Dicas do Rivaldo: Com Neymar imune a crítica externa, Brasil pode passar a Bélgica

Rivaldo sai em defesa da estrela do Brasil, Neymar, e antecipa um triunfo contra a Bélgica...

O Embaixador da Betfair Rivaldo analisa a polémica envolvendo Neymar e antevê o embate do Brasil nas Quartas de Final contra a Béçgica em mais uma crónica...

"Eu não tenho como reclamar - Neymar está jogando bem, o Brasil está ganhando enquanto muitas seleções já estão fora, o time está colocando a bola pra dentro e jogando bem, mas as pessoas estão buscando uma situação que pra mim não tem nada haver."

Neymar muito cobrado pela imprensa externa


Após vencer o México de 2-0 nas Oitavas de Final e ter talvez sua melhor atuação na Copa do Mundo, o Brasil chega nas Quartas com Neymar como foco da imprensa internacional.

Muito se vem discutindo sobre o modo como Neymar pode/ou não estar simulando faltas e perdendo tempo, mas eu acho que se tem Árbitro e até Video-Árbitro não tem como contestar.

Até porque eu venho vendo muitos erros de arbitragem nessa Copa, muitas coisas acontecendo que não estão sendo faladas e estão buscando muito o lado do Neymar.

Se ninguém bater nele não tem como provocar nada ou ficar no chão muito tempo, mas quando os outros jogadores provocam, ele também tem de fazer o jogo dele, o que é normal.

Eu não tenho do que reclamar - ele está jogando bem, o Brasil está ganhando enquanto muitas seleções já estão fora, o time está colocando a bola pra dentro e jogando bem, mas as pessoas estão buscando uma situação que pra mim não tem nada haver.

Ser inteligente lidando com provocações


Todo esse falatório acaba aumentando as chances de ser provocado por outros jogadores em campo, e ele precisa ser inteligente nesses momentos.

Ás vezes, até o próprio árbitro pode se deixar influenciar por todo o mundo estar falando disso, mas o Neymar precisa estar tranquilo e eu acredito que o próprio treinador vai tentar acalmar ele, pra ficar na dele e só jogar futebol.

Ele já tem 26 anos e experiência de sobra, por isso eu acredito que ele vai lidar bem com tudo isso.

Brasil é favorito, mas terá dificuldades com a Bélgica


O Brasil é favorito pela tradição para o jogo com a Bélgica. Eles vêm de uma grande vitória mas tomaram um bom susto do Japão e tiveram muita dificuldade.

Eles tiveram alguns erros que deixaram o Japão fazer dois gols mas ainda foram a tempo da virada e eu acredito que o Brasil vai encontrar dificuldade porque os belgas não vão querer errar como no último jogo, e vão fechar bem e sair nos contra-ataques.

Eles têm jogadores habilidosos e certamente não será fácil para o Brasil, mas eu acredito que a vitória vai ser nossa, porém será difícil tal como na Copa em 2002.

É preciso tomar muito cuidado com os atacantes da Bélgica que têm muito talento. Eles vão esperar pelo Brasil em muitos momentos, mas também terão suas fases de ataque organizado.

É uma seleção que já se falava antes da Copa que poderia fazer bonito e está fazendo, e agora vem para esse jogo sabendo que tem boa oportunidade de fazer história - passando por cima do Brasil.

Se perderem não será nada demais para a Bélgica, pois joga contra o Brasil - penta campeão mundial - então é uma chance única para os jogadores belgas conseguir uma vitória dessa dimensão.

Resumindo, eu não espero facilidades para o Brasil, mas acredito numa vitória de 2-1 que nos coloque nas semifinais da Copa do Mundo.


Prognóstico do Rivaldo:
Brasil para Vencer de 2-1 @ 9.6017/2