Dicas do Rivaldo: Alemanha em dificuldades contra França e Portugal na Eurocopa

Mats Hummels comprometeu sua seleção na partida de estreia na Eurocopa

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre os desenvolvimentos na Eurocopa e Copa América, deixando ainda seus prognósticos para os grandes jogos do final de semana...

"Eu penso que atualmente o Brasil tem melhores jogadores do que a Argentina e isso acaba explicando algumas das diferenças a que temos assistido entre os dois times."

A seleção portuguese entrou com vitória de 3-0 em cima da Hungria na Eurocopa com Cristiano Ronaldo marcando dois gols, então, ele voltou a demonstrar que pode comandar sua seleção até uma boa campanha, mesmo tendo já seus 36 anos.

Sua idade é uma realidade, porém ele se cuida muito bem em termos físicos e mentais, treina muito forte e com certeza ainda é um jogador fundamental na equipe portuguesa e continuará a ser por mais alguns anos.

ronaldo_1706.jpg

Na verdade, ele pode criar muitos problemas para uma Alemanha pressionada por pontos após perder para a França na partida de estreia.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Portugal 2-1 Alemanha @ 14.0013/1 na Betfair Exchange

França mostrou ao que vem contra a Alemanha


Na semana anterior eu afirmei que a França é minha favorita para vencer a Eurocopa e eles o mostraram logo na estreia vencendo a Alemanha em Munique por 1-0.

Eles têm uma grande seleção e iniciaram sua campanha com uma grande vitória, então, firmaram seu favoritismo, embora seja um facto que numa Eurocopa qualquer deslize pode ser fatal e há outros times de muita qualidade que podem afrontar esse seu estatuto de favorito.

Não dá para relaxar numa competição com essa exigência em termos de adversários.

Kylian Mbappe pode furar por qualquer defensiva no mundo


A França tem um grande time recheado de grandes jogadores que jogam nos melhores times mundiais, porém, o menino Mbappe voltou a impressionar com sua capacidade de aceleração e drible se mostrando um quebra-cabeças para a defesa alemã.

Se ele mantiver seu nível de jogo atual, com certeza será um dos grandes desequilibradores da Eurocopa podendo ser decisivo para a França em partidas mais renhidas e truncadas mais adiante no torneio.

frança_1006.jpg

É um jogador de grande personalidade que tem muita confiança no seu jogo e se acostumou a marcar muitos gols, então, será certamente um dos melhores jogadores do mundo por muitos anos.

DESIGNS-79458_EUROS_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Brasil está num nível superior a seus rivais na América do Sul


O Brasil entrou com vitória tranquila na Copa América mantendo sua fase vitoriosa em partidas com times sul-americanos e honestamente eu não estou vendo outro time com qualidade suficiente para 'roubar' o título da Copa América à seleção em 2021.

Se o Brasil mantiver sua concentração durante todo o torneio dificilmente algum time poderá nos ganhar, mesmo reconhecendo que Argentina e Uruguai poderão ser aqueles times mais próximos de criar algumas dificuldades.

brasil_1506.jpg

De momento, eu vejo o Brasil sendo muito superior a todos seus rivais do continente e isso tem sido demonstrado nas eliminatórias para a Copa do Mundo, então, eu acredito que nossa seleção pode replicar isso mesmo também na Copa América e conquistar novo título.

Argentina está muito dependente de alguns jogadores


Ao contrário do Brasil, que conseguiu remodelar sua seleção trazendo novos jogadores de qualidade mundial, a Argentina vem sentindo dificuldades para ter novamente um time homogêneo capaz de brigar com o Brasil de igual para igual.

De momento, eu vejo a equipe argentina muito dependente de alguns jogadores como Lionel Messi ou Di Maria que já não são assim tão novos e precisavam de melhor acompanhamento de uma nova geração que não está aparecendo.

messi_argentina_1606.jpg

O Brasil tem qualidade suficiente para dividir a responsabilidade dentro de campo, enquanto a Argentina fica muito dependente do Lionel Messi em especial, então, penso que é por aí que estamos vendo maiores dificuldades da Argentina, inclusive já na Copa América em que empataram com o Chile na estreia.

Resumindo, eu penso que atualmente o Brasil tem melhores jogadores do que a Argentina e isso acaba explicando algumas das diferenças a que temos assistido entre os dois times.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Argentina 1-0 Uruguai @ 7.206/1 na Betfair Exchange

DESIGNS-79457_Copa_America_Market_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg