Dicas do Rivaldo: Arrisco num 2-1 para o Palmeiras na Final da CONMEBOL Libertadores

Rivaldo irá torcer pelo Palmeiras, porém reconhece que não há favorito na Final da Libertadores

Em semana de Final da CONMEBOL Libertadores, nosso Embaixador Rivaldo faz a previsão da grande decisão enquanto também comenta a atualidade do futebol espanhol e inglês...

"Em termos de palpite de resultado, acredito que teremos aí uma briga boa até final dos 90 minutos com o Palmeiras triunfando de 2-1 a 11.010/1 e somando seu segundo título da história na Libertadores."

É já nesse Sábado que teremos a grande Final da CONMEBOL Libertadores e como já afirmei anteriormente considero que não há um favorito declarado para esse duelo.

Honestamente, penso que aquele time que for mais forte tática e tecnicamente, e que consiga ter maior energia mental e espírito de grupo acabará levando o troféu, porém, é difícil dizer qual chega mais forte embora eu tenha um carinho especial pelo Palmeiras e por isso vá torcer por eles.

O Palmeiras vem fazendo grande campanha com o Abel Ferreira, se mantendo vivo em três competições e podendo ter um final de temporada glorioso, enquanto o Santos segue muito bem orientado pelo Cuca que conseguiu unir um grupo que teve muitas dificuldades financeiras ao longo da temporada, os tornando numa equipe muito difícil de derrotar.

Luiz Adriano e Marinho podem decidir para seus times


Esse será um jogo de decisão com Final única e eu acredito que os jogadores com maior qualidade e experiência nesse tipo de momentos podem acabar decidindo a partida.

palmeiras_luizadriano.jpg

Por isso, indico o Luiz Adriano do lado do Palmeiras e o Marinho no Santos como aqueles jogadores que poderão acabar escrevendo seus nomes na decisão dessa taça pois já possuem muita experiência internacional e têm aquela capacidade de ler o jogo e aparecer na hora certa para fazer gol.

Em termos de palpite de resultado, eu acredito que teremos aí uma briga boa até final dos 90 minutos com o Palmeiras triunfando de 2-1 a 11.010/1 e somando seu segundo título da história na Libertadores.

Abelão conseguiu reerguer o Inter com muito mérito


Como eu tinha previsto, o São Paulo acabou mesmo por perder a liderança do Brasileirão para um Inter que vem embalado por oito vitórias em sucessão sob o comando de Abel Braga.

inter_abelhernandez_.jpg

O Colorado sentiu muito a saída do Eduardo Coudet quando vivia um ótimo momento, então não foi fácil para o Abelão nos primeiros meses, mas ele acabou tirando partido do bom trabalho que vinha sendo realizado pelo técnico argentino que saiu para o Celta de Vigo e agora se colocou em excelente posição de poder ser campeão brasileiro.

Mas como eu sempre digo, no campeonato brasileiro tudo pode acontecer e restam seis rodadas por disputar, então, o Inter precisa manter essa excelente fase pois times como o Atlético-MG, Flamengo e São Paulo ainda buscam esse título e não vão querer morrer na praia.

Felipão deve aguardar por propostas vantajosas


O Scolari acabou saindo do Cruzeiro antes do final da temporada depois de garantir a permanência da Raposa na Série B. Ele tinha assinado por três temporadas, no entanto, os problemas no clube terão levado a que ambas as partes terminassem esse vínculo mais cedo.

Agora, ele poderá aguardar tranquilamente pelo final da temporada na expetativa de poder abraçar um novo projeto em 2021. Ele cumpriu a sua missão no Cruzeiro e é um técnico muito titulado, então, com certeza virão propostas nos próximos tempos tanto de seleções como de clubes e caberá a ele decidir qual a melhor opção para seguir com sua carreira.

Problemas financeiros podem forçar Barcelona a vender Coutinho


O Barcelona já não passava por uma boa fase financeiramente antes da pandemia, porém, isso se agravou fortemente no último ano e agora, além da quase inevitável saída do Lionel Messi a custo zero, o clube poderá necessitar de vender mais jogadores importantes.

coutinho_barcelona_focused.jpg

Como eu já disse anteriormente, a diretoria do clube errou ao não vender o Lionel Messi enquanto tinha contrato, algo que o Real Madrid precaveu bem no caso do Cristiano Ronaldo.

É triste ver um jogador tão talentoso e valioso sair a custo zero quando o clube passa por tantas dificuldades.

Mas olhando para outras vendas que podem acabar acontecendo, me parece que Philippe Coutinho pode acabar saindo pois tem mercado na Inglaterra e talvez o Barcelona ainda possa encaixar uma boa quantia por ele, mantendo assim Dembélé ou Griezmann para a próxima temporada.

O jogador brasileiro nunca conseguiu se firmar verdadeiramente no clube, e como brilhou na Premier League com certeza terá interessados dispostos a pagar uma quantia considerável, embora longe daquilo que o Barcelona pagou por ele.

Espero que Barcelona dê a volta por cima


É evidente que a atual direção do clube cometeu alguns erros durante sua presidência, porém a Covid-19 agravaria isso a um nível realmente preocupante. No início dos anos 2000 o Milan também passou por uma grave crise e ainda hoje briga para retornar à ribalta do futebol europeu, então, eu espero que o novo presidente eleito possa dar a volta por cima rapidamente, tomando as decisões certas em termos de contratações, patrocínios, etc, para impedir que o Barcelona possa cair em algo similar.

Não acredito que isso venha a acontecer, porém, é bom tomar precauções imediatas para que a situação não continue se agravando. O torcedor do Barcelona não está preparado para ficar longe dos títulos por muitos anos...

Ronald Koeman vem mostrando coragem pela aposta na juventude


Perante os atuais problemas financeiros do clube, o Barcelona precisa de um técnico corajoso sem problemas em apostar nos jovens jogadores da La Masia, e é isso mesmo que o Koeman vem fazendo até ao momento naquilo que eu considero estar a ser um trabalho bem feito.
Ele finalmente voltou a apostar no Riqui Pugi e o jovem centrocampista vem correspondendo dentro de campo fazendo me lembrar do Xavi quando começou a entrar no time do Barcelona.

Além dele, Pedri também já é um elemento que vem jogando muitas vezes e passará por aí também esse processo de renovação do Barcelona que terá como objetivo reformular o elenco sem perder aquela competitividade que permite brigar por títulos todos os anos.

Vinicius Jr deve persistir ao invés de desistir


No Real Madrid, o Zidane vem utilizando cada vez menos o talentoso Vinícius Júnior e isso vem levando muitos a defender que ele deveria procurar um empréstimo ou venda para poder mostrar seu futebol num time que realmente confie nele regularmente.

realmadrid_vinijr_benzema.jpg

Mas eu não concordo com isso, pois ele já mostrou ter qualidade para ser um titular, só precisa ser mais consistente em suas atuações, então, continua dependendo dele se firmar no time e estou convicto de que com um pouco mais de persistência ele poderá finalmente convencer o técnico gaulês de uma vez por todas.

Mas para isso precisa seguir trabalhando e confiando nas suas competências, ao invés de desistir e se conformar com a situação.

Casemiro me surpreendeu por sua grande afirmação no Real Madrid


Eu sempre considerei o Casemiro um jogador de muita qualidade, porém, não imaginava que ele poderia se tornar numa referência e jogador decisivo no Real Madrid ao fim de algumas temporadas.

Ele é aquele jogador que tem alegria de treinar e de jogar, e vem desenvolvendo suas capacidades a cada dia, se tornando num jogador com muito gol quando avança no campo, um pouco como o Sergio Ramos.

Hoje em dia ele é um indiscutível no Real Madrid, e embora eu não imaginasse isso há alguns anos, ele o fez por merecer e está inteiramente de parabéns por sua conduta e desempenho com a camisa do Madrid.

Gabriel Veron é muito talentoso e pode singrar na Inglaterra


Circulam rumores de que Manchester United e Manchester City podem estar disputando a contratação do atacante Gabriel Veron do Palmeiras, e eu penso que aquele que conseguir levar o menino fará uma boa movimentação no mercado.

veron_palmeiras.jpg

Se trata um jogador com muito talento e um grande futuro pela frente, e não é à toa que times dessa estatura estão cobiçando os seus serviços.

Eu o imagino singrando na Premier League tranquilamente, porém, caso surja a oportunidade de optar entre um dos dois clubes talvez o Manchester City lhe garanta uma maior estabilidade para mostrar o seu futebol nesse momento, pois é muito bem treinado por Pep Guardiola e tem um estilo de jogo perfeitamente solidificado, algo que ainda não se vê no Manchester United, apesar de também ser um clube enorme.

Willian Jose terá grande chance de brilhar


O Wolves decidiu avançar pelo Willian Jose da Real Sociedad e contratou o atacante brasileiro por empréstimo até final da temporada. Eu penso que será uma grande oportunidade para ele mostrar sua qualidade na melhor liga mundial.

Ele vem fazendo bom trabalho na Sociedad nas últimas temporadas, marcando muitos gols e mostrando sua classe em frente ao gol, algo que não é surpresa para mim pois ainda tive oportunidade de jogar com ele no São Paulo em 2011.

Sem o Raul Jimenez que continua recuperando de uma grave lesão, ele terá espaço para se mostrar no futebol inglês numa grande oportunidade para dar um novo alento em sua carreira.

***

Acesse todas as crónicas de Rivaldo em sua página exclusiva