Time do Rivaldo - Rodada 6 do Cartola FC

Nosso Embaixador Rivaldo já escalou seu time para o Cartola FC na 6ª Rodada do Brasileirão 2022. Fique com suas escolhas e explicações nessa matéria.

"Numa rodada em que recebe o vice lanterna Atlético-GO, estou contando com uma boa partida do Atlético Mineiro com Hulk retornando à função de Capitão no meu time, juntamente com três outros jogadores do Galo - Guga, Junior Alonso e Matías Zaracho."

A Rodada 5 do Brasileirão voltou a trazer muitos resultados inesperados e consequentemente baixa pontuação para a maioria dos cartoleiros, e eu não fui excepção terminando com minha menor pontuação até esse momento de somente 42.70 pontos.

Agora é tempo de deixar isso para trás e buscar uma recuperação na rodada 6 do Cartola FC e para isso conto com alguns times favoritos para me auxiliar nessa tarefa - Atlético-MG, São Paulo e Botafogo.

Numa rodada em que recebe o vice lanterna Atlético-GO, estou contando com uma boa partida do Atlético Mineiro com Hulk retornando à função de Capitão no meu time, juntamente com três outros jogadores do Galo - Guga, Junior Alonso e Matías Zaracho.

TIMEDORIVALDO_RODADA6_1305.png

O time tem boas chances de não sofrer gol e por isso escalei dois de seus defensores, que formarão parceria com dois defesas do São Paulo - Arboleda e Wellington.

No gol decidi escalar Gatito Fernandez do Botafogo já que o time parece viver uma boa fase, assim fugindo a escolhas mais óbvias como seriam Éverson ou Jandrei.

ACESSE DICAS ADICIONAIS PARA O CARTOLA FC

Ainda do Botafogo, decidi incluir o atacante Erison que continua mostrando grande forma e o técnico Luís Castro que vem fazendo pontuações razoáveis e tem aqui uma boa chance de somar mais três pontos contra o lanterna Fortaleza.

Para concluir meu time, tenho Renato Augusto do Corinthians - influente meia do Timão que foi poupado no meio da semana e deve ser titular no final de semana. Além dele, também mantenho Raphael Veiga pois suas chances de colaborar com gols ou assistências dentro de campo continuam muito elevadas.

Para terminar, inclui Germán Cano no lugar de Gabriel na frente de ataque pois o veterano atacante argentino vive boa fase com dois gols nas últimas duas partidas que disputou, assim demonstrando uma boa adaptação ao novo técnico do clube Fernando Diniz.

Como sempre, no banco de reservas incluirei jogadores com fortes chances de atuarem como titulares assim me precavendo de alguma baixa de última hora, especialmente levando em consideração que fecho meu time na sexta de manhã, e o mercado só encerra no sábado à tarde.

TAMBÉM QUER JOGAR NO CARTOLA FC? SE CADASTRE E JOGUE CONNOSCO!