Dicas do Rivaldo: Com retorno de Bruno Henrique e Gabigol, Fla deve passar pelo Athletico na Copa do Brasil

Com Gabigol e Bruno Henrique dentro de campo, Rivaldo acredita que o Flamengo passará pelo Athletico na Copa do Brasil

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta os desenvolvimentos no futebol brasileiro e europeu, antevendo ainda nova Bola de Ouro para Lionel Messi em 2021...

"Apesar de ter perdido recentemente com o Fluminense pelo Brasileirão, eu acredito que o Mengão tem mais time do que seu oponente, especialmente com os retornos do Bruno Henrique e Gabigol que sempre dão uma confiança acrescida ao time quando estão dentro de campo."

Essa semana vai ter decisões na Copa do Brasil com o Flamengo buscando mais uma final quando acolher o Athletico Paranaense no Maracanã após um empate de 2-2 na semana anterior.

E apesar de ter perdido recentemente com o Fluminense pelo Brasileirão, eu acredito que o Mengão tem mais time do que seu oponente, especialmente com os retornos do Bruno Henrique e Gabigol que sempre dão uma confiança acrescida ao time quando estão dentro de campo.

Então, eu acredito numa vitória do Flamengo 1.501/2, embora reconheça que o Furacão também tem bom time e certamente buscará uma surpresa caso o Mengão lhe conceda oportunidades para isso.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Flamengo para vencer o Athletico-PR @ 1.501/2 na Betfair Exchange

Só um milagre afastará Galo da Final da Copa do Brasil


No outro jogo das semifinais não vejo que possa existir alguma surpresa na partida de volta depois do Atlético Mineiro vencer de 4-0 o Fortaleza.

O time do Fortaleza vem fazendo grande campanha no Brasileirão e está de parabéns por isso, porém, o Galo tem melhor elenco e tradição no futebol brasileiro e será quase impossível que deixe fugir uma vantagem tão grande, mesmo que acabe gerindo seus melhores jogadores nesta partida.

atletico_2110.jpg

Ainda assim, é preciso reconhecer a grande campanha do Fortaleza que vem se assumindo como o melhor do Nordeste, porém, isso deve ser insuficiente para operar uma virada épica em cima de um time tão forte e confiante no momento.

Grandes campeões da Copa em dificuldades no futebol brasileiro


A propósito das decisões na Copa do Brasil é bom recordar que os dois maiores campeões do torneio Cruzeiro (6) e Grêmio (5) vivem hoje situações muito delicadas, inclusive com a Raposa atuando na Série B.

O futebol brasileiro continua uma 'caixinha de surpresas' e o Grêmio que há poucos anos erguia esse troféu e também a Libertadores está hoje brigando para não ser rebaixado e seus problemas não parecem ser financeiros, pois o time tem grandes jogadores no seu elenco.

gremio_2610.jpg

Em minha opinião, o time voltou a ter pouco foco no Brasileirão durante grande parte da temporada visando mais as competições continentais e acabou pagando um pouco caro, pois quando focou realmente na Série A já vinha um pouco atrasado e isso aumentou a pressão sobre os jogadores e treinadores.

Eu ainda acredito que o Tricolor Gaúcho vai reverter essa situação, até porque tem menos dois jogos disputados, mas certamente se trata de um alerta para muitos clubes de que não se deve descuidar muito no Brasileirão ou pode passar por trabalhos inesperados mais na frente.

Scarpa vem conquistando espaço, mas ainda não convenceu totalmente Abel Ferreira


O meia Gustavo Scarpa saiu do banco nas últimas duas partidas do Palmeiras e acabou assistindo para gol em ambas, uma vez mais demonstrando sua influência no time quando é chamado pelo técnico português.

palmeiras_scarpa_2710.jpg

Ainda assim, sua excelente temporada não vem sendo suficiente para o estabelecer como titular indiscutível e talvez Abel o veja mais como um desbloqueador de jogo saindo do banco.

Mas é claro que um jogador sempre ambiciona ser titular e com certeza que Gustavo Scarpa não é diferente, então, tudo irá depender das próximas oportunidades que ele possa ter jogando de início para se firmar definitivamente como um jogador muito importante nos palmeirenses.

DESIGNS-85077_BB_FBD_V2_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Barça não esteve mal no 'El Clasico', atendendo às circunstâncias


O Barcelona acabou derrotado pelo Real Madrid no Camp Nou no domingo, no entanto, eu até considero que o time esteve bem se formos a analisar o momento dos dois clubes com os merengues bem mais estabilizados enquanto equipe.

Como eu tinha dito na previsão do jogo, eu acreditava que o time podia vencer o jogo e até não ficou longe disso, porém também é claro que há muita coisa a melhorar se o clube quiser brigar por títulos esta temporada.

Koeman não merece tanta contestação após ter a coragem de pegar no clube


O Koeman voltou a ser muito cobrado após essa derrota inclusive com alguns torcedores chutando seu carro, tudo isso é muito triste e eu nem considero que essas pessoas sejam realmente torcedores do Barcelona.

barça_koeman_2710.jpg

É preciso reconhecer que o Koeman abandonou a seleção holandesa para assumir essa posição delicada de comandar o Barcelona em tempos muitos difíceis e eu não acho que outros ídolos do clube tivessem essa coragem.

Ele foi decisivo enquanto jogador para guiar o Barcelona a sua primeira Liga dos Campeões da história, sempre se mostrou um fá incondicional do clube e claramente não merece todas essas críticas.

Ele vem fazendo seu trabalho da melhor forma que sabe e as responsabilidades não são todas dele, afinal, ele tem um elenco mais fraco do que em anos anteriores e nem sempre é fácil dar confiança para todos os jogadores.

Se vier outro treinador isso não é garantia de que as coisas vão melhorar pois são os jogadores quem joga, então, eu penso que o técnico holandês vem sendo bem injustiçado em tudo isso, pois ele se mostrou corajoso e fiel ao clube num tempo de grande dificuldade.

Vini Jr pegou muita confiança com Carlo Ancelotti


O menino Vinícius teve mais uma boa atuação no El Clasico aparecendo com grande confiança para encarar seus adversários e criando muitas dificuldades na defesa do Barcelona com sua habilidade.

Eu penso que isso tem o mérito do técnico Ancelotti que lhe transmitiu grande confiança ao colocar como titular regular no time, coisa que nem sempre acontecia com o Zidane.

real_vinijr_2710.jpg

Ele também está acertando mais com o gol nessa temporada e isso facilita sua confiança dentro de campo, então, só tenho elogios para o menino que está se firmando como peça chave no time do Real Madrid, assim confirmando minha opinião de que ele não deveria ser emprestado ou jogar no Castilla como chegou a ser considerado na temporada anterior.

Agora, é dar sequência pois no ano que vem tem Copa do Mundo e é importante chegar confiante nessa competição para brigar por um lugar no time, pois não será fácil já que a seleção brasileira tem grandes opções na frente.

Antonio Conte poderá encaixar bem no time do Manchester United


O Manchester United acabou goleado em casa por seu rival Liverpool e isso aumentou os rumores sobre uma possível saída do técnico Solskjaer.

Muitos dizem que os jogadores já não acreditam no técnico e até podem estar forçando sua saída, mas eu nunca testemunhei algo assim em minha carreira de ter um vestiário se unindo para derrubar um treinador, então, é preciso esperar para ver se o time consegue reverter a situação.

É claro que o técnico terá sua responsabilidade pelos maus resultados, mas os jogadores também e só eles podem dar a volta por cima.
Mas caso se dê realmente uma saída é provável que a diretoria do Manchester avance para Antonio Conte.

O técnico italiano fez grandes trabalhos na Juventus, Inter e também no Chelsea, então, está habilitado a assumir um grande clube num país no qual já treinou e ao qual certamente estará adaptado.

Com ele, os Red Devils se tornariam um time mais intenso e pressionante dentro de campo, com um futebol ofensivo e de grande intensidade que poderia combinar melhor com os jogadores que o clube tem nesse momento, além de sempre exigir o máximo de seus elencos.

Na minha opinião, ele seria uma boa opção, porém, precisamos esperar se haverá realmente mudança de técnico nos próximos dias ou semanas.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Messi na frente pela Bola de Ouro


As votações para a Bola de Ouro 2021 já foram encerradas e tudo parece indicar que o Lionel Messi 1.538/15 vai vencer esse troféu pela 7ª vez em sua carreira.

Ele conquistou a Copa América com a Argentina numa Final disputada no Brasil e com a seleção em jejum desde 1993, então, é claro que isso está pesando nas votações, pois se fossemos olhar somente ao que ele fez no Barcelona não teria chance de brigar pelo troféu.

messi_psg_pochettino_2710.jpg

Há outros jogadores que ainda podem surpreender como o Lewandowski 4.003/1 do Bayern ou o Mo Salah 12.011/1 do Liverpool, porém com as votações já terminadas, talvez a boa fase do atacante egípcio já não entre na cogitação de muitos votantes.

Na verdade, até o técnico do PSG Mauricio Pochettino comentou que o Messi merece vencer essa Bola de Ouro, o que caiu um pouco mal noutras estrelas do time como Neymar ou Mbappe e eu penso que foi um erro do técnico.

Mas ele terá dito isso mais como um argentino que adorou a vitória na Copa América do que propriamente como técnico do PSG, porém, foi algo que poderia ter sido evitado já que pode mexer com o ambiente no vestiário.

DESIGNS-85077_BB_FBD_V2_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg