Dicas do Rivaldo: Barcelona passará mais facilmente que o Real Madrid no País Basco

Rivaldo pensa que Luis Suarez e Lionel Messi podem fazer a diferença no Anoeta...
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo está de volta para analisar os embates da La Liga deste fim-de-semana para os Grandes de Espanha e antevê deslocações difíceis ao País Basco...

"O Barça está jogando bem e acredito que, se jogar do modo que vem jogando, não vai encontrar dificuldades para bater a Real Sociedad esse fim-de-semana, com todo o respeito pelo rival basco, é claro."

Barcelona encontrando seu ritmo


Eu acho que o Barcelona se encontrou bem cedo na temporada. Está jogando bem e acredito que, se jogar do modo que vem jogando, não vai encontrar dificuldades para bater a Real Sociedad esse fim-de-semana, com todo o respeito pelo rival basco, é claro.

Um triunfo de 2-1 para o Barcelona me parece de bom tamanho, provavelmente com Lionel Messi e Luis Suarez apontando os gols dos Culés.

O time está entrando numa fase muito apertada do calendário, com sete jogos em 23 dias e Ernesto Valverde é um técnico inteligente. Assim, espero que ele dê mais minutos aos novos jogadores - Arthur, Malcom e Arturo Vidal - durante esse período, possivelmente no campeonato. Eles têm condições de alinhar em qualquer partida do Barcelona, porém este ano o objectivo do Barcelona é ser campeão da Champions onde deverá atuar com o time completo.

Desse modo, é possível que rode um pouco seu elenco no campeonato e assim acabe concedendo mais tempo de jogo aos novos jogadores para seguirem se adaptando ao novo time.

Ambiente de San Mamés dificultará triunfo do Real Madrid


O ambiente nos estádios bascos costuma ser muito forte, jogando a favor dos times da casa como é o caso de Real Sociedad e Athletic Bilbao, porém o San Mamés tem um ambiente particularmente difícil para os visitantes e assim antevejo que o Madrid acaba tendo mais dificuldades em seu jogo do que o Barcelona.

Além disso, todo o jogador deseja mostrar sua melhor versão neste tipo de confrontos com os grandes clubes - tentando provar seu valor para quem sabe dar o salto para um Real Madrid ou Barcelona.

Ganhar de um time dessa dimensão sempre corre o mundo e isso é bom para o clube e para os próprios jogadores que podem projetar suas carreiras para outros níveis. Mas o Real Madrid está iniciando bem o campeonato e acredito que poderá superar as dificuldades esperadas, vencendo apertado, talvez por 0-1.

O time está lidando bem com a saída de Ronaldo e, até esse momento, não está sentindo sua falta. Gareth Bale e Karim Benzema estão se assumindo na sua ausência e tomando a responsabilidade o que é bom para mostrar a força do grupo e do próprio clube.

Como é sabido, Ronaldo tomava toda a responsabilidade - cobrando penalties, faltas, tudo - e agora abriu espaço para bons jogadores como Bale e Benzema mostrarem sua qualidade.

É certo que o time poderá sentir a falta de Cristiano Ronaldo mais à frente na temporada, mas até esse momento está se comportando bem sem a sua presença...

Atlético de Madrid não pode seguir deslizando


O Atlético está já a 5 pontos de distância dos rivais e precisa abrir o olho rapidamente, pois embora tenha iniciado há pouco tempo o campeonato, eles não podem deixar abrir muita vantagem para Barcelona e Real Madrid se não já não tem como recuperar e brigar pelo título.

Então, eles têm que arrepiar caminho para poderem ficar próximo dos líderes Real Madrid e Barcelona rapidamente, ou poderão ver seus rivais se distanciando definitivamente...

APOSTAS RECOMENDADAS:
Barcelona vence 2-1, Lionel Messi e Luis Suarez para Marcar @ [27.00] no Multi-Aposta da Partida
Real Madrid para vencer o Ath.Bilbao por 1-0 @ [9.40]

Ver mercado