Dicas do Rivaldo: Brasil tem condições de manter 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Éverton Ribeiro vem sendo destaque na seleção brasileira durante as Eliminatórias

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo antecipa os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas e ainda aborda assuntos relacionados com o Barcelona, Corinthians, entre outros...

"A estrela brasileira Neymar tomou seu segundo cartão amarelo contra o Peru e não vai atuar na Venezuela, porém, eu acredito que a qualidade do elenco do Brasil é mais do que suficiente para colmatar a ausência do jogador do PSG nessa ocasião."

A seleção brasileira vai enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai nas próximas partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e eu considero que nosso time tem boas condições de manter seu atual registo 100% vitorioso.

Como eu venho dizendo, o Brasil é hoje favorito disparado nas eliminatórias e eu tenho confiança de que vai conseguir mais três vitórias essa semana.

É claro que times como a Colômbia ou Uruguai podem sempre oferecer dificuldades nas partidas, porém, eu vejo o Brasil com um time suficiente para se superiorizar a todos eles e acabar vitorioso em mais uma ronda de partidas a caminho da Copa do Mundo do Qatar em 2022.

A equipe vem muito tranquila, fruto dos bons resultados nessa classificação e isso dá confiança para que o time entre bem nas partidas e acabe conquistando bons resultados.

Ausência de Neymar na Venezuela não vai ser problema


A estrela brasileira Neymar tomou seu segundo cartão amarelo contra o Peru e não vai atuar na Venezuela, porém, eu acredito que a qualidade do elenco do Brasil é mais do que suficiente para colmatar a ausência do jogador do PSG.

brazil_jesus_0610.jpg

Naturalmente, todos os jogadores brasileiros gostam de ter o Neymar em campo por conta de sua qualidade e habilidade, e isso passa confiança pra seus companheiros, mas eu acredito que quem entrar para o substituir vai fazer um bom trabalho contribuindo para mais uma vitória do Brasil.

Corinthians acertou em sua nova estratégia


O Timão não teve um bom começo de temporada, mas vem se reabilitando com o jovem técnico Sylvinho que está provando ser melhor do que muitos chegaram a pensar nos primeiros tempos no clube.

Ele precisava de tempo para organizar um elenco algo desmontado e com as contratações de jogadores de qualidade e muita experiência internacional como Willian, Renato Augusto ou Giuliano as coisas estão se acertando e o clube vai numa sequência de 10 partidas sem derrotas no Brasileirão, inclusive chegando nos lugares de acesso à Libertadores 2022.

willian_corinthians_0710.jpg

O Sylvinho beneficiou desse tempo por parte da diretoria para arrumar seu time e agora está sendo elogiado por muitos daqueles que o criticavam ao início. Ele é um técnico com boas qualidades e que conhece bem o clube por lá ter atuado por vários anos e isso é muito importante para lidar com a pressão de comandar um dos clubes mais cobrados do país.

O mesmo se pode dizer dos jogadores que retornaram como Willian ou Renato Augusto, igualmente conhecedores da casa.

Foco da CONMEBOL precisa ser os jogadores


Se vem comentando que a CONMEBOL está estudando intervalos mais prolongados do que o normal nas Finais da Libertadores e Sul-Americana para criar espetáculo e gerar receitas fazendo lembrar o SuperBowl lá nos Estados Unidos, porém eu não concordo com isso.

No futebol, o intervalo sempre teve 15 minutos pois é o tempo ideal para descansar um pouco, ouvir indicações do treinador e retornar para o campo sem ter seus músculos demasiado descansados.

Caso você tenha uma paragem de 25 ou 30 minutos acabará necessitando de fazer uma reativação muscular com seu preparador físico e inclusive perder seu ritmo de jogo, o que pode prejudicar o time que esteja atuando melhor no primeiro tempo.

Em minha opinião, sobra muito tempo antes do jogo, no intervalo de 15 minutos e após a partida para fazer algum tipo de espetáculo sem necessitar de alargar esse período temporal que pode acabar prejudicando os jogadores e o espetáculo do futebol que é aquilo pelo qual os torcedores vão estar esperando.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Mo Salah é um sério candidato à Bola de Ouro em 2022


O atacante egípcio do Liverpool está tendo mais um fantástico começo de temporada no Liverpool com dados estatísticos impressionantes e um sensacional gol ao Manchester City o confirmando.

salah_liverpool_0710.jpg

Na verdade, eu considero que ele é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade pois seus gols e assistências são obtidos maioritariamente na Premier League e Liga dos Campeões, duas das mais difíceis competições do planeta, então, quando você consegue esses números em competições tão fortes é claro que você é um jogador top que merece ser considerado para os troféus mais importantes do mundo.

Futuro de Kylian Mbappe parece destinado ao Real Madrid


O atacante francês do PSG declarou recentemente desejar a saída do clube e todos sabemos que é no Real Madrid que ele deseja acabar brevemente, especialmente após a chegada do Lionel Messi que lhe retirou mais algum espaço, porém, ele está sendo um grande profissional se mantendo comprometido com o time e dando seu máximo dentro de campo.

Se vem especulando sobre se ele irá sair já em Janeiro ou esperar o final de seu contrato, e eu penso que o ideal seria mesmo se manter no PSG até final da temporada e tentar conquistar a Liga dos Campeões a fim de ter uma saída feliz do clube.

mbappe_neymar_psg_0710.jpg

Jogando junto com Neymar e Lionel Messi suas chances aumentam e poderia ser uma boa estratégia para ele, porém, o PSG também pode desejar encaixar algum dinheiro antes da sua saída, portanto, é difícil entender qual será o desfecho dessa história nesse momento.

Depois, jogando no Real Madrid eu acredito que ele pode ser destaque na Liga Espanhola e no clube de maior sucesso na Champions contribuindo fortemente para que o time madrileno possa retornar aos títulos europeus que vêm lhe fugindo desde a saída do Cristiano Ronaldo.

Lionel Messi está se adaptando e mostrando humildade


Os primeiros tempos do Messi no PSG vêm sendo um pouco atribulados por conta da relação com o técnico Mauricio Pochettino e dos placares irregulares do time, no entanto, eu considero que não existe nenhum problema com o grupo nem com o Messi.

Ele está se adaptando ainda e acabará se assumindo como destaque no time com naturalidade, e eu destacaria a humildade que ele vem demonstrando como ficou visível quando se deitou por detrás da barreira numa falta contra.

Com isso, ele mostrou que quer ser igual aos seus companheiros e não ter um tratamento especial tal qual beneficiava no Barcelona e isso é importante para a coesão do grupo, o que pode colher seus frutos mais adiante nas fases de decisão da Liga dos Campeões e outras competições onde com certeza o PSG deverá marcar presença.

Barcelona precisa reagir e há jogadores que precisam dar passo em frente


O Barcelona vem vivendo uma situação difícil nesses últimos dois anos em termos de resultados e também financeiros e de diretoria, porém, eu continuo dizendo que o clube tem grandes jogadores - alguns deles bem caros - que podem reverter essa situação.

Alguns desses jogadores vinham se queixando da falta de oportunidades no time por estarem tapados por outros, e têm agora sua chance de provar por que razão mereceram a confiança do clube e que não foi ao acaso que chegaram num grande clube como o Barcelona.

É preciso dizer presente nos momentos de dificuldade e não podemos ficar somente criticando o Koeman quando ele não é o responsável único por tudo isso.

barça_koeman_0710.jpg

Existe responsabilidade do técnico, sim, mas também de jogadores, diretoria, etc. e não é justo ficar carregando somente sobre o treinador holandês que teve a coragem de assumir o clube numa fase tão difícil como essa.

Honestamente, eu acredito que o Koeman ainda poderia ficar mais algum tempo, mas também entendo que a diretoria possa estar pensando em aliviar a pressão sobre o time trocando de treinador.

O time precisa de reconquistar sua confiança e motivação, então, para que consiga isso precisa de encaixar duas ou três vitórias em sucessão para dar uma respirada na pressão e se motivar para um melhor desempenho daí em diante.

Emerson Royal terá de se firmar no Tottenham para sonhar com a Copa do Mundo


O ex-Barcelona Emerson foi novidade na convocação de Tite para a seleção brasileira e eu penso se tratar de um excelente jogador com enorme potencial.

Ele está agora chegando na Premier League e acredito que caso consiga se firmar no time do Tottenham terá uma boa oportunidade de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Tite já demonstrou gostar do jogador após o chamar para esses jogos das eliminatórias, então, ele só precisa de estabilidade enquanto titular na melhor liga do mundo para ficar perto do sonho de disputar um Mundial com a camisa de seu país.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg