Dicas do Rivaldo: Brasil sempre é favorito em Copas do Mundo

O Brasil segue favorito para vencer a Copa do Mundo de acordo com a Betfair Esportes

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo faz o ponto da situação quando faltam 60 dias para o começo da Copa do Mundo...

"A seleção brasileira tem hoje um fantástico elenco e um bom selecionador que fazem o povo brasileiro sonhar com o Hexa, embora uma Copa tenha a particularidade de não ter propriamente margem de erro a partir das Oitavas."

BRASIL PARA SER HEXA CAMPEÃO 6.05/1

Hoje faltam exatamente 60 dias para a Copa do Mundo do Catar com o Brasil seguindo favorito na Betfair com cotação de 6.05/1 e eu concordo com isso.

A seleção brasileira tem hoje um fantástico elenco e um bom selecionador que fazem o povo brasileiro sonhar com o Hexa, embora uma Copa tenha a particularidade de não ter propriamente margem de erro a partir das Oitavas.

Então, respeitando todos os outros times de grande tradição como uma França 6.511/2, Inglaterra 7.513/2, Argentina 7.513/2, Espanha 8.515/2 ou Alemanha 10.09/1 eu acredito que o Brasil pode mesmo provar que merece ser favorito quando chegar o momento certo mais na fase das decisões da Copa do Mundo.

Chuteira de Ouro terá vários candidatos, incluindo Neymar e Vini Jr


A Chuteira de Oura FIFA sempre reúne muito interesse por ter quase todos os melhores artilheiros do planeta brigando por esse troféu em simultâneo e a lista dos favoritos é impressionante com Harry Kane 7.06/1 e Kylian Mbappe 9.08/1 comandando na frente de Karim Benzema 13.012/1, Neymar 13.012/1, Cristiano Ronaldo 15.014/1 ou Lionel Messi 17.016/1.

Claro, a tendência é que os times que cheguem mais adiante no torneio acabem tendo a Chuteira de Ouro pelo que todos esses já mencionados têm boas chances de o conseguir.

Ainda assim, sempre será uma competição muito aberta que pode ter um vencedor que não está no topo da lista no momento.

O Brasil, além de Neymar, também tem o Vini Jr 20.019/1 como oitavo favorito e não seria uma surpresa se ele transportasse sua superforma do Real Madrid para a Copa do Mundo.

Pode ter Campeão Inédito, mas eu acho difícil


Sempre há times que podem brigar pelo título da Copa do Mundo que nunca venceram a competição anteriormente, e aqui eu incluo a Holanda 13.012/1, Portugal 13.012/1 e Bélgica 12.011/1.

portugal_holanda_2109.jpg

Numa competição tão aberta como essa na qual normalmente vence o time que menos errar, eu não excluo que essas três seleções possam estrear a vencer numa Copa, embora também reconheça que será muito difícil tendo em conta seus adversários.

Claro, eu torço para que o vencedor seja o Brasil e naturalmente teremos outras seleções de grande tradição como a França ou a Alemanha visando novo troféu, então, eu espero um torneio onde tudo poderá acontecer, inclusive um campeão inédito.

Brasil não pode encarar jogo com o Gana como ensaio para a Copa do Mundo


Muito se vêm falando de que o Brasil decidiu agendar esses amistosos contra times africanos como forma de preparação para a Copa do Mundo onde irá enfrentar os Camarões na fase de grupos.

Na verdade, eu até entendo essa ideia, porém nem Brasil nem Gana irão entrar nessa partida como se estivessem numa Copa do Mundo, logo, não é possível retirar muitas referências de um amistoso já pensando num jogo de Copa.

Este jogo irá servir essencialmente para o Tite tirar algumas dúvidas relacionadas com certos jogadores que ainda estão em dúvida na sua cabeça, mas nunca como teste de fogo pensando nos Camarões.

O Brasil de Tite não tem um retrospeto muito forte contra times africanos com uma vitória e dois empates, então esses jogos contra Gana e Tunísia podem contribuir para quebrar esse mau registo com duas vitórias.

BRASIL 1.141/7; EMPATE 6.5011/2; GANA 16.015/1

Flamengo é favorito na Final da Copa do Brasil contra o Corinthians


Ficaram esta semana definidas as datas e locais da Final da Copa do Brasil com o Corinthians jogando primeiro em sua casa antes de decidir tudo no Maracanã, casa do Flamengo.

flamengo_corinthians_2109.jpg

Hoje, é unanimemente reconhecido no Brasil que o Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul pelo que sempre será favorito em qualquer competição em que participe e a Copa do Brasil não é exceção.

Claro, o Corinthians é um time de muita tradição que também tem boas armas para brigar por essa conquista, porém, precisamos reconhecer que hoje o Flamengo tem melhor elenco e terá de ser visto como favorito a levar esse troféu em 2022.

brazil_x_ghana_1200x627.jpg