Dicas do Rivaldo: Barcelona poderia gerir elenco nesse fim-de-semana contra o Eibar

Ernesto Valverde pode gerir elenco nesse fim-de-semana, defende Rivaldo

Em sua crónica exclusiva na Betfair, nosso Embaixador Rivaldo aborda a gestão de elenco do Barcelona antes de enfrentar Inter e Real Madrid, bem como os acontecimentos da pausa internacional...

"É importante que os jogadores mais decisivos cheguem frescos nos jogos mais importantes contra o Slavia de Praga na Champions e no Clássico contra o Real Madrid."

O Barcelona joga nesse fim-de-semana com o Eibar, mas com dois jogos importantes na próxima semana - Inter e Real Madrid - eu acho que o Ernesto Valverde poderia colocar alguns jogadores menos utilizados para jogar nesse confronto.

É importante que os jogadores mais decisivos cheguem frescos nos jogos mais importantes contra o Slavia de Praga na Champions e no Clássico contra o Real Madrid.

Eu tenho a opinião de que o Barcelona tem um grande elenco e que poderia e deveria fazer isso mais vezes, então vamos aguardar para ver se o técnico do time opta por fazer um pouco a gestão de seu elenco nessa partida.

Como sempre falo, o Campeonato Espanhol é muito longo e ainda agora estamos iniciando, então é a altura ideal para dar chance para outros jogadores, pois mais para a frente poderá não ser possível fazê-lo, pois não haverá margem para erro.

Sergio Busquets voltará ao seu melhor


Se vem dizendo que o Busquets vem jogando mal e até mereceria ir para o banco, mas eu acredito que isso são fases normais nos grandes jogadores, afinal nem sempre é possível estar jogando ao seu melhor.

Há algumas semanas todo o mundo criticava o Suárez e de repente ele voltou a marcar gols decisivos e todos esqueceram isso, e com o Busquets pode acabar sendo similar.

Eu acredito que nesses grandes jogos que estão para chegar - Slavia e Real Madrid - ele poderá voltar a mostrar o grande jogador que é, sempre muito importante dando tranquilidade ao time dentro de campo.

Importante para Fati continuar no Barcelona

barcelona_fati_celebrando.jpg

Ficamos sabendo recentemente que o Ansu Fati não vai participar na Copa do Mundo de sub-17 com a Espanha. Ele acabou sendo chamado para o time de sub-21 nessa pausa internacional e ficou fora da lista dos sub-17.

Eu acredito que isso são boas notícias para o Barcelona e o próprio jogador porque ele está tendo minutos no clube e assim poderá continuar tentando conquistar seu espaço na equipe principal.

Ele tem todas as condições de ser um grande jogador no futuro, então precisa continuar trabalhando bem e esperar suas oportunidades que, naturalmente poderão seguir surgindo mais frequentemente se ele mostrar suas qualidades dentro de campo.

Eurocopa 2020 no horizonte

Seguindo tendo suas chances de jogar no time principal do Barcelona, não excluo a hipótese de ele poder ser chamado para a Eurocopa em 2020, afinal a Espanha está renovando seu elenco e ele é um jogador diferenciado que pode ajudar a equipe espanhola.

Mas tudo irá depender do que ele consiga mostrar daqui em diante até ao final da próxima temporada, não só no Barcelona, mas também na Espanha sub-21. Tudo depende do jogador e do que ele consiga mostrar nas chances que tiver. Porque talento, isso é garantido que ele tem.

Sergio Ramos é o melhor defesa de sempre em Espanha

espanha_sergioramos.jpg

O Sergio Ramos acaba de se tornar no jogador espanhol com mais presenças na seleção de seu país, e eu acho que já podemos o considerar como o melhor defesa espanhol de todos os tempos.

Claro, houve outros grandes defesas no passado, mas por tudo o que ele ganhou na seleção e em seu clube, ele merece esse destaque, até porque é um defesa diferenciado.

Além de ser um defesa completo, ele também ajuda seus times no ataque pois tem a capacidade de fazer muitos gols. Por isso, ele já está na história da Espanha e ainda pode continuar escrevendo mais letras de ouro nos próximos anos.

Pensar em Piqué na seleção é arriscado


A Espanha vem sofrendo defensivamente nos últimos jogos e se fala que o Sergio Ramos está um pouco desacompanhado. O Gerard Piqué seria uma grande solução para esse problema, mas ele abandonou a seleção e será difícil que ele deseje retornar, especialmente por todo esse problema político que vai tendo na Espanha.

Não é muito normal você ver um jogador retornando após abandonar, então acredito que é tempo de dar oportunidade a outros e tentar encontrar novos defesas que possam se afirmar no futuro.

O Piqué foi um grande defesa tanto no Barcelona como na seleção e nunca será fácil o substituir, então há que ser paciente nessa fase de renovação na defesa e continuar confiando nos jovens defesas espanhóis.

É preciso você seguir em frente, esquecer o passado e olhar para o futuro, mesmo que possa ter alguns problemas nessa transição.

Preocupação por Neymar

Fiquei um pouco preocupado com mais uma lesão do Neymar, e acredito que tanto clube como seleção estão um pouco assustados com isso.

brasil_neymar_tite.jpg

Estão chegando competições importantes e é vital que o Neymar esteja a 100% quando elas chegarem em suas fases decisivas. Ele tem tido várias lesões recentemente, e há quem diga que ele pode ter problemas crônicos com lesões.

Eu não acredito nisso. Acho que é simplesmente uma fase de azar para o jogador pois são contusões diferentes. Então agora é trabalhar na recuperação e só retornar quando estiver totalmente a 100%.

Mas foi chato de machucar logo agora, pois ele começou muito bem a temporada procurando mostrar que é um dos melhores do mundo e isso veio atrapalhar novamente sua evolução enquanto jogador.

Ele precisa ter calma nessa fase, não apressar sua recuperação e voltar a jogar antes de estar a 100%, pois assim pode estar correndo riscos. É importante ter paciência e segurar seu ímpeto para retornar na melhor forma pois vai ter muitos jogos ainda para fazer a diferença essa temporada.

Retorno de Alisson é ótima notícia


O Alisson está recuperado e deve retornar ao campo nesse fim-de-semana em partida importante do Liverpool contra o Manchester United.

Esse será seu primeiro jogo em alguns meses e talvez possa ser um pouco arriscado o colocar para jogar logo num jogo dessa dimensão, porém ele é um goleiro experiente e certamente estará preparado para mostrar seu valor caso seja chamado à escalação inicial.

Qualquer jogador gosta de participar nos grandes jogos. O entrosamento é fundamental, mas sua experiência e qualidade deverá superar essa falta de ritmo nessa partida.

Ele é atualmente um dos melhores goleiros do mundo e está muito acostumado a esses grandes jogos, então acredito que não vai ter nenhum problema e ele vai fechar o gol como sempre fechou.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"