Dicas do Rivaldo: Acredito que Lionel Messi vai acabar a carreira no Barcelona

O Embaixador da Betfair Rivaldo afirma que o Barça não irá perder a sua estrela este verão, aconselha Neymar a focar-se no presente e sugere que o Atleti de Diego Simoene pode surpreender o Liverpool.

"O Liverpool é um dos melhores times do planeta de momento, mas Simeone é um guerreiro que sempre tira o melhor de seus jogadores nesse tipo de grandes confrontos."

Eu não acredito em toda essa especulação sobre uma eventual saída do Lionel Messi do Barcelona no final da temporada. Sinceramente, eu acho que ele vai terminar sua carreira no Barcelona.

Ele é um dos nossos desde os 13/14 anos, tem um carinho muito especial pelo clube e o clube por ele, e não acho que fosse benéfico sair do clube nessa fase da sua carreira.

Honestamente, acho que ele será um jogador de um clube só, fazendo lembrar um Francesco Totti na Roma ou um Rogério Ceni no São Paulo.

Não imagino o Messi defrontando o Barça numa Champions, então, mesmo que ele acabe saindo vejo mais ele jogando numa China ou nos Estados Unidos numa movimentação mais financeira e não tanto desportiva.

Messi poderia jogar em qualquer clube


Se vem falando de vários clubes onde o Messi poderia jogar na próxima época, com um deles sendo o Manchester City do Pep Guardiola. É claro que o astro argentino poderia jogar em qualquer clube do mundo com o futebol que ainda está mostrando, mas como o técnico do City teve ocasião de dizer, ele está muito bem no Barcelona e não tem por que mudar nessa fase.

guardiola_city_casaco.jpg

Outro rumor que tem circulado menciona uma eventual transferência para a Juventus onde formaria parceria com Cristiano Ronaldo no ataque, porém, não vejo isso como algo possível ou realista. Claro, seria um prazer e um espetáculo ver esses dois grandíssimos jogadores que vêm dominando o futebol nos últimos 15 anos poderem jogar no mesmo time, mas não acho que seja viável.

Sempre estarei disponível para trabalhar no Barcelona


O Barcelona terá eleições em 2021 e já circulam por aí muitos nomes de possíveis presidentes e dirigentes, e é claro que eu sempre estou à disposição do clube caso surja uma possibilidade de trabalhar novamente nessa grande instituição.

Na verdade, o atual presidente Josep Bartomeu chegou a falar comigo no início do seu mandato e até conversámos sobre uma possível colaboração e tirámos fotos, porém desde então não voltámos a falar e já lá vai coisa de três anos. Mas estou sempre disponível para o Barcelona.

Joguei com Willian José e se trata de um jogador com qualidade


Se fala que o Barcelona pode contratar o Willian José da Real Sociedad para reforçar seu ataque e eu até conheço bem o jogador pois joguei com ele no São Paulo.

Na altura, ele era um miúdo de 19/20 anos e já demonstrava boas qualidades e acabou se destacando e chegando na Europa onde tem feito boas campanhas, então aos 28 anos estará no momento ideal para tentar brilhar num clube de topo mundial.

Será totalmente diferente de jogar na Real Sociedad, claro, mas por vezes jogar no Barcelona até pode ser benéfico para que ele possa fazer mais gols. Então, sim, acho que pode ser uma boa contratação para o Barcelona.

Vinícius Jr. precisa manter sua consistência exibicional


O Vinícius está crescendo a cada dia no Real Madrid e só precisa manter seu foco e concentração a cada treino e a cada jogo para continuar merecendo a confiança de seu técnico, pois qualidade ele tem de sobra.

vinicius_real_ajax.jpg

Nunca é fácil ser titular indiscutível num clube com tantas opções de valia como o Real Madrid e com tantos talentos brigando por uma vaga, mas ele está trabalhando bem, melhorando sua finalização e se destacando cada vez mais, então está no caminho certo para ser opção mais regular no time do Zidane.

Neymar precisa se focar no presente


Recentemente, veio a público que o Neymar aceitou uma proposta em 'jeito de brincadeira' com o David Beckham para jogar no seu novo time, o Inter Miami, daqui por uns anos e isso pode perfeitamente acontecer.

Essa tem sido uma via muito comum nos jogadores de futebol em idade avançada, que seguem para ligas que pagam bem para terminar suas carreiras em competições menos exigentes e bem remuneradas, porém, eu acredito que o Neymar deveria estar somente se focando em seu presente de momento.

Ele está fazendo uma excelente temporada e precisa manter o foco em busca daquele título individual que tanto ambiciona que é a Bola de Ouro, mas para isso precisa fazer coisas bonitas na Champions League já a partir da próxima semana.

neymar_psg_amarelo_rosa.jpg

O confronto contra o Borussia Dortmund promete ser bem difícil e ele precisa aparecer para ajudar seu time a atingir seus objetivos que passam por uma forte campanha na Champions.

Não adianta estar pensando no futuro nesse momento, mas sim focar no dia de hoje e mostrar seu melhor futebol. Só assim poderá ser considerado o melhor jogador do mundo.

Simeone tem boa chance de refutar críticas contra o Liverpool


Como se sabe, hoje o Liverpool é um dos clubes mais fortes da Europa e do Mundo, pois é campeão europeu e mundial, e se prepara para ser campeão inglês.

Mas no futebol nunca se sabe o que pode acontecer, e o Diego Simeone é um técnico muito guerreiro que consegue tirar o máximo de seus jogadores e, mesmo não sendo favorito nessa eliminatória, acredito que o Atlético vai tentar de tudo para se reerguer com uma classificação que afastaria o atual campeão da competição. Seria uma ótima forma do Simeone reagir às críticas, mas, claro, o Liverpool parte como favorito.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"