Dicas do Rivaldo: Barça superou Inter, mas Bayern teve sorte contra os Spurs

Luis Suarez ainda tem muito para oferecer ao Barcelona

O Embaixador da Betfair Rivaldo gostou do seu Barça, mas desvaloriza a derrota dos Spurs para o Bayern e defende que o Real Madrid está bem entregue a Zidane...

"O Barcelona enfrenta o Sevilha no Domingo para a La Liga, e claro que Messi quer jogar. Mas talvez seja tempo de refletir com a equipa médica e analisar se jogar demasiado tempo após ver de lesão pode ser arriscado para sua total recuperação."

O Barcelona teve algumas dificuldades na Liga dos Campeões por estar jogando contra um grande clube como o Inter que se comportou muito bem e no primeiro tempo até teve chances pra marcar mais que um gol, mas a reação do time no segundo tempo foi boa.

Como eu sempre digo, o Luis Suárez tem fases em que está menos bem, mas é um jogador muito experiente que na hora certa sempre aparece e faz seus gols decisivos. Ele tem muita personalidade, e apesar de já ter 32 anos, acredito que ainda tem muito para dar ao futebol juntamente com o Messi, claro.

Como é sabido, o Lionel Messi ainda não está bem fisicamente por causa das lesões que vem sofrendo e pelo pouco tempo de treinamento, mas fico contente que tenha se sacrificado em ficar os 90 minutos em campo, mesmo que seja visível que ainda não está a 100%.

Estando em campo, ele pode decidir o jogo e quase no final da partida acabou criando uma grande jogada e um belo passe para o Suárez dar a vitória ao time.

Fundamental cuidar do Messi

messi_orelha_barcelona.jpg

Sua importância nessa vitória contra o Inter só reforça minha ideia da semana passada de que estou torcendo para que ele se recupere totalmente, deixe de sentir dores, perca o medo de se machucar novamente e recupere sua alegria em campo, porque ele é muito importante para o Barcelona, especialmente estando no seu melhor.

Agora, o Barcelona joga já no Domingo contra o Sevilha na Liga Espanhola e com certeza o Messi vai querer jogar novamente, pois quer pegar ritmo e estar dentro de campo como qualquer jogador deseja.

Mas é preciso refletir um pouco junto com a equipa médica a fim de avaliar se isso pode ser um risco em sua recuperação. Por vezes, pode ser melhor fazer apenas treinamento em vez de jogar a fim de não arriscar uma lesão numa fase em que ainda não está a 100%.

Claro que o jogo com o Sevilha é importante, mas há ainda muito Campeonato Espanhol pela frente e talvez poupar o jogador nessa partida pudesse trazer retorno no futuro, pois iria permitir mais alguns dias de recuperação num momento em que sua condição física ainda está longe do ideal.

Arturo Vidal é um jogador dos grandes jogos

vidal_chile_celebrating.jpg

O Arturo Vidal é um jogador totalmente diferente do Arthur. É bem mais aguerrido, brigão e experiente, e ontem era claramente jogo para ele, então creio que o treinador o colocou em campo no momento certo pois ele dá tudo em campo e luta por cada bola.

Ele fez seu trabalho do costume no meio-campo e, além disso ainda fez um grande passe para um belo gol do Luis Suárez. Eu gosto muito dele, por seu atrevimento e garra em campo e acabou trazendo um gás extra ao time do Barcelona para o ataque final à remontada.

Tottenham não merecia tomar essa goleada

pochettino_tottenham_wondering.jpg

A goleada de 2-7 que o Bayern de Munique aplicou no Tottenham lá na Inglaterra acabou sendo um pouco enganadora. Os ingleses iniciaram muito bem, marcaram e até poderiam ter ampliado o placar, porém o Manuel Neuer fez algumas boas defesas e manteve os alemães em jogo.

E aí, o Bayern começou crescendo no jogo com seu bom futebol e acabou virando o placar, deixando o Tottenham bem mais desconcentrado e intranquilo. Como sempre se diz, quem não faz, leva, e foi isso que aconteceu nesse jogo.

O Bayern acabou ganhando embalagem e conseguiu uma grande goleada quando na realidade, até precisou sofrer no início do desafio.

Lucas continua sendo prejudicado

O Lucas Moura está perdendo novamente protagonismo no time do Tottenham, e eu acho que ele está tendo até um comportamento incomum em toda essa situação, se mantendo profissional e trabalhando do mesmo jeito.

Talvez se fosse uma pessoa com outro tipo de personalidade, pudesse já estar cobrando do treinador, afinal por tudo o que ele já fez pelo time talvez já merecesse ser titular com outra regularidade.

Isso também o prejudica na seleção brasileira, pois não jogando em seu time fica mais difícil ter lugar numa equipe nacional com tanta qualidade e tantos jogadores se destacando e sendo titulares em seus times.

O Lucas teve um grande final de época, e já esta temporada marcou na Champions League contra o Olympiakos, então sempre é frustrante continuar sendo um suplente de luxo que só sai do banco em situações de dificuldade para o time, em vez de alinhar de início. Ninguém gosta de entrar quando seu time está perdendo por 3-0 ou 4-1, e os milagres nem sempre acontecem como naquela noite na Holanda frente ao Ajax na época passada.

Não é tempo de falar em mudanças de técnicos

zidane_profile_realmadrid.jpg

Todo mundo sabe que o Pochettino é um grande treinador e poderia ser uma opção para o Real Madrid no futuro, mas não me parece que seja hora de operar mudanças nos clubes em questão, afinal o Zidane ainda está tentando recuperar a qualidade que apresentou no Real Madrid aquando de sua primeira passagem pelo clube.

Acima de tudo, o Real Madrid precisa se focar em reconstruir seu time e se unir em torno de seu treinador, e não começar pensando em substituí-lo tão cedo. Ele já foi campeão, conhece bem o clube e, embora persista a dúvida se irá colocar o time jogando bem, eu acredito que ele tem jogadores para o fazer.

Nesse jogo contra o Club Brugge, eles não foram assim tão mal, porém tomaram dois gols de contra-ataque e tudo ficou mais difícil. Mas eu acho que o time está melhorando e acabará recuperando sua melhor forma em breve para disputar títulos e ser competitivo.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"