Dicas do Rivaldo: Barcelona pode vencer mesmo gerindo seu elenco

O Barcelona defronta esta noite o Tottenham na Liga dos Campeões

Rivaldo, Embaixador da Betfair, partilha sua opinião em exclusivo sobre a partida desta noite da Liga dos Campeões entre Barcelona e Tottenham, e sobre os actuais problemas de Ousmane Dembele no Barcelona...

"Mas caso seja esse seu desejo, sair do clube, ele tem de provar sua valia e se doar tanto em campo como nos treinamentos para manter sua credibilidade e despertar o interesse de outros clubes."

Barcelona é favorito contra os Spurs


Certamente que o Barcelona vai ter um jogo difícil contra o Tottenham, pois os ingleses precisam brigar pela vitória para qualificar para a fase seguinte. Mas o Barcelona, mesmo qualificado, sabe da importância de sempre estar vencendo na Champions e eu acredito que apesar das dificuldades esperadas, o time catalão acabará conseguindo a vitória.

É certo que essa é uma boa oportunidade para Ernesto Valverde rodar seu elenco e dar ritmo e minutos a alguns jogadores que estão jogando menos, porém isso dependerá do técnico e da necessidade ou não que ele encontre de jogar com os melhores.

Mas independentemente das mudanças que ele possa fazer eu continuo acreditando que o Barcelona terá condições para vencer a partida, pois todos os jogadores têm muita qualidade.

Tottenham terá mais chances contra um Barcelona em gestão


Com o Barcelona já classificado, e talvez jogando com alguns jogadores com menor entrosamento, o Tottenham terá mais possibilidade de surpreender, mas nunca é fácil vencer em Camp Nou.

Uma mudança de algumas peças na defesa do Barcelona pode ser prejudicial num jogo como esse, contra um ataque forte como o do Tottenham, pois mesmo jogando com bons jogadores é normal que o entrosamento não seja o mesmo, então é preciso ter cautela nesse sector mais recuado.

Além disso, o Tottenham precisa sair para o jogo caso o Inter esteja cumprindo sua missão de vencer o PSV, logo é possível que a defesa Blaugrana seja testada, mas em contrapartida os bons atacantes do Barcelona podem tirar proveito do adiantamento dos Spurs em busca do gol.

Champions sempre é a prioridade; mas precisa manter foco em todas as competições


Todo o mundo sabe da importância de vencer a Champions, e é claro que o Barcelona está focado nisso como provam seus resultados até esse momento, porém nunca pode simplesmente desistir do Campeonato Espanhol, e mesmo sendo a Champions a competição mais importante, um clube da tradição do Barcelona necessita de estar de olho em todas as competições que disputa.

Mas eu compreendo que o Barcelona e seus torcedores desejem muito a Champions após verem o rival Real Madrid vencer três vezes consecutivas, pois seria um avançar de categoria. O Campeonato Espanhol é sempre bom, mas uma Champions é outra coisa.

Barcelona, Real Madrid, Man City e Juventus na linha da frente


Nesse momento, eu vejo o Barcelona como um dos grandes favoritos a vencer a Champions. O Real Madrid também tem de ser incluído depois de vencer as últimas três edições, o Manchester City também vem desenvolvendo um excelente trabalho com Pep Guardiola e pode brigar pelo título e a Juventus, que além de ter grande tradição conseguiu contratar um dos melhores jogadores do mundo e certamente estará com grande ambição essa temporada.

Ousmane Dembélé precisa ganhar responsabilidade


A situação de Ousmane Dembélé é realmente triste porque quando ele quer joga bem, faz golos bonitos e ajuda o time quando é necessário, portanto só falta ganhar maior responsabilidade para não insistir chegando atrasado aos treinamentos.

Como eu já disse, não será com essa mentalidade que ele conseguirá sair fácil do Barcelona, até porque é muito estranho ver qualquer jogador desejar sair de um clube como esse. Mas caso seja esse seu desejo, ele tem de provar sua valia e se doar tanto em campo como nos treinamentos para manter sua credibilidade e despertar o interesse de outros clubes. Assim, ele se prejudica até mais a ele do que propriamente ao Barcelona.

Também não é fácil para o clube controlar esse tipo de comportamento porque cada jogador tem sua vida pessoal e, embora possa alertar o jogador para essa situação, não pode fazer mais que isso, pois não vai andar vigiando o jogador o tempo todo.

Esse é mais um trabalho de sua família, amigos ou empresário - as pessoas que estão mais próximas no seu dia-a-dia. É impossível um clube tomar conta de todos os jogadores e cabe a eles mostrarem seu profissionalismo.


APOSTA RECOMENDADA:
Barcelona para bater o Tottenham @ 2.021/1