Dicas do Rivaldo: Ajax pode surpreender Real Madrid

O Ajax defronta o Real Madrid nas Oitavas de Final da Champions League
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo retorna com suas reacções ao sorteio das Oitavas de Final da Champions League e pensa que o Real Madrid terá de trabalhar arduamente contra o Ajax...

"Também é positivo para o Ajax porque tem chances de eliminar o Real Madrid já que atual campeão europeu não se encontra num bom momento."

Ajax tem chance rara de eliminar o Real Madrid


É claro que em termos de tradição, o Real Madrid é muito superior ao Ajax, especialmente nos últimos anos, porém o Ajax também poderá estar vendo esse confronto como uma bela oportunidade de brilhar.

Eu acho que foi bom para os dois clubes. Para o Real Madrid porque está tentando se recuperar e melhorar o time a tempo dos mata-mata, e para o Ajax porque tem chances de eliminar o Real Madrid pois o atual campeão europeu não se encontra num bom momento.

Assim, eu acredito que o Ajax pode complicar muito a vida para o Real Madrid que terá de ralar bastante se não quiser ser surpreendido já nas Oitavas de Final da Champions.

Barcelona não pode se queixar do sorteio


Nunca é fácil jogar contra qualquer equipe nas Oitavas de Final, pois já estamos falando das 16 melhores da Europa, mas o Barcelona tem boas chances e é naturalmente favorito para essa eliminatória.

O time catalão, e embora mantendo todo o respeito pelo Lyon, acabou tendo alguma sorte ao evitar times de maior tradição, pegando um clube com menor tradição na Champions.

Messi vem mostrando que vale mais que o 5º lugar da Bola de Ouro


Lionel Messi é um jogador diferenciado quando está jogando bem e está de parabéns não só pelo que fez, mas também pelo que vem fazendo recentemente - que grande atuação contra o Levante - e eu sempre falei que ele deveria estar entre os três melhores do mundo para a France Football em 2018 pois não há dúvidas que faz a diferença no Barcelona.

Quando ele está bem, todo o time tem tendência a melhorar e além disso é um jogador que tem o carinho da torcida do clube e um pouco por todo o mundo por ser humilde e fico feliz pelo seu momento.

A sua intenção de retornar para a seleção argentina também é boa notícia. Quando estive na Argentina há um mês eu fiz algumas declarações que ele deveria voltar a jogar pelo seu país para tentar até ao último momento ser campeão mundial pela Argentina.

Ele já deu muito para a seleção, mas falta o título mundial e isso deixa o povo argentino um pouco triste com a situação, então fico feliz com a volta de Messi pois será mais uma oportunidade que terá de tentar o tão desejado título para ele e para o seu povo.

Juventus é favorita contra o Atlético Madrid


Juventus e Atlético prometem um grande confronto, mas eu considero a Juventus um pouco mais favorita por vir chegando frequentemente nas fases mais avançadas da competição.

Sim, o Atlético também chegou algumas vezes, mas com a vinda do Cristiano Ronaldo os italianos ficaram ainda mais fortes e com maior gana de vencer essa Champions. A Juve está jogando bem no Campeonato Italiano, no entanto o Atlético também tem grandes jogadores e um dos melhores treinadores do mundo que continua armando muito bem o seu time e costuma montar boas estratégias para esses grandes jogos.

Então, a Juve é um pouco favorita, mas ninguém pense que vai se classificar fácil porque o Atlético com certeza vai dar muito trabalho e tentar a classificação.

River embalado pode surpreender no Mundial de Clubes


Os times europeus sempre são favoritos no Mundial de Clubes e o Real Madrid não foge a essa regra por toda a tradição que tem e pelo peso da sua camisa, mas o time não está no seu melhor momento e eu acho que os outros times podem ter possibilidade de discutir o troféu, especialmente o River Plate.

Até porque o River Plate vem muito motivado e confiante da conquista na Copa Libertadores e, além disso essa competição do Mundial de Clubes é mais valorizada pelos times sul-americanos do que os europeus.

Então, esse é um título muito mais importante para o River Plate do que propriamente para o Real Madrid pelo que os sul-americanos podem entrar mais ligados na partida e até quem sabe surpreender os espanhóis.

Ver mercado