Dicas do Rivaldo: Barça precisava de um atacante para substituir Suárez

Luís Suarez deixará um buraco no ataque do Barcelona?

O Embaixador da Betfair Rivaldo lamenta a política de contratações do Barcelona após a saída de Luís Suárez e prevê uma emocionante temporada na Premier League com 6-7 clubes batalhando pelo título...

"Pelo que eu estou vendo desse começo de campeonato inglês, estou prevendo que o título pode ser muito disputado entre 6-7 clubes."

Eu penso que o Barcelona deveria ter se esforçado por contratar um novo atacante que pudesse fazer o lugar de Luís Suárez nessa temporada, pois ele continua sendo um grande jogador que vinha dando muito ao clube e continuava tendo lugar no time.
Por isso, acredito que ele vai fazer muita falta lá na frente, especialmente nos jogos de decisão na Champions e na La Liga contra Real Madrid, Atlético, Sevilla, etc.

Em muitos jogos do Campeonato Espanhol sua ausência poderá não se notar, pois o Barcelona continua sendo um time muito grande que é superior na maioria de seus jogos na La Liga. Mas sua falta poderá se notar nos jogos mais difíceis e aí poderá ser tarde para voltar atrás, pois a janela de transferências já fechou.

Barcelona precisa rapidamente de estabilidade


Parece que o cenário de eleições antecipadas no clube está ganhando força e isso não contribui para que o time do Barcelona estabilize, porém, é importante que as coisas se clarifiquem na diretoria o quanto antes para que o clube possa seguir adiante.

Se realmente a solução for uma mudança de presidente, então, quanto mais cedo isso acontecer melhor para o futuro do clube e do próprio time comandado por Ronald Koeman.

Toda essa instabilidade não favorece a tranquilidade no elenco, porém as coisas até estão melhorando com Koeman e a equipe tem feito um bom começo de temporada.

Mas claro, há problemas que vêm sucedendo nos últimos anos que não estão resolvidos e seria essencial que tal ocorresse rapidamente para que o Barcelona voltasse a ser falado somente pela qualidade dos seus jogadores, do seu futebol e dos títulos conquistados.

Dembélé precisa mostrar porque quis ficar no clube


O Ousmane Dembélé não quis sair do Barcelona nessa janela de transferências e isso não seria um problema se ele estivesse jogando, no entanto, ele continua se machucando e faltando a treinamentos com regularidade e isso não é bom.

dembele_barça.jpg

Se trata de um grande jogador com qualidades impressionantes, mas ele precisa mostrar que quer jogar e se firmar dentro do clube, algo que não vem acontecendo no passado.

Continuando assim, e ele se arrisca a terminar seu contrato sem nunca ter mostrado aquilo que vinha fazendo no Borussia Dortmund e que acabou motivando sua contratação.

É uma situação complicada para o Barcelona, pois o clube investiu muito dinheiro no jogador e não está tendo o retorno esperado, então, tudo depende do jogador e de sua vontade e compromisso. Veremos se ainda vai a tempo de mostrar que pode ser importante no time de Ronald Koeman.

Domingo louco na Premier League


No passado fim-de-semana tivemos duas partidas incríveis na Premier League com o Manchester United perdendo em casa de 1-6 para o Tottenham e o Liverpool tomando 7-2 no Aston Villa.

No futebol, costumamos dizer que esse é o tipo de jogos para esquecer em que tudo o que pode correr mal acaba acontecendo. Gols de rebote, expulsões, pênaltis - tudo indo contra si. O Aston Villa viveu um dia de sonho repleto de inspiração e alguma sorte e acabou dando uma goleada para um Liverpool que vinha 100% vitorioso e que conquistou muitos títulos nos últimos dois anos.

Foram resultados embaraçosos para times com tanta história e que com certeza deram a volta ao mundo, então, é normal que os jogadores tenham se sentido algo envergonhados. Mas não há nada a fazer, agora é focar nos próximos jogos para evitar que tal possa se repetir.

É por isso que o futebol é tão apreciado em todo o mundo, pois as surpresas podem acontecer quando menos esperamos e é essa emoção que dá aquele gostinho especial ao futebol.

Imagino a alegria do José Mourinho


Pessoalmente, acredito que a derrota do Manchester United pode ter sido mais dolorosa, pois perdeu de 1-6 dentro de casa para um time atualmente comandado pelo seu ex-técnico José Mourinho.

mourinho_spurs.jpg

Acredito que o técnico português tenha desfrutado especialmente dessa grande goleada por ter batido seu anterior clube na casa dele. Terá sido um momento de muita alegria para ele.

Me lembro que também tive uma derrota particularmente dolorosa e inesperada em minha carreira quando atuava no Palmeiras, em 1995. Perdemos de 5-0 no campo do Grêmio num dia em que o Mário Jardel fez um hat-trick.

Nunca é fácil perder numa importante partida da Libertadores frente a um oponente do seu país, quanto mais sair goleado daquela forma. Eu fiquei de tal modo desorientado nesse dia que até acabei perdendo a cabeça e fui expulso. Foi um daqueles dias para esquecer para mim.

Alex Telles pode acrescentar ao Manchester United


O Alex Telles foi confirmado no Man Utd após boas campanhas no FC Porto nas últimas temporadas e pode ir muito bem na Inglaterra.

Claro, ele irá agora dar um salto de qualidade pois vem para o Campeonato Inglês que é considerado o melhor do mundo depois de ter atuado em Portugal, então será um grande teste para ele, mas acredito que vai dar tudo certo para ele.

Ele vai precisar de uma adaptação pois vem para uma competição bem difícil com muitos clubes fortes, mas também chega num grande clube e isso facilita para que ele possa mostrar o excelente futebol que vinha apresentando no campeonato português.

Carlos Vinícius terá de aproveitar suas chances no Tottenham


O jogador do Benfica foi surpresa no Tottenham nesse fecho de mercado e muitos dizem que ele chegou para ser o suplente do Harry Kane.

spurs_kane_son.jpg

Claro, chega num campeonato bem mais exigente e irá necessitar de uma adaptação, então, precisa focar nos treinamentos e esperar por suas chances que certamente irão chegar em alguma das competições que o time de Mourinho está disputando.

Além disso, por vezes acontecem lesões e o Kane tem tido algumas recentemente, então, o atacante brasileiro precisa estar pronto pois a qualquer momento pode surgir sua chance e ele precisa tirar proveito quando isso ocorrer.

Tottenham e Arsenal podem brigar pelo título


Tanto o Tottenham como o Arsenal surpreenderam nesse mercado de transferências com boas contratações e estão iniciando bem suas campanhas. Pelo que eu estou vendo desse começo de campeonato inglês, estou prevendo que o título pode ser muito disputado entre 6-7 clubes.

Acredito que vai ser uma Premier League muito emocionante esta temporada com também esses dois times de Londres brigando lá em cima por título ou vaga na Champions League.

Douglas Costa faz bem em retornar para um local onde foi feliz


O Douglas Costa irá atuar pelo Bayern de Munique por empréstimo até final da temporada. Eu sou um admirador de suas qualidades, mas as coisas não iam muito bem na Juventus e ele até tem ficado de fora das convocações da seleção brasileira.

Então, ele precisa jogar com mais regularidade e retornar para um clube onde se deu bem acredito que foi uma boa escolha, pois lhe abrirá grandes possibilidades de jogar mais vezes e quem sabe retornar para a seleção num futuro próximo.

Ansu Fati já é peça importante na seleção espanhola


A Espanha jogou um amigável com Portugal nessa quarta-feira e o Ansu Fati acabou não entrando em campo. Isso é um sinal claro de que o selecionar Luis Enrique conta com o jogador para as partidas à séria para a Liga das Nações já na próxima semana.

ramos_realmadrid.jpg

Ele foi titular e marcou contra a Ucrânia na última partida oficial de Espanha e está tendo um excelente começo de campanha na La Liga com o Barcelona, então está justificando essa aposta do Luis Enrique e com certeza será opção contra a Suíça no Sábado.

Sergio Ramos já é um dos grandes zagueiros da história do futebol


O capitão do Real Madrid somou frente a Portugal sua 173º internacionalização pela Espanha e essa já é uma das maiores marcas de algum jogador por seu país.

Ele vem sendo um jogador muito regular ao longo de sua carreira, mas também decisivo no clube e na seleção com sua capacidade de fazer gols, então, é claro que já está na história do futebol como um dos melhores de sempre na Espanha e também a nível mundial.

Dizer que é o melhor de todos os tempos é difícil, pois há outros grandes na história, mas com certeza o seu nome já está entre todos esses vultos do passado.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"