Análises e Dicas da 21ª Rodada por Lucas Araújo, do Canal Guardiola do Cartola

Germán Cano é a Unanimidade da Rodada 21 no Cartola FC

Vamos para a 21ª rodada do Brasileirão/Cartola 2022, onde será uma rodada em meio a jogos de Libertadores e Sul Americana, com equipes podendo poupar seus principais jogadores.

"Vejo o artilheiro do campeonato, Germán Cano como uma unanimidade tão forte que ele foi escolhido como o UNANIMIDADE BETFAIR da rodada 21. Está confiante que o Cano vai marcar? Eu estou! Então aproveite a ODDS especial para o Cano marcar a qualquer momento."

Portanto, aqui vai a primeira dica da rodada: fique de olho nas informações dos clubes até o fechamento do mercado. Isso será fundamental nessa rodada.

Temos dois grandes favoritos nessa rodada: Palmeiras e Fluminense. Times que farão a base da nossa escalação na rodada. Porém, além disso, quero te apresentar o que podemos explorar em cada confronto. Vamos lá?

ANÁLISE DOS CONFRONTOS E DICAS DE ESCALAÇÃO


JUVENTUDE X AMÉRICA MG | SÁB. 06/08 - 16h30

- Abertura da rodada. O mercado do Cartola fechará às 16h. Portanto, teremos as escalações oficiais dessas equipes antes do mercado fechar.

O Juventude, lanterna da competição recebe o América MG, em um famoso "jogo de 6 pontos". Duas equipes que estão brigando na parte de baixo na tabela.

Pela característica das duas equipes tem tudo para ser um jogo truncado, de poucos gols e com pouca coisa para explorarmos em nossos times no Cartola.

Para vocês entenderem melhor, em 10 jogos como mandante, o Juventude marcou apenas 8 gols. Só não tem menos gols como mandante que Fortaleza e Cuiabá. Enquanto o América MG, fora do Independência (seu estádio), só tem 2 gols marcados. Promessa de poucos gols nessa partida.

Nenhuma das duas equipes tem grandes mitos no game e nem jogadores tão confiáveis para serem escalados.

Porém, tem um jogador que quero chamar a atenção: O lateral esquerdo, Moraes. Em 5 jogos válidos para o Cartola, Moraes não fez menos que 4 pontos como mandante. É uma aposta fora da curva levando em conta que temos outros laterais mais óbvios de outros confrontos.

Destaques Juventude: Moraes (C$ 5,73).


BOTAFOGO X CEARÁ | SÁB. 06/08 - 16:30h

- Abertura da rodada. O mercado do Cartola fechará às 16h. Portanto, teremos as escalações oficiais dessas equipes antes do mercado fechar.

Botafogo e Ceará é mais um confronto onde temos pouco para explorarmos. Duas equipes irregulares na competição.

Um detalhe que pode ser favorável ao Botafogo é o fato de o Ceará ter o jogo de volta da Sul Americana, no próximo meio de semana, contra o São Paulo. Por conta da Sul Americana, o Ceará pode acabar poupando seus principais titulares. Vale o reforço de que teremos as escalações das duas equipes antes do mercado fechar.

Caso o Ceará poupe seus titulares, o Botafogo ganha um pouco de favoritismo.

Um jogador que chamo a atenção é o meia Lucas Fernandes, do Botafogo. O meia vem de uma sequência de 3 jogos fazendo acima de 5 pontos apenas com scouts básicos do game. Finalizando na trave e sendo importante para o time. É uma aposta pouco visada, fora da curva que pode dar certo. Olho nele!

Destaque Botafogo: Lucas Fernandes (C$ 4,76).
Destaque Ceará: Mendoza (C$ 14,20), Lima (C$ 9,17) e Vina (C$ 4,46).


AVAÍ X CORINTHIANS | SÁB. 06/08 - 19h

É mais um confronto que envolve time disputando a Libertadores. No caso desse confronto, é o Corinthians.
O fato de ir reserva, misto pode até não afetar todos os clubes, mas no caso do Corinthians já vimos em várias oportunidades de como o time sofre quando poupa titulares. Quem é que não lembra da goleada sofrida para o Fluminense e Palmeiras?

Grandes chances de o Corinthians poupar novamente após a derrota para o Flamengo, no jogo de ida, das quartas de finais da Libertadores. Visando um time fragilizado do Corinthians pelos desfalques, um nome que pode surpreender é o lateral Natanael. Na verdade, Natanael desde a época do Atlético GO pontuava bem no Cartola. No game ele está como lateral, porém jogando de meia/ponta esquerda. Podemos chamar de um curinga. Inclusive, nos dois jogos que fez pelo Avaí, foram 2 assistências com uma pontuação acima de 10 pontos e outra acima de 5 pontos. Vale a aposta!

Destaque Avaí: Natanael (C$ 6,80).


ATLÉTICO GO X BRAGANTINO | SÁB. 06/08 - 19h

Confronto entre dois times que devem ir com o que tem de melhor, já que o Atlético GO poupou seus titulares no meio de semana pela Sul Americana, enquanto o Bragantino tem apenas o Brasileirão para disputar.

Pela característica das duas equipes, minha expectativa é de um confronto animado, com muitas chances, aberto e para mais de um gol. Logo, o melhor a se apostar são em jogadores que podem se envolver em gols.

Do lado do Atlético GO, chamo a atenção para Wellington Rato. O meia do dragão vem de uma sequência de 6 pontos ou mais nos últimos 4 jogos como mandante. Vem sendo muito importante para a equipe e pontuando bem no Cartola. Ótima aposta para a rodada!

Do lado do Bragantino, Luan Cândido e Artur são ótimas apostas para a rodada. Cândido vem sendo muito participativo nos gols do Bragantino, principalmente nos jogos fora de casa. Enquanto o Artur, a bola está sempre passando pelo pé dele. O adversário precisando da vitória devido a situação na tabela, tende a ir pra cima e deixar espaços para o contra-ataque, e com isso, Artur pode se envolver em gol e pontuar bem.

Destaque Atlético GO: Rato (C$ 11,86).
Destaque Bragantino: Luan Cândido (C$ 10,39) e Artur (C$ 8,79).


SÃO PAULO X FLAMENGO | SÁB. 06/08 - 20:30h

São Paulo e Flamengo tem tudo para ser um dos grandes jogos da rodada. O que pode atrapalhar esse confronto é o fato de as equipes estarem envolvidas nas competições internacionais e acabarem poupando seus titulares.

Devido ser um confronto onde os times podem poupar jogadores, é importante ficar atento até o último minuto nas informações das equipes.

flamengo_trio_1407.jpg

Confronto de difícil prognóstico devido a indecisão de quais jogadores os times vão levar a campo, porém em qualquer cenário vejo o Flamengo como favorito e com as melhores peças para escalação do lado rubro negro. Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro são todos bons nomes. Dorival não deve mandar todos a campo, e por isso a importância de ficar ligado nas informações.

Destaque Flamengo: Pedro (C$ 11,78), Gabigol (C$ 10,05) e Arrascaeta (C$ 19,04).


PALMEIRAS X GOIÁS | DOM. 07/08 - 16h

No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Goiás em mais um jogo de favoritismo para o líder do campeonato.
Time de melhor defesa do campeonato, que mais vezes saiu sem levar gol, o Palmeiras mesmo com a defesa desfalcada é um dos grandes favoritos a SG na rodada. Na minha análise, é importante ter uma dobra defensiva do Palmeiras, pelo menos. Além do Palmeiras ser o time que mais vezes saiu sem levar gols na competição, o Goiás nos últimos 5 jogos fora de casa não marcou gol em 4 partidas. O zagueiro Gustavo Gómez vejo como unanimidade no setor.

Além do sistema defensivo, o Palmeiras dificilmente sai sem fazer gol quando mandante. Portanto, nomes como Scarpa, Veiga, Dudu e Flaco Lopez são bons nomes.

Destaque Palmeiras: Weverton (C$ 11,46), Gustavo Gómez (C$ 15,56), Luan (C$ 6,82), Mayke (C$ 4,98) e Vanderlan (C$ 3,61), Scarpa (C$ 13,73), Dudu (C$ 13,65) e José Lopez (C$ 7,83).


FLUMINENSE X CUIABÁ | DOM. 07/08 - 16h

O Fluminense vive uma ótima com o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz e seus jogadores. Ao todo, são 12 jogos sem perder. Em casa, 5 vitórias consecutivas. Esses são alguns de vários pontos que reforçam o favoritismo do tricolor carioca.

O Cuiabá só tem uma vitória nos últimos 7 jogos fora do seu estádio (somando todas as competições). Nos últimos 5 pelo Brasileirão, só marcou gol em uma partida. São mais pontos que reforçam não só o favoritismo do Fluminense como também a possibilidade de sair do confronto sem levar gols e pegar o SG defensivo.

Na minha análise, é importante ter pelo menos uma dobra defensiva do Fluminense pela possibilidade de SG. Arias e Cano vivem um momento sensacional, e por isso, enxergo eles como peças fundamentais para a montagem do time na rodada.

Vejo o artilheiro do campeonato, Germán Cano como uma unanimidade tão forte que ele foi escolhido como o UNANIMIDADE BETFAIR da rodada 21. Está confiante que o Cano vai marcar? Eu estou! Então aproveite a ODDS especial para o Cano marcar a qualquer momento.

fluminense_x_cuiabá_1200x627.jpg

Destaque Fluminense: Manoel (C$ 7,89), Samuel Xavier (C$ 8,71), Arias (C$ 7,91) e Cano (C$ 13,41).


FORTALEZA X INTERNACIONAL | DOM. 07/08 - 18h

O Fortaleza segue na luta para sair na zona de rebaixamento e se manter na elite do futebol brasileiro em 2023. A diferença que era maior, hoje é de "apenas" 3 pontos para o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o adversário do Fortaleza, o Internacional, tem jogo decisivo no próximo meio de semana, pela Sul Americana e deve poupar alguns jogadores. Isso acontecendo, na minha visão, o Fortaleza ganha potencial na rodada.

Nos últimos 7 jogos como mandante, o Fortaleza só levou 1 gol. É um bom SG fora da curva para quem gosta de diferenciar na rodada. Fernando Miguel e Juninho Capixaba são bons nomes visando explorar esse possível SG.

Destaque Fortaleza: Fernando Miguel (C$ 7,55), Junior Capixaba (C$ 7,55) e Moisés (C$ 5,57).


ATLÉTICO MG X ATHLETICO PR | DOM. 07/08 - 19h

Mais um confronto de equipes envolvidas com a Libertadores e podem poupar jogadores. Em condições normais, vejo o Atlético MG como favorito para a partida, porém como venho falando ao longo do conteúdo: fique de olho nas informações dos clubes.

atletico_hulk_1407.jpg

Com a chegada do técnico Cuca, acredito que aos poucos o Atlético MG vai ganhar a forma e voltar aos caminhos, pois tem um bom time.
O Furacão deve poupar jogadores, é um padrão da equipe antes das copas. Já o Atlético MG até a data desse conteúdo é uma incógnita. É um confronto de difícil análise justamente por essa incógnita nas escalações.

Destaque Atlético MG: Hulk (C$ 19,19) e Zaracho (C$ 13,69).


CORITIBA X SANTOS | SEG. 08/08 - 20h

No Couto Pereira, Coritiba e Santos encerram a rodada, na segunda-feira.
Na minha análise, vejo um pequeno favoritismo para o coxa, devido ao mando de campo. Os donos da casa são 6º colocado como mandante. Enquanto isso, o peixe só venceu 1 jogos dos 9 últimos fora da Vila Belmiro (por todas as competições).

Em 10 jogos como mandante, o coxa marcou gol em 8 partidas. A minha expectativa é do Coritiba fazendo gol como mostra o retrospecto da equipe em casa. Ao mesmo tempo, não imagino muitos gols devido enfrentar a segunda melhor defesa do campeonato, o Santos.

Vejo o Igor Paixão como o grande nome dessa partida e um bom nome para a rodada. Assim como todo o time do Coritiba, Igor Paixão costuma melhorar o desempenho quando joga em casa. Além da possibilidade de participação em gol (já são 8 no total nesse Brasileirão), Paixão costuma pontuar com scouts básicos. Em várias oportunidades já fez entre 5 a 8 pontos de média básica. É uma boa aposta!

Destaque Coritiba: Igor Paixão (C$ 14,53), Léo Gamalho (C$ 12,92) e Alef Manga (C$ 9,55).


Saiba mais sobre Lucas Araújo, o Guardiola do Cartola, aqui


fluminense_x_cuiabá_1200x627.jpg