Análises e Dicas do Lucas Araújo na Rodada 6 do Cartola - Canal Guardiola do Cartola

Jonathan Calleri é Unanimidade da Rodada no Cartola

Que rodada 5 foi essa amigos e amigas? Que loucura!

"E é desse jogo que sai a nossa unanimidade da rodada 6. Nos últimos 7 jogos no Morumbi, Calleri tem incríveis 8 gols e tem grandes chances de marcar novamente contra o Cuiabá."

Simplesmente os grandes favoritos da rodada não venceram, tabus de anos caíram, apenas o Athletico PR dos mandantes teve SG, com isso, tivemos uma rodada de média baixa entre os cartoleiros.

Agora, vamos juntar os cacos e seguir que ainda tem muita temporada pela frente e muita coisa para rolar. Bora para a rodada 6!

RODADA 06


Diferente da rodada anterior, onde tivemos muitos favoritos dentro de clássicos e sabemos o quanto o fator clássico acabam equilibrando alguns jogos, nesta rodada temos alguns bons favoritos, como: Atlético MG e São Paulo sem ser em clássicos.

Rodada cara para escalar, portanto, quem conseguiu valorizar seu patrimônio nas rodadas iniciais tem tudo para tirar proveito do ganho de cartoletas. Inclusive, sabendo que temos uma rodada cara pela frente, abaixo darei dicas de jogadores baratos para você que tem poucas cartoletas.

ANÁLISE DOS CONFRONTOS E DICAS DE ESCALAÇÃO


PALMEIRAS X BRAGANTINO | SÁB. 14/05 - 16h30

- Abertura da rodada junto com Ceará x Flamengo. O mercado do Cartola fechará às 16h. Portanto, teremos as escalações oficiais dessas equipes antes do mercado fechar.

Palmeiras e Bragantino já se enfrentaram duas vezes na temporada. O primeiro jogo, no dia 20/03, no estádio Nabi Abi Chedid terminou em 1 a 1. Já a segunda partida entre eles, no dia 26/03, no estádio Allianz Parque terminou em 2 a 1 a favor do Palmeiras. Como vocês puderam ver, ambas as partidas foram jogos de gols para os dois lados e assim também é minha expectativa para esse novo confronto entre as equipes, jogo de gols.

Para você ter uma ideia, o Palmeiras vez 31 jogos em 2022, e marcou pelo menos 1 gol em 29 partidas. Jogando em casa na temporada, o Palmeiras marcou gol em 100% dos jogos. Alta probabilidade do Palmeiras fazer pelo menos 1 golzinho.

O Bragantino também não fica muito pra trás. Em 25 jogos no ano, marcou pelo menos 1 gol em 20 partidas. Marcou gol em 80% dos jogos. Portanto, boas chances de ambas as equipes marcarem gols. SG nessa partida complicado da gente falar, porém se o cenário é de gols, temos bons nomes ofensivos para escalar desse confronto.

O primeiro nome que indico desse confronto, é o meia Zé Rafael. O meia do Palmeiras ainda não fez menos que 5 pontos no campeonato. Tem 3 jogos como mandante, com 1 gol e 1 assistência, tendo feito sempre acima de 6 pontos em casa. Outro nome do verdão que não pode ficar de fora das indicações é o meia, Raphael Veiga. Com 7 gols e 3 assistências nos últimos 10 jogos, Veiga é sempre uma ótima opção do lado do Palmeiras. Scarpa caso jogue também é uma boa aposta.

Do lado do Bragantino, os atacantes Artur e Ytalo, além do meia Hyoran merecem uma atenção caso joguem.

Vale a pena chamar a atenção para o Bragantino que terá confronto complicado pela Libertadores visando a classificação para a próxima fase e pode acabar poupando jogadores, o que aumentaria o favoritismo do Palmeiras e alteraria um pouco a minha análise sobre o confronto.

Dica barata do confronto: O lateral do Palmeiras, Piquerez se machucou, e deve ficar alguns jogos de fora. Com isso, o lateral esquerdo, Jorge deve ganhar oportunidades. Jorge custa apenas C$ 0.72 e é uma boa opção para você que tem menos cartoletas. Como Jorge não tem reserva por ser o jogador provável mais barato, sugiro você usar a estratégia do anti-negativo com o banco de reservas. Como é isso? Abaixo vou te explicar.

palmeiras_bragantino_1205.jpg

Você vai colocar o lateral do Flamengo, Wesley (C$ 1.00) como titular e colocará o lateral do Palmeiras, Jorge no banco de reservas. Os dois times abrirão a rodada, portanto, teremos as escalações oficiais das duas equipes antes do mercado fechar. A ideia é que Wesley não seja relacionado (e isso deve acontecer), não jogue e entre o Jorge. Porém o banco de reservas dessa temporada tem uma regra de que se o jogador negativar ele não entra no seu time. Como falamos acima, o jogo tem risco das duas equipes perderem SG e caso Jorge negative, ele não entrará no seu time, assim não te prejudicará na pontuação.

Destaques do Palmeiras: Veiga (C$ 16,92), Zé Rafael (C$ 14,31), Scarpa (C$ 8,05) e Jorge (C$ 0,72).

Destaques do Bragantino: Ytalo (C$ 8,55), Artur (C$ 5,76) e Hyoran (C$ 7,68).


TAMBÉM QUER JOGAR NO CARTOLA FC? SE CADASTRE E JOGUE CONNOSCO!


CEARÁ X FLAMENGO | SÁB. 14/05 - 16h30

- Abertura da rodada junto com Palmeiras x Bragantino. O mercado do Cartola fechará às 16h. Portanto, teremos as escalações oficiais dessas equipes antes do mercado fechar.

Jogo entre duas equipes que vem vivendo altos e baixos na temporada.

O Ceará fez 2 jogos em casa e ainda não venceu como mandante no Brasileirão. Enquanto o Flamengo, fez 2 jogos fora de casa e não venceu como visitante no campeonato. Confronto direto na tabela, pois enquanto o Flamengo ocupa a 14ª colocação com 5 pontos, o Ceará está em 17ª com apenas 3 pontos.

Minha expectativa é de um jogo aberto, confronto de gols, considerando um pouco de favoritismo para o rubro negro carioca.

As melhores opções desse confronto ficam pelo lado rubro negro. Os meias João Gomes e Arrascaeta; e os atacantes Bruno Henrique e Gabi são ótimas opções dessa partida..

Arrascaeta em 4 jogos válidos para o game, passou de 5 pontos em todos os jogos. Muito regular! João Gomes só tem 1 jogo abaixo de 4 pontos. Bruno Henrique nos 2 jogos que fez passou de 9 pontos. Já Gabigol, é o homem gol do time.

Destaques do Flamengo: Arrascaeta (C$ 19,12), Bruno Henrique (C$ 16,69), Gomes (C$12,11) e Gabigol (C$10,45).


INTERNACIONAL X CORINTHIANS | SÁB. 14/05 - 19h

De cara quero chamar a atenção para o risco das equipes pouparem alguns jogadores, pois ambos os times tem confrontos importantes pelas competições internacionais no próximo meio de semana. Chamo atenção principalmente para o Corinthians que tem priorizado a Libertadores em alguns casos e terá confronto importantissimo contra o Boca em um grupo que está embolado.

Agora falando do confronto, minha expectativa é de um jogo com poucos gols já que as duas equipes sofreram apenas 4 gols na competição e formam as melhores defesas do campeonato.

Jogo de difícil prognóstico e que devido essa indecisão de momento se as equipes irão poupar ou não, eu prefiro deixar um pouco de lado e visar outros jogos que acredito serem melhores para nós cartoleiros.

Destaque: Nenhum.


ATLÉTICO MG X ATLÉTICO GO | SÁB. 14/05 - 19h

Aqui temos o que eu considero, um dos principais favoritos para a rodada 06, o Atlético MG.

É bem verdade, que o momento do Atlético MG não é dos melhores, o Galo tem sentindo falta do Mineirão, mas ainda assim podemos dizer que é mais time que o seu xará goianiense.

Em 26 jogos na temporada, o Atlético MG marcou pelo menos 1 gol em 25 partidas. Marcou gol em 96% dos jogos. Por mais que não viva sua melhor fase na temporada, ainda assim tem um sistema ofensivo muito forte e que podemos aproveitar nessa rodada. Jogando como mandante no ano, marcou gol em 100% dos jogos. Com isso, jogadores como: Arana que é defensor, porém muito ofensivo, Nacho que vem marcando seus gols, Ademir que tem pontuado bem e Hulk craque do último brasileirão são ótimos nomes desse confronto.

Dos últimos 10 gols sofridos, o Atlético GO levou 9 gols de bolas aéreas. Inclusive, nesse Brasileirão já levou 3 gols de escanteios, sendo 2 de zagueiros. Portanto, os zagueiros do Galo também são indicações para a partida. Quem sabe não venha o SG + Gol de cabeça? É possível!

Além dos jogadores indicados, não posso deixar de indicar o Técnico Mohamed que é o único Técnico que em 5 jogos passou de 4 pontos em todas as rodadas. Ótima opção!

atletico_hulk_0403.jpg

Dica barata do confronto: Para você que não tem muitas cartoletas e precisa valorizar, sugiro você dar uma olhadinha no meia Baralhas, do Atlético GO. Em 2 jogos fora de casa, Baralhas passou de 5 pontos em todas essas partidas. O Galo deve atacar bastante, e a tendência é que o Baralhas faça desarmes, te ajude com uma pontuação regular e a ganhar cartoletas já que ele precisa de cerca de 0,4 ponto para valorizar (oficial do Cartola).

Destaques do Atlético MG: Hulk (C$ 20,59), Ademir (C$ 12,87), Nacho (C$ 11,92), Arana (C$ 13,16), Junior Alonso (C$ 13,56), Nathan Silva (C$ 9,66) e Mohamed (C$ 12,08).

Destaques do Atlético GO: Baralhas (C$ 6,14).

ACESSE DICAS ADICIONAIS PARA O CARTOLA FC


FLUMINENSE X ATHLETICO PR | SÁB. 14/05 - 21h

O tricolor carioca chega para esse confronto motivado após um grande jogo contra o Palmeiras, onde inclusive foi melhor em alguns momentos da partida. A chegada do técnico Fernando Diniz já trouxe uma nova maneira de jogar, o time marca pressão, busca ter a posse de bola, sair jogando e até aqui nesses jogos iniciais com Diniz, vem dando certo.

Já o CAP tem a chegada do Felipão que vai ter trabalho para melhorar principalmente o setor ofensivo da equipe que vem tendo muita dificuldade na criação. Em 5 jogos no Brasileirão, o Athletico PR só marcou 2 gols. Em 3 jogos saiu sem balançar as redes adversárias.

Não imagino um jogo de muitos gols, com isso, do momento ofensivo o jogador mais indicado é Germán Cano, atacante do Fluminense. Já no setor defensivo os zagueiros David Braz e Nino são opções.

Dica barata do confronto: Para quem tem poucas cartoletas, o lateral do Flu, Pineida é uma opção já que o CAP em 5 jogos cedeu 3 SG's para defensores adversários. Vale destacar também o meia Nathan que deve jogar na vaga de Ganso machucado.

Destaques do Fluminense: Cano (C$ 10,53), Nathan (C$ 5,08), Nino (C$ 12,88), David Braz (C$ 6,18), Pineida (C$ 4,16) e Fernando Diniz (C$ 7,64).


SÃO PAULO X CUIABÁ | DOM. 15/05 - 16h

O tricolor paulista vive um ótimo momento dentro de seus domínios. Já são 8 jogos consecutivos de vitória do São Paulo no Morumbi. Nesse período, o time comandado por Rogério Ceni, marcou em todos os jogos 2 ou mais gols. E aqui já conseguimos ver que apostar no momento ofensivo do tricolor é uma ótima opção.

O Cuiabá vem de uma goleada sofrida pelo Santos no campeonato e já são 5 jogos sem vitórias (somando todas as competições).

E é desse jogo que sai a nossa unanimidade da rodada 6. Nos últimos 7 jogos no Morumbi, Calleri tem incríveis 8 gols e tem grandes chances de marcar novamente contra o Cuiabá.

E que tal usar a odds especial para o Calleri marcar gol contra o Cuiabá?

sao_paulo_x_cuiaba_oddsboost_1200x627.jpg

Se você tem cartoletas, não deixe Calleri de fora. Outras boas opções, são: Jandrei, Arboleda e Welington.

Destaques do São Paulo: Calleri (C$ 25,75), Welington (C$ 10,19), Arboleda (C$ 6,00) e Jandrei (C$ 6,69).


CORITIBA X AMÉRICA MG | DOM. 15/05 - 17:30h

Enquanto muitos cartoleiros só tem olhos para Atlético MG, Flamengo e Palmeiras, o Coritiba é uma ótima opção para quem quer fugir dos mais visados.

O time comandado por Gustavo Morínigo, tem sido muito forte quando joga no Couto Pereira. Nos últimos 7 jogos como mandante, o Coxa tem 6 vitórias e 1 empate, tendo marcado gol em todos os jogos nesse período. No Brasileirão 100% de aproveitamento em casa, tendo marcado 3 gols em cada partida (contra Goiás e Fluminense). Não é atoa que o Coxa é o melhor ataque da competição ao lado do Santos.

Já o América MG, ganha moral após vencer o clássico contra o Atlético MG na rodada anterior, porém ainda não venceu longe do Independência no campeonato com duas derrotas.

Vejo o Coritiba como favorito nesse confronto e com as melhores peças para escalarmos em nosso time. Para quem tem poucas cartoletas o zagueiro Luciano Castán é uma opção já que o América MG vem cedendo uma quantidade significativa de desarmes no setor do zagueiro. O lateral Egídio é outra opção do setor defensivo do Coxa. Na minha visão, Andrey é peça fundamental na rodada, o meia tem 12 e 15 pontos jogando como mandante na competição e tem tudo para manter a boa regularidade nessa partida. E não poderia deixar de falar da dupla Igor Paixão e Léo Gamalho que vem pontuando muito bem no game.

Destaques do Coritiba: Igor Paixão (C$ 15,60), Léo Gamalho (C$ 14,97), Andrey (C$ 15,61), Egídio (C$ 14,59) e Castán (C$ 5,44).


AVAÍ X JUVENTUDE | DOM. 15/05 - 18h

O Avaí tem 3 jogos em casa como mandante e 100% de aproveitamento com média de 2 gols marcados por partida. A equipe que chegou para o Brasileirão com o pior aproveitamento entre os times da Série A, vem crescendo e mostrando que não será fácil os adversários saírem com pontos da Ressacada.

Já o Juventude, ainda não venceu na competição e precisa melhorar muito o rendimento se quiser permanecer na elite do Brasil na próxima temporada.

Esse é um confronto com poucos nomes interessantes para escalarmos na rodada. As opções que vejo são mais para cartoleiros que tem pouco patrimônio e precisa de peças baratas para fechar o time. Douglas talvez seja o nome mais interessante desse confronto, pois o Juventude vem cedendo pelo menos 3 defesas por jogo e ainda não negativou goleiros adversários. O zagueiro Arthur Chaves custa apenas C$ 4,33 e precisa apenas de 0,7 pontos para valorizar (oficial do Cartola), sendo uma opção para quem precisa investir pouco na defesa e ganhar cartoletas.

Destaques do Avaí: Morato (C$ 11,86), Douglas (C$ 7,52) e Arthur Chaves (C$ 4,33).


BOTAFOGO X FORTALEZA | DOM. 15/05 - 18h

Jogo entre duas equipes que vivem momentos distintos no campeonato. Enquanto o Botafogo vem de uma ótima vitória no clássico carioca contra o Flamengo, o Fortaleza segue na lanterna da competição (com 1 jogo a menos), sem vencer no campeonato.

Mesmo com esse cenário teoricamente favorável ao Botafogo por ter vencido o seu maior rival, jogar em casa e enfrentar o lanterna da competição, ainda assim vejo um jogo de difícil prognóstico, pois o Botafogo já mostrou dificuldades nos jogos em casa, quando precisava propor jogo. Não é atoa que não venceu ainda jogando em casa na competição. Inclusive, contra o Juventude, com cenário de favoritismo, o time comandado por Luís Castro teve muita dificuldade em criar chances e saiu apenas com empate.

Na minha visão, jogo de poucas opções para escalarmos em nosso time no Cartola.

O grande nome desse confronto, caso jogue, é o meia Chay. Nos dois jogos em casa fez 11,1 pontos contra o Corinthians e 7,1 pontos contra o Juventude apenas com scouts básicos do game. Boa aposta fora da curva para a rodada!

Destaques do Botafogo: Chay (C$ 12,07).


GOIÁS X SANTOS | DOM 15/05 - 19h

Talvez o jogo de maior dificuldade na análise para essa rodada. Confronto bem parelho ao meu ver e com tendência de poucos gols.

O Goiás vem motivado após uma vitória na base da superação, com um jogador a menos, no clássico contra o Atlético GO.

O Santos tem feito bons jogos na Vila Belmiro, porém fora de casa ainda está devendo.

Na minha visão, temos jogos melhores para escalarmos jogadores nessa rodada. O nome que vale destaque e indicação desse confronto, é o atacante Marcos Leonardo. Em 5 jogos no campeonato, o atacante do Peixe tem 3 gols marcados.

Destaques do Santos: Marcos Leonardo (C$ 12,33).

Saiba mais sobre o Lucas Araújo aqui

sao_paulo_x_cuiaba_oddsboost_1200x627.jpg