mais aberto e de gol pros dois lados.

Do meio pra frente temos boas opções. Além do próprio Pedro Raul, temos Vidal e Marinho como boas opções para escalar.

Destaques: Vidal (MEI); Marinho (ATA); Pedro Raul (ATA).


Saiba mais sobre o Professor Renato Varges aqui


palmeiras_x_juventude_1200x627.jpg