Dicas do Rivaldo: Com Valência forçado a sair para o jogo, Barcelona terá de ser inteligente

Lionel Messi é trunfo precioso rumo à Final da Copa do Rei...

O Embaixador Betfair Rivaldo antevê o embate da segunda mão da Copa do Rei entre Barcelona e Valência, e ainda uma possível estreia para o defesa colombiano Yerri Mina...

"Se torna importante enervar o oponente e gerir a partida da melhor forma e aí o Barça tende a ser exímio, confiando na qualidade técnica de seus jogadores."

Esperava uma vantagem mais confortável


Tendo em conta os momentos de forma em que Barcelona e Valência chegaram no encontro de ida em Camp Nou esperei que o time de Ernesto Valverde pudesse conseguir abrir uma maior vantagem, porém tenho que dar mérito à atuação defensiva do Valência.

Um 1-0 continua abrindo ótimas possibilidades para o Barcelona, já que seu oponente terá que sair para o jogo no Mestalla, e aí o ataque Blaugrana pode acabar tirando partido com mais espaço para jogar.

Acredito que a experiência e inteligência dos jogadores do Barcelona será chave para qualificar o time para a Final da Copa do Rei. Com a liderança na eliminatória, é preciso enervar o oponente e gerir a partida da melhor forma e aí o Barça tende a ser exímio, confiando na qualidade técnica de seus jogadores.

Ainda assim, o Valência vai certamente entrar motivado nessa partida - mesmo perdendo seus últimos cinco jogos em todas as competições - já que a oportunidade de vencer e até mesmo eliminar o Barcelona seria motivo de grande orgulho para o time.

Como eu costumo dizer, quem ganha do Barcelona dá a volta ao mundo e isso logicamente que motiva todos os seus oponentes, porém acredito que o time catalão sairá novamente vencedor da partida, e até quem sabe pelo mesmo placar do jogo de volta, 0-1.

Valverde segue gerindo na La Liga


Mesmo não vencendo em casa do Espanyol no passado fim-de-semana, o time não saiu afetado da partida. Pior seria uma derrota, pois não seria normal perder duas vezes para um rival da cidade.

Assim, o Barcelona segue gerindo sua larga vantagem pontual na La Liga, e com tanta gordura para queimar não será este empate no Derby Catalão que preocupará o técnico Ernesto Valverde.

Na verdade, o técnico Blaugrana até fez alguma gestão de elenco no RCDE Stadium, deixando Lionel Messi no banco de suplentes - entrando apenas no segundo tempo. Numa fase da época lotada de jogos, o técnico do Barcelona precisa ser inteligente na gestão de seus recursos humanos com vista a evitar lesões ou fadiga acumulada em suas peças mais importantes.

Yerri Mina espreita estreia no Mestalla


Além de ter apontado o gol do empate do Barcelona em casa do Espanyol, Gerard Piqué acabou contraindo uma lesão que o deve impedir de alinhar em Valência, se juntando assim a Vermaelen que dificilmente retornará já nessa Quinta-Feira.
Assim, Valverde só tem Umtiti e Yerri Mina como zagueiros disponíveis, embora Sergio Busquets também possa alinhar nessa posição, se necessário.

O jovem colombiano recém-chegado ainda busca sua estreia e esta pode ser uma boa oportunidade para mostrar suas qualidades e aptidões para jogar mais regularmente. Veremos se Valverde lhe irá confiar um lugar na escalação inicial em partida de grande importância...


Aposta Recomendada:
Barcelona vence de 1-0 o Valência @ 11.5021/2