Dicas do Rivaldo: Barcelona precisa focar mais em jogar futebol

Serão as críticas de Bartomeu ao VAR uma distracção para o mau momento do time?
Abrir Conta
Ver mercado

O Embaixador Betfair Rivaldo critica o presidente do Barcelona por se desculpar dos problemas do time e aconselha o Barça a se apressar para assinar com Neymar nesse verão...

"Em minha opinião, o problema do Barcelona não é o VAR ou os árbitros, mas sim a qualidade do futebol do time que precisa melhorar e se tornar novamente naquele futebol que todo mundo gosta de assistir."

Voltei a ficar preocupado com a atuação do Barcelona no Derby da Catalunha contra o Espanyol, pois todos estavam esperando uma grande partida diante de um rival, principalmente depois do time ter conseguido uma excelente resultado e atuação contra o Villarreal no Domingo.

Isso me deixa apreensivo para os jogos seguintes pois o Real Madrid não está facilitando. Felizmente, dessa vez a atuação não deu perda de pontos e o Barça somou os três pontos, ficando à espera de uma escorregada do Madrid para ver se ainda é possível buscar o título da La Liga.

Críticas do presidente ao VAR podem ser para distrair


Naturalmente há momentos em que você pode se sentir um pouco injustiçado com algumas decisões do VAR, porém, como sempre digo não acredito que os árbitros queiram propositadamente beneficiar o Real Madrid ou prejudicar o Barcelona. Então, esse são erros normais com os quais um time precisa saber lidar pois eles não vão desaparecer com essa nova ferramenta.

O presidente do clube Josep Maria Bartomeu também fez algumas declarações contestando algumas decisões do VAR, mas eu acredito que essa atitude pode ser mais para desviar a atenção mediática do momento do clube e do próprio time do que outra coisa.

Se colocar do lado dos jogadores fazendo essas críticas pode ter como objetivo desviar um pouco a pressão do ambiente tenso que se vem vivendo dentro do clube. Sim, o Barcelona está brigando pelo título, mas o momento não é bom e por vezes se procura esse tipo de situações para tentar justificar para a torcida e para a imprensa que esse momento não é apenas por culpa dos jogadores ou equipe técnica.

Na minha opinião, o problema do Barcelona não é o VAR ou os árbitros, mas sim a qualidade do futebol do time que precisa melhorar e se tornar novamente aquele futebol que todo mundo gosta de assistir.

O time liderava o Campeonato Espanhol antes da pandemia e agora está quatro pontos atrás, então não pode se dizer que o VAR é o grande responsável disso, principalmente quando o time em campo não está rendendo o esperado.

realmadrid_benzema_braço.jpg

Esse tempo de paragem prejudicou o entrosamento e a condição física dos jogadores, além de que jogar sem torcida reduz a emoção do jogo, e o Real Madrid conseguiu se encontrar mais rapidamente e tirou bom partido disso. Então, eu preferia que o presidente não buscasse essa desculpa do VAR.

Não será fácil 'roubar' o título do Real Madrid


As coisas não estão fáceis para chegar novamente à liderança do Campeonato e o tempo vai se acabando. O Real Madrid está confiante e tomando poucos gols, então eles não estão falhando desde que assumiram o topo da tabela.

Só restam quatro partidas e tendo mais quatro pontos, eles podem até ter dois empates e serão campeões na mesma, portanto está muito difícil para o Barcelona.

Mas aquilo que mais me preocupa não é tanto a Liga Espanhola, porque aí o Barcelona sempre briga pelo título e tem ganho muitas vezes na última década, então, esse baixo ritmo de jogo do time me preocupa sim na Liga dos Campeões onde o clube realmente está focado em finalmente voltar a vencer esse troféu tão importante.

A equipe ainda terá de enfrentar o Napoli no jogo de volta num Camp Nou sem torcida, o que não será fácil pois o time do Gattuso está vivendo um bom momento, e depois terá jogos decisivos na Final-8 em Lisboa. É importante melhorar o rendimento de jogo pensando, principalmente na Liga dos Campeões.

Barcelona deveria priorizar Neymar e desistir de Lautaro Martinez


A Inter de Milão já fez saber que, após expirar a cláusula de rescisão do Lautaro Martinez pretende manter o jogador ou o vender por um valor extremamente elevado, então, mais uma vez saliento que o Barcelona deveria tentar novamente assinar com o Neymar.

neymar_barcelona_return.jpg

Segundo notícias recentes, o Leonardo pode estar interessado em negociar o jogador brasileiro e eu acredito que com o Neymar junto do Lionel Messi o Barcelona poderia voltar a ser aquele time deslumbrante e ganhador que já foi no passado.

O Neymar seria a melhor contratação possível para o Barcelona, pois animaria todo o grupo e daria uma boa alternativa para decidir partidas, dando descanso para o Messi em alguns momentos.

Rebaixamento do Espanyol é um sentimento misto


O Espanyol está confirmado como rebaixado à Segunda Divisão Espanhola e eu acredito que isso terá um sentimento duplo em Espanha e na Catalunha.

Por um lado, é triste porque o futebol espanhol perde um grande clássico e um derby de grande rivalidade que sempre trazia grande emoção, mas por outro, é claro que os torcedores do Barcelona estarão contentes por rebaixarem um rival da cidade em Camp Nou e os ver se afundar numa divisão inferior.

Na verdade, sempre me lembro de os ver na La Liga durante o meu tempo na Espanha, então é algo novo que certamente deixará algum vazio no futebol catalão e espanhol, mas o futebol é assim mesmo e se você não corresponde em campo acaba pagando por isso.

Boas notícias ver Coutinho dentro do gramado


O Bayern de Munique confirmou recentemente mais uma 'dobradinha' na Alemanha após conquistar também a Copa, e uma das boas novidades desse jogo foi o retorno do Philippe Coutinho aos gramados, mesmo que só jogando oito minutos.

É bom saber que ele está recuperado de sua lesão e já está treinando normalmente e em condições de ajudar seu time. Dessa forma, os clubes interessados na sua contratação sabem que ele já está ok para dar o seu melhor e isso é importante para ele.

O Bayern não irá ficar com ele na próxima temporada, mas acredito que terá muitos interessados nesse verão e ele ainda tem tempo para voltar a ser aquele grande jogador que era no Liverpool.

Além disso, e mesmo tendo ainda pouco ritmo de jogo, poderá ajudar o Bayern na Liga dos Campeões, mesmo que atue por poucos minutos, afinal é um jogador talentoso que pode resolver uma partida num rasgo individual ou num passe de Gênio.

Rivaldo,