Dicas do Rivaldo: Barça não sentirá empate; Real Madrid vai sofrer em Sevilha

Rivaldo antecipa uma noite difícil para Sergio Ramos e o Real Madrid em Sevilha...
Ver mercado

Em sua mais recente coluna para a Betfair, Rivaldo acredita que o Barcelona vai reagir bem ao empate do fim-de-semana, que Sergio Ramos e o Real Madrid vão ter um dia difícil em Sevilha, e porque razão se vem discutindo por causa do calor na La Liga...

"Acredito que o Madrid vai encontrar muitas dificuldades em Sevilla (Sevilha [4.30], Real Madrid [1.83], Empate [4.30]) e o time da casa tem boa chance de empatar ou até vencer o jogo com o forte apoio da torcida."

Empate com Girona não deixará marcas


O empate com o Girona na última rodada da La Liga lançou algumas críticas sobre a defensiva do Barça, porém eu acho que é coincidência, são coisas do futebol. Por vezes o oponente quando ataca é feliz e chega ao gol, mas isso não me preocupa e pouco a pouco a coisa vai melhorando.

Não acho que se deva colocar defeito na defesa do Barcelona, que para mim é uma defesa forte, uma das melhores do mundo.

O jogo contra o Girona acabou sendo um exemplo disso, com o oponente mostrando eficiência, porém o Barça, mesmo com menos um jogador, mostrou sua qualidade e conseguiu se superiorizar ao ponto de empatar a partida.

Trabalho de Valverde não está em questão


O técnico Ernesto Valverde segue fazendo um bom trabalho. Com uma excelente estrutura num clube como o Barcelona, e com grandes jogadores - e quando você tem os melhores fica mais fácil - ele está fazendo bem o seu papel com um time organizado.

Claro que a eliminação da Champions no ano passado nunca é boa, mas eu acredito que ele está fazendo o seu trabalho e está justificando renovar contrato.

Não é fácil ganhar a Liga dos Campeões, e além disso ele ganhou a Copa do Rei e a Liga Espanhola. Então, só falhou na Champions e espero que este ano ele tenha mais sorte para poder ganhar a Champions.

Esta Quarta-feira o time joga em casa do lanterna Leganés (Barça está a [1.29] no Intercambio para vencer) e eu acredito que não vai ter nenhum tipo de problema nessa partida. Estando em primeiro e defrontando o último sempre tem obrigação de vencer e acredito que conseguirá a vitória tranquilamente.

Real Madrid e Sergio Ramos com grande teste em Sevilha


A torcida sempre provoca os jogadores-alvo e Sergio Ramos, além de já ter jogado em Sevilha, tem tido alguns momentos conturbados quando joga no Sanchez Pizjuan, e certamente vai ter provocação para tentar mexer com a cabeça do jogador, tentando lhe tirar a tranquilidade para que faça algo que o possa prejudicar e ao Real Madrid - mas ele é um jogador experiente e acredito que não será por ele que o Madrid não vencerá o jogo.

Estou prevendo um bom jogo e um grande teste para o Real Madrid que vem de uma vitória importante em casa com o Espanyol. Acredito que o Madrid vai encontrar muitas dificuldades em Sevilla (Sevilha [4.30], Real Madrid [1.83], Empate [4.30]) e o time da casa tem boa chance de empatar ou até vencer o jogo com o forte apoio da torcida.

Vinicius Junior foi convocado por Julen Lopetegui para a partida do fim-de-semana mas acabou ficando na bancada, e é claro que o jogador não fica feliz com isso, mas sua oportunidade acabará aparecendo. Ele precisa respeitar o modo como o Madrid o está preparando, o colocando a jogar no Castilla. Eu não entendo pois ele vai ser o mesmo que já era no Flamengo e não será por jogar um ano na terceira divisão que ele deixará de ser o mesmo Vinicius.

Não acho que isso o vá ajudar, e acho que é mais uma forma de o Madrid mostrar que está ajudando o jogador a se estabelecer na Europa e assim, mas sinceramente acho que essa situação nem ajuda nem prejudica sua evolução. O próprio Real Madrid sabe que ele tem condições de jogar na primeira equipa, porém o time tem um elenco alargado e talvez por sua idade ele esteja sendo preterido, mas seu momento irá chegar porque é um grande jogador.

É preciso proteger jogadores e torcida do calor extremo


É importante sempre tem em conta o fator humano do futebol e evitar partidas ao meio-dia ou uma hora em dias de muito calor.
Todos os intervenientes precisam ter o bom senso de saber que o futebol é um jogo em que se corre muito e o calor pode atrapalhar o rendimento dos jogadores e até prejudicar a saúde dos atletas, assim como dos torcedores que vão a campo, então é normal essa crítica ao presidente da La Liga por parte da Federação Espanhola.

É importante se organizar antes nessas situações em que o calor ainda está muito forte e tentar escolher uma hora que não afete a saúde e rendimento dos jogadores, pois isso também irá prejudicar a própria Liga Espanhola já que a qualidade do espetáculo pode cair.

Rivaldo,