Dicas do Rivaldo: Barça pode perder liderança no Wanda Metropolitano

Rivaldo teme que o Barcelona não consiga travar Griezmann e companhia...
Ver mercado

Rivaldo antevê o jogaço da rodada na La Liga com o Atlético de Madrid recebendo o Barcelona e ainda fala sobre os futuros de Ousmane Dembélé Christian Eriksen e Vinicius Jr...

"Eu sempre achei que o Vinicius já tinha condições de jogar, mas o Real Madrid não pensava isso e afirmava que ele precisava pegar experiência, então porque não liberar agora?"

Atleti pode superar Barça


Esse confronto de Sábado à noite com o Atlético de Madrid será um jogo muito difícil para o Barcelona. O Atlético vem bem no Campeonato Espanhol e vai complicar para o Barcelona.

Mas o time catalão tem que manter sua toada, jogando bem seja em casa ou fora, para ter possibilidade de ganhar, mas vai certamente ter dificuldades contra um time de qualidade, até porque o Atlético vai tentar essa vitória para buscar a liderança.

Assim, e um pouco contra minha vontade, eu apostaria numa vitória do Atlético de 2-1.

Griezmann não quis perder seu estatuto de estrela em Camp Nou


Nunca é fácil falar se um jogador tomou a decisão certa ou não em ficar num clube. Mas o Antoine Griezmann está num grande clube, é campeão da Europa League e campeão do mundo, e também sabe que no Atlético se fala muito mais nele do que mudando para um Barcelona com Messi, pois enquanto o argentino lá estiver jogando da maneira que está jogando, mesmo você sendo bom jogador será sempre mais visto como um complemento do que como um jogador referência. Assim, eu acredito que ele não quis ficar na sombra do Messi.

Ousmane Dembélé não quer continuar no Barcelona


Pelas atitudes que vem tendo ultimamente, eu acredito que Dembélé não quer mais continuar no Barcelona e como está contrariado parece estar provocando uma saída do clube, mas o Barcelona não quer tomar providências como multas ou afastamento dos treinamentos porque isso irá desvalorizar o jogador e ele foi muito caro, então o Barcelona tem de ter muita tranquilidade nesse momento. Tentar acalmar o jogador e o colocar para jogar a fim de mostrar o seu futebol para então poder vendê-lo e tentar recuperar o dinheiro que gastou.

Mas dá para entender que ele não está contente no Barcelona e está buscando uma saída, só que de forma equivocada, com muita indisciplina, que pode afetar sua carreira e do próprio clube.

Ele poderia fazer de outra forma: se concentrar, jogar e chegar junto do presidente e solicitar uma transferência quando fosse possível, mostrando atitude de grande jogador e profissional.

Será que o Vinícius agora se tornou imprescindível?


Eu sempre defendi que o Vinícius Junior já vinha preparado para o primeiro time do Real Madrid, mas ele acabou jogando vários meses no Castilla na terceira divisão, então eu não entendo o porquê de agora não liberar ele para uma Copa Sul-Americana sub-20.

Se ele precisava rodar para pegar experiência então deveria deixar ele jogar essa competição, ou será que ele agora já é importante? Eu sempre achei que ele já tinha condições de jogar, mas o Real Madrid não pensava isso e afirmava que ele precisava pegar experiência, então porque não liberar agora?

Na minha opinião, eles não vão liberar o menino pois está jogando mais nessa fase e se tornando importante, no entanto será um pouco uma contradição do clube após tanto tempo alegando que ele não estava ainda preparado.

Christian Eriksen pode se firmar no Real Madrid


Se trata de um bom meia dinamarquês que pode claramente ter seu lugar no clube e até mesmo fazer o lugar do Modric no futuro. Ele é um jogador com boa chegada ao ataque e que faz muitos gols, e isso já ajuda bastante um time necessitado como o Madrid. Além de dar bons passes e ter boa criação de jogo, um nº10 tem sempre que ter gol durante as campanhas.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado