Dicas do Rivaldo: Barça irá priorizar Champions; Real terá missão difícil

Rivaldo antecipa dificuldades para o Real Madrid defender seu título sem Cristiano Ronaldo...
Ver mercado

Na sua mais recente coluna exclusiva na Betfair, Rivaldo nos diz porque precisa o Barcelona priorizar a Champions e porque será uma temporada difícil para o Real Madrid...

"Assim, antecipo uma campanha particularmente difícil para Los Merengues que também perderam seu jogador mais decisivo, Cristiano Ronaldo."

Foco na Champions League; agora com Coutinho


Após ver o seu maior rival Real Madrid vencer três Ligas dos Campeões em sucessão, o Barcelona precisa se focar na Champions essa temporada já que é a prova mais importante de clubes e vencê-la seria um motivo de grande alegria para jogadores, torcedores e o próprio clube.

Assim, e não desprimorando a La Liga, o time sabe que precisa priorizar a competição europeia, embora um bom começo de La Liga possa ser importante para lutar em todas as frentes, pois ganhando uma 'gordurinha' nesta fase pode ajudar mais à frente, quando for preciso apostar forte nos jogos decisivos de Champions.

Ernesto Valverde já pode contar com Philippe Coutinho esta época nas competições europeias e ele pode ser uma excelente 'aquisição' na Champions pois vem jogando bem e é sempre importante ter os melhores jogadores ao dispor.

Na estreia, o Barça enfrenta o PSV Eindhoven no Camp Nou, e embora o seu oponente seja um clube muito grande em seu país e venha fazendo um bom começo de Eredivisie, não acredito que possam fazer frente a um Barcelona que entrou jogando bem na nova temporada e tem muito mais tradição na competição. Assim, apesar do PSV poder vir a criar alguns problemas em alguns momentos, estou convicto que o Barça estreará com um bom resultado na Champions.

Novos Jogadores seguem olhando


O técnico Ernesto Valverde segue apostando nos jogadores que transitam da época passada, dando pouco tempo de jogo às caras novas.
Quando contrata jogadores, os contrata para toda a época mesmo que possa estar pensando os ir adaptando aos poucos, porém isso não vem acontecendo até esse momento.

Quando seu time vem vencendo com os jogadores já estabelecidos no sistema tudo fica mais fácil e você não sente necessidade de apressar a integração de novos elementos no elenco pois não tem pressão dos media para o fazer. Se as coisas não viessem correndo tão bem, aí sim Valverde poderia ter de apressar sua aposta nos novos elementos.

Com a atual situação, o técnico Blaugrana não estará sentindo necessidade de colocar rapidamente os novos jogadores em ação, preferindo esperar por um momento que lhe pareça mais adequado para os lançar na primeira equipe com maior regularidade.

Todos contra um Real Madrid sem Ronaldo


Quando um time vence três vezes em sucessão a mais importante prova de clubes na Europa, é claro que se torna num alvo a abater para seus oponentes. É por isso que eu digo que essa temporada será todos os clubes contra o Real Madrid.

Assim, antecipo uma campanha particularmente difícil para Los Merengues que também perderam seu jogador mais decisivo, Cristiano Ronaldo.

Embora um time como o Real seja sempre favorito nas competições que participa, eles vão sentir dificuldades para renovar seu título. Até esse momento, até estão jogando bem na La Liga e lidando bem com a saída de Ronaldo, porém sua ausência pode se fazer sentir mais para a frente quando chegarem os mata-mata da Champions onde ele sempre era importante.

Nesse momento, não vejo nenhum jogador em particular que possa se apresentar para assumir a responsabilidade no lugar do português e será na força do coletivo que o Real poderá se fazer notar.

Vinicius em patamar inferior à sua qualidade


Vinicius Junior vem se destacando jogando na segunda equipe do Real Madrid, e eu não entendo porque ele segue jogando numa divisão inferior quando já mostrou ter qualidades para jogar na primeira equipe.

Se ele já mostra seus atributos na equipe A, é normal que brilhe na segunda equipe pois, em minha opinião, ele é muito melhor que todos os seus colegas e oponentes desse escalão.

Assim, ele vem jogando em uma divisão inferior à sua qualidade. Eu penso que ele já deveria estar adquirindo experiência na equipe principal pois se trata de um jogador de nível top.

Atlético não pode ser descontado na Champions


Mesmo começando mal sua campanha na La Liga, eu penso que se trata somente de uma má fase para o Atlético de Madrid, e logo logo poderá retomar sua habitual consistência. Talvez uma boa vitória na estreia na Champions ajude a os motivar pois grandes jogadores e treinador eles já têm.

Por tudo o que vêm fazendo na Europa nas últimas temporadas, o time Colchonero não pode ser descontado dos favoritos a vencer o torneio...

Ver mercado