Dicas do Rivaldo: Ainda não sou treinador, mas estou considerando essa possibilidade

O Embaixador da Betfair Rivaldo esclarece a confusão criada sobre uma possível proposta de emprego
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo explica que nunca acordou se tornar treinador de um time marroquino da terceira divisão como foi reportado na semana passada, mas nos diz em exclusivo que considera ser treinador no futuro...

"Enquanto não tiver licença de treinador não vou estar pensando já em assinar com clubes, mas com certeza que essa é uma possibilidade que estou considerando para um futuro próximo."

Toda essa situação do time de Marrocos aconteceu durante um evento em que participei e aí o presidente do clube me chamou para conversar um pouco e acabou me confessando que gostaria muito que eu pudesse treinar seu time.

Mas eu deixei claro que não estou aceitando convites para treinar porque ainda estou tirando a licença de treinador, podendo isso ser uma possibilidade num futuro próximo, mas não agora.

Parece que uma foto que acabámos tirando no final gerou alguma confusão, assim como uma publicação nas redes sociais e aí acabou virando numa notícia que por agora não tem fundamento.

rivaldo_morocco.JPG

Enquanto não tiver licença de treinador não vou estar pensando já em assinar com clubes, mas com certeza que essa é uma possibilidade que estou considerando para um futuro próximo.

Depois disso, e se tiver uma proposta que seja do meu agrado logo se verá, mas de momento é prematuro pensar nisso embora fique feliz e lisonjeado com o convite.

Ser treinador é uma possibilidade no futuro

Primeiramente, só estou pensando em tirar a licença de treinador e se na altura em que isso for uma realidade me der aquela empolgação irei explorar essa possibilidade, mas uma coisa é jogar e outra é treinar.

Então, irei precisar de alguns meses para estudar, observar e aprender um pouco com os melhores treinadores do mundo - alguns deles já jogaram comigo - e passar uns dias com eles a fim de ter um bom aprendizado.

Barcelona tem condições para trazer bom resultado de Sevilha


Nesse momento, acredito que o Barcelona tem tudo para conseguir superar essa equipe do Sevilha que, embora também seja uma equipa forte, o time de Valverde é superior e vem mostrando isso no Campeonato e na própria Copa do Rei, onde teve de virar um placar negativo e mostrou grande competência nessa missão.

Claro que o primeiro jogo não vai ser fácil lá em Sevilha contra um time forte no seu campo, então o Barcelona mesmo vindo em bom momento não poderá facilitar ou desvalorizar o seu rival, ou pode pegar uma surpresa, mas eu acredito que isso não irá acontecer e o time catalão irá buscar um bom resultado nessa Quarta-Feira.

Além disso, o Sevilha tem vindo a baixar um pouco depois de um grande início de Campeonato, então o Barcelona tem mais esse fator em seu favor pois enfrenta um rival menos confiante, ao contrário do Barcelona que vem mostrando sua força.

Boateng pode ser boa solução


Parece que Kevin-Prince Boateng vai virar jogador do Barcelona e me parece um jogador interessante que pode ajudar o time, até porque já tem muita experiência no futebol internacional.

Sempre é bom ter jogadores de qualidade, mas como já falei anteriormente o Barcelona está tendo ótima produção atacante com seus jogadores lá na frente, com destaque para o Messi, Suárez e Dembelé, então não acho que fosse uma grande necessidade trazer mais jogadores.

O Coutinho também está recuperando confiança e pode se firmar um pouco mais no time depois do Dembélé se ter machucado e poder parar algumas semanas.

O Boateng está chegando num grande clube com grandes jogadores e quando assim é, fica mais fácil se adaptar. Talvez o técnico Ernesto Valverde esteja pensando nesse jogador para alguma ocasião específica de jogo onde possa precisar mudar o sistema ou assim, porém ele é um jogador de qualidade e certamente terá suas oportunidades de provar seu valor.

Ousmane Dembélé corrigiu seu comportamento e está mostrando seu futebol


O Dembélé vinha muito bem nas últimas semanas e eu acredito que ele consertou seus anteriores problemas disciplinares com atrasos e assim, situações que davam muita polêmica na imprensa e que não eram boas para ele, e parece que se focou um pouco mais em jogar futebol e mostrar que é um grande jogador.

Foi pena ele agora se machucar, pois, vinha jogando muito bem, mas parece que é uma coisa rápida e além disso tem o Coutinho que vinha perdendo algum espaço e agora volta novamente à equipe e acredito que o Barcelona vai seguir forte porque tem um grande elenco. Entra um, sai um, mas todos eles são grandes jogadores.

Eu sempre digo que um jogador tem que aproveitar as oportunidades porque a carreira de futebolista é curta e depois terá muito tempo para curtir a vida, então enquanto você é jogador de futebol tem que se concentrar e ser profissional e esses problemas de atrasos e assim eram negativos para ele e até mesmo para sua relação com a imprensa e torcida, mas parece que ele consertou isso e está mostrando o grande jogador que é.

Foi um pouco azarado agora em ter que parar um tempo, mas se continuar seguindo focado e não começar falhando treinamentos voltará rápido ao time e seguirá mostrando o seu grande futebol.

Ver mercado