Dicas do Rivaldo: Barça com elenco reforçado estreará vencendo na SuperCopa

Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo retorna para a nova temporada, olhando aos reforços do elenco do Barça antes da Super Copa com o Sevilla e refletindo sobre o futuro de Neymar...

Por agora, vou seguir acreditando em suas declarações de que irá continuar no PSG, porém daquilo que eu sei ele acabará, mais cedo ou mais tarde por ingressar no Real Madrid.

Rivaldo sobre Neymar

Contratações brasileiras acertadas


O Barcelona contratou Malcom e Arthur nesse verão e ambos podem dar retorno para o clube por se tratarem de atletas jovens. Assim, o clube pode os rentabilizar através do seu jogo dentro de campo e também com retorno financeiro no futuro, se assim o desejar.

É importante que os clubes também se reforcem com atletas mais novos para dar essa abertura de opções já que, caso não se afirmem possam ser negociados, porém qualquer um deles parece ter talento para vingar em Barcelona.

Além dos médios brasileiros, o Barcelona também se reforçou com o internacional chileno Arturo Vidal, vindo do Bayern Munique. Se trata de um jogador credenciado e com muita experiência que é uma grande contratação para o Barcelona, pelo que acho que o clube está se reforçando muito bem para essa temporada.

Neymar fica - por enquanto - no Paris Saint-Germain


Pelo que estou vendo Neymar quer continuar no PSG porém no futebol nunca se sabe o dia de amanhã e muita coisa pode acontecer até ao fecho da janela de transferências. Por agora, vou seguir acreditando em suas declarações de que irá continuar, porém daquilo que eu sei e de comentários que vou ouvindo, ele acabará, mais cedo ou mais tarde por ingressar no Real Madrid.

Elenco reforçado dispensa novos nomes no ataque aos títulos


Com as contratações já anunciadas, e a manutenção das principais estrelas nos últimos anos não acredito que o Barcelona esteja precisando de mais algum jogador. O time tem os recursos necessários para atacar novamente os títulos em Espanha e se mostrar novamente como favorito à Liga dos Campeões, procurando retificar aquela derrota inesperada para a Roma na época passada.

É certo que prever futebol nunca é fácil. O Barcelona, por exemplo, andou muitos anos sem vencer a Champions e depois arrecadou quatro títulos europeus em menos de dez anos, e agora está novamente buscando o retorno após alguns anos de insucesso, porém continua sendo crônico favorito.

Na La Liga o time segue sendo o grande dominador com sete títulos em dez anos pelo que tem sempre que ser favorito à conquista do troféu, o mesmo sucedendo na Copa do Rei. Além disso, as condições financeiras de Barcelona e Real Madrid os colocam sempre em melhor posição de vencer troféus do que, por exemplo um Atlético de Madrid...

SuperCopa de Espanha será do Barcelona - apesar das dificuldades...


Enfrentar o Sevilha na SuperCopa já é um bom teste para começar - com as equipes ainda buscam a melhor condição físicas - especialmente o Barcelona que teve muitos atletas na Copa do Mundo - e o Sevilha pode acabar tirando partido disso para complicar a vida ao seu oponente.

O time andaluz deverá ter maior tempo de treinamento em conjunto e talvez surja melhor preparado, porém o Barcelona tem grandes jogadores e deve acabar saindo por cima com Lionel Messi se exibindo a grande nível e podendo marcar a diferença no encontro. Coutinho também pode acabar auxiliando, se necessário...


Sugestões do Rivaldo:
Barcelona vence o Sevilha de 2-0
Lionel Messi para Marcar
Gerard Piqué para tomar Cartão Amarelo

Ver mercado