Dicas do Rivaldo: Arsenal acertou em cheio na contratação de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus marcou dois e deu duas assistências na vitória do Arsenal...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre os desenvolvimentos no mercado de transferências, começo das ligas europeias e Copa do Brasil...

"Dentro de casa, o Furacão vai querer emendar essa humilhação no Maracanã sabendo que uma vitória simples vale vaga na próxima fase.

Por tudo isso, eu vejo essa partida muito equilibrada e até apostaria numa decisão nos pênaltis após um Empate 3.55/2 de 1-1 nos 90 minutos."

O Gabriel Jesus já é destaque no time do Arsenal após ter sido contratado ao Manchester City essa temporada e eu acredito que os Gunners conseguiram uma de suas melhores transferências em muitos anos.

Se trata de um grande jogador que já joga há várias temporadas na Premier League e certamente está adaptado e numa idade ótima para brilhar.

Ele teve utilização intermitente no Man City apenas por que o clube tem muitos jogadores de topo e Pep Guardiola nem sempre o privilegiou como titular absoluto.

Ainda assim, ele aprendeu muito por lá e sua experiência no futebol inglês também irá ajudar em sua imediata afirmação como estrela do time do Arsenal.

Eu acredito que Gabriel Jesus tem tudo para fazer uma grande temporada de estreia no clube ao mesmo tempo que consolida sua posição como titular na seleção brasileira.

Há quatro anos, Tite lhe deu essa chance na Copa do Mundo de 2018 e ele acabou falhando no mais importante - fazer gols - mas agora ele chegará muito mais crescido enquanto jogador e estou confiante de que poderá ser um dos destaques do Brasil na Copa de 2022.

Entrada em falso do Barcelona na La Liga pode ser benéfica no futuro


O Barcelona se reforçou muito para a nova temporada e com certeza a torcida Blaugrana pegou uma deceção com um empate de 0-0 em casa contra o Rayo Vallecano na 1ª rodada.

barcelona_raphinha_1708.jpg

Mas eu penso que esse tipo de resultados logo no começo da temporada até pode trazer coisas boas no futuro pois jogadores novos como Lewandowski ou Raphinha puderam comprovar que a La Liga não é um campeonato fácil onde muitos times menores conseguem roubar pontos dos grandes.

Isso deixará o time ainda mais alerta para nunca facilitar em momento algum e pensar que um jogo já está ganho antes do começo.

Eu continuo confiante numa boa campanha do Barcelona em 2022-23 onde deverá brigar por todos os títulos em que está envolvido incluindo La Liga e Champions League.

Problemas no PSG me entristecem - especialmente vindo de jogadores que deveriam ser exemplo para os mais novos


Não foi bonito ver Neymar e Mbappe brigando pela cobrança de um pênalti no jogo do PSG ou assistir ao jogador francês desistindo de uma jogada de ataque de sua equipe por não ter recebido o passe.

Em minha opinião, esse tipo de 'joguinhos' e ciúmes entre jogadores não deveria ter lugar no futebol, especialmente num time onde tanto dinheiro é investido e a busca por títulos é tão clara.

Esse tipo de situação pode prejudicar o ambiente no vestiário e no final será o clube quem sai a perder de tudo isso, então, eu espero que todos se reúnam para uma conversa que possa resolver todos esses problemas que deveriam ser coisas sem importância.

psg_1708.jpg

O clube tem uma grande chance de conquistar grandes coisas esta temporada e deveria se focar nisso ao invés de disputas individuais que nada trazem de bom num coletivo.

Corinthians tem condições de reverter na Copa do Brasil dentro de casa


O ambiente não é o melhor no Corinthians após cair na Libertadores e perder em casa para o rival Palmeiras, porém, o time tem uma boa chance de reanimar sua temporada quando receber o Atlético-GO nessa quarta pela Copa do Brasil.

Após perder de 2-0 fora de casa, o time precisa de uma grande noite de futebol junto da sua torcida e estou certo de que durante todo o tempo de jogo o apoio do torcedor será total.

corinthians_1708.jpg

Por isso, antecipo dificuldades para o Atlético Goianiense em segurar sua vantagem e não ficaria espantado em ver o Timão revertendo a eliminatória 3.211/5 e seguindo adiante para as semifinais.

Por outro lado, se o Corinthians acabar eliminado estou certo de que a pressão da torcida e imprensa será enorme, porém, só após o final da partida.

Athletico-PR vai vender muito cara sua eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo


O Flamengo vive uma excelente fase na temporada e buscará a classificação às semifinais da Copa do Brasil na visita ao Furacão, porém não antecipo um jogo fácil mesmo considerando a goleada do Flamengo pelo Brasileirão no fim de semana.

Dentro de casa, o Furacão vai querer emendar essa humilhação no Maracanã sabendo que uma vitória simples vale vaga na próxima fase.

Por tudo isso, eu vejo essa partida muito equilibrada e até apostaria numa decisão nos pênaltis após um Empate 3.55/2 de 1-1 nos 90 minutos.

Interesse do Man Utd deixa Matheus Cunha numa posição cômoda


Nas últimas horas surgiram notícias de um possível interesse do Man Utd no brasileiro do Atl.Madrid, Matheus Cunha e eu vejo isso como algo bom para o jogador.

Sim, o United vive uma fase difícil, mas sempre será um grande clube europeu onde qualquer jogador gostaria de atuar.

Por outro lado, ele pode optar por ficar no Atlético onde disputará a La Liga e Liga dos Campeões, embora não tenha atualmente estatuto de titular absoluto.

atletico_matheuscunha_1708.jpg

Então, caberá ao jogador decidir o que é mais importante para si no momento. Se manter no clube espanhol e brigar por ser titular ou saltar para o Man Utd e tentar ser um dos destaques de uma possível revolta pela positiva do time de Manchester.


Nunca imaginei o Man Utd de Alex Ferguson numa situação como essa


As coisas começaram horrivelmente para o United na Premier League com duas derrotas para times menores, a última por humilhantes 4-0.

O time tem grandes jogadores que não conseguem se unir dentro de campo e Cristiano Ronaldo continua com um pé fora e outro dentro do clube, então, estes são tempos de muita tristeza junto da torcida dos Red Devils.

Se me contassem há 5/6 anos que o time poderia estar tão mal nesse momento eu não acreditaria, especialmente por recordar a força que o clube tinha e eu o testemunhei várias vezes como rival.

Só posso desejar que isso passe rápido e o time volte a ser um dos mais fortes da Inglaterra e Europa, pois esse sempre será o seu lugar.