Dicas do Rivaldo: Barcelona terá de responder de imediato frente ao Ath.Bilbao

Rivaldo acredita numa imediata reacção do Barça sob o comando de Valverde
Ver mercado

A lenda do Barcelona, Rivaldo, explica porque razão não gosta do VAR, que será introduzido na próxima edição da Liga dos Campeões, assume a urgência do seu antigo clube voltar às vitórias e selecciona a sua aposta para o derby de Madrid...

"O time de Lopetegui vem sentindo dificuldades contra times de bom tamanho essa época, e o Atlético vai tentar tudo para conseguir um bom resultado no Santiago Bernabeu."

Sinceramente, eu acho que o futebol perde um pouco sua essência com o VAR, pois todas aquelas dúvidas e discussões pós-jogo que sempre têm na imprensa e nos cafés acabam diminuindo de volume, então eu acho que se perde um pouco, além de não se resolver todos os problemas.

Deu para ver nessa Copa do Mundo que nem com VAR se conseguiu ter total acerto nas decisões, então eu acho que se perde um pouco o brilho do futebol. É certo que as coisas estão mudando muito, mas eu continuo preferindo o futebol em seu estado mais puro.

Barcelona precisa reflectir sobre derrota e seguir seu caminho

Ernesto Valverde considerou um acidente, e por ser Barcelona, estando em primeiro e perder para o último, claro que é preciso considerar que pode ser um acidente, porém não deixa de ser um sinal de alerta, afinal são cinco pontos perdidos para times menores em duas partidas. Então, isso tem de ser encarado como um alerta para treinador, jogadores e o próprio clube.

Isso também dá confiança para as outras equipes na Champions e no próprio Campeonato por saberem que o Barcelona também não é imbatível. Isso ajuda as equipes que jogam com o Barcelona a se motivar - podendo pensar que também podem fazer bonito.

Barcelona não terá jogo fácil contra o Bilbao


Jogando em casa e vindo de duas partidas consecutivas sem a vitória, o Barcelona precisa por obrigação conseguir um triunfo importante, mas como já disse, esses resultados negativos do Barça acabam dando força para as outras equipes que vão jogar contra o Barcelona, os fazendo acreditar que podem empatar ou até vencer o Barcelona, então eu acredito que não vai ser um jogo fácil.

A decisão de Ernesto Valverde em rodar o time pondo os jogadores contratados para jogar é normal e acertada, pois eles precisam sentir que estão em condições de jogar no Barcelona. Não acho que seja pelas trocas de alguns jogadores que o time perdeu e empatou esses dois jogos. Estou de acordo que ele vá encaixando os novos jogadores no sistema, por coincidência as coisas não saíram bem, mas isso não quer dizer que ele não deva colocar os jogadores novamente.

Colossos perdendo na mesma noite é benéfico para La Liga


Essas derrotas de grandes clubes como Barcelona ou Real Madrid acaba dando força para o futebol espanhol, porque sempre estamos esperando vitórias desses times, então quando acontece essas coisas é bom para o próprio campeonato que pode crescer com isso novamente, como em épocas passadas onde times pequenos ganhavam mais facilmente das grandes, e não como no ano passado por exemplo, com o Barcelona quase terminando a Liga sem perder.

É bom que seja mais incerto os resultados no campeonato espanhol, e o normal é termos essa incerteza, e não times muito superiores que não sentem dificuldades. É bom que os times mais pequenos possam criar problemas para os mais fortes, um pouco como acontecia há anos atrás em Espanha.

Sevilha ganhando forma


Uma vitória dessas contra um clube como o Real Madrid sempre dá força e pode ajudar bastante para que no decorrer do campeonato o time vá sonhando em ter uma posição melhor na tabela, brigando por títulos, ou lutando por lugares de Champions.

Derrota do Real em Sevilha: Foi um jogo que eu esperava que o Madrid tivesse grandes dificuldades, com o Sevilha melhorando a cada jogo do Campeonato Espanhol, mas não esperava um 3-0.

Marcelo não tem nada a provar no Real Madrid


Marcelo já não tem o que provar, pelo que vem fazendo no Real Madrid, e pelos títulos que já ganhou. É um grande jogador, titular da seleção e do Madrid, só que quando se perde se busca um culpado, e os boatos que se vêm falando, da sua amizade com Cristiano Ronaldo e de uma possível saída para a Juventus, acabam atrapalhando um pouco e ele começa sendo mais criticado, e até se duvidando se ele deseja continuar no clube.

Essa crítica da imprensa sempre vai acontecer, mas o Marcelo é um grande jogador e um excelente profissional e tudo isso poderá ficar esquecido com uma vitória já no próximo jogo contra o Atlético de Madrid. Isso será importante não só para ele, mas também para o Real Madrid e para Julen Lopetegui.

Real poderá superar rival no Derby de Madrid


O futebol às vezes é o momento. Por jogar em casa a obrigação é do Real Madrid, mas se trata de um clássico e com o Real vindo de derrota e o Atlético de uma boa vitória, o time visitante vai tentar proveito e quiçá destabilizar o Real no campeonato.

O time de Lopetegui vem sentindo dificuldades contra times de bom tamanho essa época, e o Atlético vai tentar tudo para conseguir um bom resultado contra o Real Madrid.

Ainda assim, me inclino mais para uma tangencial vitória caseira, talvez por 2-1.

Rivaldo,