Dicas do Rivaldo: Barça com 70 a 80% de chances de classificar contra a Roma

Leo Messi e Luis Suárez são parceria de sucesso em Barcelona...
Ver mercado

O Embaixador da Betfair e lenda do Barcelona - Rivaldo - antevê o confronto desta quarta-feira para as Quartas de Final da Champions contra a Roma, e parece confiante no sucesso do time Blaugrana...

"Se há parceiro que não vem deixando Lionel Messi ficar mal é o uruguaio Suárez. Ele continua marcando muitos gols em todas suas campanhas e até já me ultrapassou nos goleadores do Barcelona, creio. Já soma mais de 130 gols com a camisola Blaugrana…"

Vencer respeitando a Roma


O Barcelona enfrenta a AS Roma nessa Quarta-Feira em partida de ida das Quartas de Final da Champions e, embora muitos digam que será tarefa acessível para os Blaugrana é preciso respeitar o oponente.

A Roma é um time grande e de tradição em seu país e até chegou a fazer boas campanhas europeias, apesar de não ter ganho a Champions. Jogadores como Francesco Totti fazem parte da história do futebol e isso demonstra a força da Roma.

Mas o Barça tem ainda maior tradição que seu oponente e chega numa fase muito boa a essa partida, liderando a La Liga confortavelmente e apostando em brilhar na Europa.

Eu acredito que nesse momento o Barça terá 70 a 80% de chances de classificar e Ernesto Valverde ambicionará uma vitória folgada em Camp Nou para tranquilizar na visita ao terreno dos romanos.

Alguém precisa assumir quando Messi não está


No passado fim-de-semana, o técnico do Barça acabou optando por poupar Leo Messi em Sevilha, o deixando no banco, porém foi forçado a o colocar no gramado quando seu time perdia 2-0, e aí o astro argentino - com ajuda de Suárez - conseguiu sacar um empate a dois.

Se vem falando muito da dependência do time em relação a Messi, algo que eu comparo ao que acontece no Real Madrid com Cristiano Ronaldo.

Com eles em campo, parece que seus times ficam mais confiantes e motivados, porém eles não podem jogar todo o tempo, pois precisam descansar ou por vezes podem se machucar e aí é importante que outros jogadores se assumam.

Todo o jogador quer seu nome na história do Barcelona e é preciso deseja-lo muito em campo para provar suas qualidades.

O Barça tem muito talento em seu elenco como Phillippe Coutinho, Ousmane Dembéle ou Luis Suárez - mas só o último deles vem rendendo regularmente. É preciso que outros assumam responsabilidade e mostrem sua personalidade em campo para aliviar um pouco as costas de Messi.

Também na Argentina isso se viu, e sem Messi a selecção alvi-celeste tomou seis da Espanha numa atuação humilhante.

Luis Suárez é exceção e tem feito muitos gols


Se há parceiro que não vem deixando Lionel Messi ficar mal é o uruguaio Suárez. Ele continua marcando muitos gols em todas suas campanhas e até já me ultrapassou nos goleadores do Barcelona, creio. Já soma mais de 130 gols com a camisola Blaugrana...

Com essa dupla em campo, acredito que o Barcelona pode ganhar da Roma essa quarta-feira e provavelmente faze-lo com margem de pelo menos dois gols, permitindo assim ir até Itália com outro conforto.

Ver mercado