Dicas do Rivaldo: Contra Simeone nunca se pode dar nada por garantido

Simeone - um dos melhores técnicos do mundo
Abrir Conta
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo aponta o técnico do Atleti como um dos melhores do mundo, avisa que a segurança está primeiro com o Coronavirus e expressa seu apoio ao companheiro Ronaldinho...

"O Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e ele sabe muito bem como jogar nessas partidas de decisão, incentivando seus jogadores para se doarem até aos limites e, se necessário, até um pouco além disso."

Quando antevi a eliminatória do Liverpool com o Atlético de Madrid eu alertei que embora os ingleses fossem favoritos por tudo o que vêm fazendo e por serem os atuais campeões europeus, o Atlético seria muito difícil de bater.

Para mim, o Simeone é um dos melhores treinadores do mundo e ele sabe muito bem como jogar nessas partidas de decisão, incentivando seus jogadores para se doarem até aos limites e, se necessário, até um pouco além disso.

Em minha opinião, o Simeone tem uma grande participação nessa classificação dos Colchoneros pois ele sempre motiva seus jogadores para darem um pouco mais, lhes dá muita força e seus jogadores crescem com ele, os empolga e por vezes acabam conseguindo coisas que muitos não acreditavam. Ele faz seus jogadores darem mais de 100%.

Olhando mais friamente para o mérito do técnico argentino, podemos dizer que ele tem tido grande influência nesta recente caída do Liverpool, pois os bateu em Espanha e iniciou uma fase ruim dos ingleses, da qual agora tirou partido para classificar brilhantemente no difícil Estádio de Anfield.

Neymar provou sua qualidade e personalidade


O PSG conseguiu finalmente classificar para as Quartas de Final da Champions League, e o Neymar acabou sendo importante numa partida difícil onde seu time não contou com o apoio da torcida parisiense.

Ele marcou um gol e fez um belo jogo junto com a equipa, conseguindo reverter um défice de 2-1 do jogo de ida com o Borussia Dortmund e todo o time está de parabéns por isso.

neymar_psg_ball.jpg


O facto de o time do Paris não ter o Kylian Mbappe nas melhores condições físicas também aumentava a responsabilidade em cima do Neymar, e ele respondeu como melhor sabe, com uma bela atuação confirmando tudo o que venho dizendo dele. Se trata de um grande jogador de quem eu gosto muito, e que não tem medo de tomar responsabilidade em qualquer momento. Ele comandou o time.

Segurança estará sempre primeiro no caso do Coronavírus


Um dos temas que está abalando o mundo também vem se repercutindo no desporto e no futebol, porém é claro que eu concordo com todas essas medidas que vêm sendo tomadas para que se protejam torcedores, jogadores e equipes técnicas, afinal, a saúde e a vida das pessoas vem sempre primeiro.

Ninguém gosta de jogar sem plateia ou de ver seus jogos adiados, mas já tivemos muitas mortes originadas por essa doença e não podemos brincar com essas coisas.

atalanta_ilicic_valencia.jpg

Não é uma situação fácil para os jogadores, mas essa é a única forma de lidar com a situação e evitar que a mesma se agrave nas próximas semanas.

Eu nunca experienciei algo similar enquanto jogador, mas já disputei várias partidas em times menores onde tinha poucos torcedores e é uma situação algo triste e chata. Você ouve todo mundo gritando dentro de campo e junto à linha lateral, ao contrário do que sucede naqueles grandes jogos onde os cânticos dos torcedores nos abafam.

Muitos eventos importantes podem ser condicionados


Esse ano, além das competições nacionais e internacionais de clubes, também terá Olimpíadas no Japão, Eurocopa 2020 em várias cidades europeias e ainda Copa América, então com todos esses casos que vêm se conhecendo em todo o mundo é normal que essas competições possam também ser afetadas.

Elas podem acabar sendo adiadas ou ser disputadas noutros locais e tudo isso deve ser considerado nesse momento, tentando desde já ir refletindo sobre possíveis alternativas, embora o mais importante de tudo seja ir olhando dia-a-dia para o que está calendarizado e, se necessário adiar partidas como temos visto na Itália onde a situação está pior que noutros países europeus.

Sempre se torna algo caótico quando algo desse género acontece num ano com tantos eventos importantes, porém, é como eu digo, a vida das pessoas é o mais importante de tudo e essa terá de ser a prioridade em todo o momento. O resto, logo se verá.

Técnico-adjunto do Barça precisa moderar seu comportamento


Eder Sarabia foi captado pelas imagens televisivas no El Clasico proferindo algumas palavras negativas para seus jogadores e gesticulando de um modo algo abusivo, e eu acho que ele precisa entender que agora está no Barcelona, um time que sempre chama muito a atenção e onde seu banco de suplentes está constantemente sendo filmado.

Por isso, eu penso que ele precisa ter um pouco mais de cuidado do modo como fala e se gesticular para com os jogadores, pois num clube grande como o Barça todas essas coisas podem ser utilizadas para prejudicar o time e seu ambiente.

Naqueles momentos de nervosismo em grandes jogos é normal que saia sempre uma atitude ou outra menos bonita de frustração ou assim, porém é importante tentar moderar esse tipo de atitudes ao máximo, e isso se aplica a todo o mundo que está no banco.

Por muito que ele não tenha tido intenção de magoar um jogador com suas palavras, a verdade é que isso chegou à imprensa e não é bonito de ser ouvido, então, há que tentar não repetir esse tipo de situações, pois as câmaras sempre vão lá estar tentando apanhar esse tipo de coisas.

Triste ver essa situação negativa do Ronaldinho


Sem dúvida que fico triste por ver um amigo e bom colega de profissão estar vivendo essa situação de estar preso no Paraguai, pois isso mancha sua reputação de grande ídolo do futebol e certamente que ele não merecia isso.

Ele tem uma história linda no futebol e ver isso acontecer claro que preocupa, mas ainda é cedo para entender ao certo o que está passando e só mais tarde quando passar um tempo e eu puder falar pessoalmente com ele ou com o Assis poderei saber ao certo o que aconteceu concretamente.

Naturalmente, que enquanto amigo dele e colega de seleção brasileira preciso ouvir sua versão dos factos, me explicando por que razão teria um passaporte alegadamente adulterado e para que efeito.

De momento, não há informação suficiente para entender o sucedido e acredito que é isso que a polícia paraguaia está tentando descobrir. Será que ele errou ou foi induzido em erro por alguém? Tudo isso precisa ser apurado e esclarecido.

Mas eu sinto muito tudo isto, pois ele sempre teve um ótimo comportamento comigo, é uma pessoa carinhosa e fico triste com a situação que está vivendo perante o olhar do mundo inteiro.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Rivaldo,