Dicas do Rivaldo: Corinthians e Fluminense estão se reforçando com o pensamento na Libertadores 2022

Com a temporada terminando no Brasil, nosso Embaixador Rivaldo lança as bases para 2022 enquanto também comenta o polêmico sorteio das Oitavas da Liga dos Campeões na Europa...

"Tudo parece decidido e eu penso que o Galo deverá transportar sua grande confiança e qualidade no momento até à Arena da Baixada para comemorar seu título na Copa do Brasil com mais uma vitória."

A temporada está chegando em seu final no Brasil e muitos clubes já estão visando o mercado de transferências com o pensamento na temporada de 2022, em especial, a CONMEBOL Libertadores.

De momento, estou vendo o Timão muito focado no reforço de seu elenco após uma campanha em crescendo em 2021 que deixa boas expetativas para o próximo ano, além de ser um time grande.

Se fala que o time poderá contratar o meia Paulinho, além de estar cobiçando Talisca e um centroavante de renome internacional, então, fica claro que a equipe de Sylvinho quer ser um clube ao nível de um Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras em 2022 e assim ambicionando o título da Libertadores.

Mas também o Fluminense parece estar buscando maior experiência em seu elenco para que possa combinar com a juventude que tem ao seu dispor. Felipe Melo já assinou contrato e disputará novamente a Libertadores após vencer as últimas duas edições, e o lateral Marcelo do Real Madrid também pode estar em negociações com vista a seu retorno ao clube de formação.

Hulk é exemplo a ser seguido por outros jogadores brasileiros no estrangeiro


O Hulk acabou sendo o maior destaque na temporada brasileira se confirmando como artilheiro e melhor jogador do Brasileirão, além de artilheiro na Copa do Brasil, então, ficou claro que há muitos jogadores brasileiros que não vêm sendo tão destaque fora do país que podem recuperar sua força e confiança no Brasil.

atletico_hulk_1512.jpg

Tal como agora estamos vendo jogadores como Marcelo, Paulinho e outros considerando seu retorno ao futebol brasileiro a fim de voltarem a ser destaque em seus times e quem sabe chamar a atenção de Tite em ano de Copa do Mundo, eu penso que esse pode ser o caminho de futuro para muitos jogadores.

O futebol brasileiro tem qualidade e pode subir ainda mais se receber jogadores que foram destaque na Europa e outros continentes em fases mais descendentes de suas carreiras, pois sua qualidade é enorme e com certeza irão ajudar muito os times que venham a representar.

Claro, o Hulk chegou no momento certo ao Atlético pois o clube tem um ótimo elenco e um técnico muito experiente, mas seu contributo para o sucesso foi gigante e estou certo de que muitos jogadores em igual circunstância terão ficado motivados a tentar algo similar em seu retorno ao Brasil no futuro.

Galo tem Copa do Brasil no bolso e deve confirmar com nova vitória


O Atlético Mineiro acabou praticamente confirmando seu título na Copa do Brasil com vitória de 4-0 na partida de ida e, honestamente eu não esperava uma atuação tão forte e definitiva do Galo.

Nós sabemos que eles têm um grande elenco e chegam muito motivados com a conquista do Brasileirão, no entanto, o Athletico Paranaense também tem suas armas e pensei que oferecesse maior réplica.

Agora, tudo parece decidido e eu penso que o Galo deverá transportar sua grande confiança e qualidade no momento até à Arena da Baixada para comemorar seu título na Copa do Brasil com mais uma vitória.

Meu prognóstico é de 0-2 para o Galo na conclusão de uma temporada memorável para Cuca e seus jogadores.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Athletico-PR 0X2 Atlético-MG @ 15.0014/1 na Betfair Exchange

Experiência do Real Madrid pode ser decisiva no reencontro com Lionel Messi


Após um sorteio atribulado nessa segunda ficámos sabendo que o PSG de Lionel Messi irá enfrentar o Real Madrid numa eliminatória que terá sabor especial para o argentino e até mesmo para Sergio Ramos.

messi_realmadrid_1512.jpg

O time espanhol poderá sentir que não teve muita sorte após ver o Benfica sair na primeira e depois encarar o PSG, mas a verdade é que Los Blancos são os maiores campeões da Liga dos Campeões e não devem temer qualquer adversário.

Para mim será uma eliminatória sem favorito, e será emocionante ver o Messi encarar um clube com o qual teve grande rivalidade durante décadas quando representava o Barcelona.

Acredito que o Messi vai querer se transcender nessas partidas e fazer novamente gols no seu velho rival, porém, o Real Madrid também tem um grande time e está jogando muito bem, então, será um confronto bem interessante de se seguir, com certeza.

Apesar de Cristiano, Atlético de Madrid tem boa chance de classificar contra o Man Utd


O Atlético de Madrid vai reencontrar um de seus maiores pesadelos nos últimos anos pois o Cristiano Ronaldo sempre faz seus gols nos Colchoneros, e muitas vezes em ocasiões especiais como finais da Liga dos Campeões.

cristiano_1512.jpg

Ainda assim, e analisando o momento menos bom do Atlético, eu acredito que o time teve um sorteio favorável pois o Manchester United também não está vivendo uma grande fase e com certeza será um jogo de 50-50 onde o time do Simeone terá boas chances de classificar.

Falha da UEFA é inadmissível na maior competição de clubes


O sorteio das Oitavas da Champions acabou gerando muita polêmica pelo erro no sistema que originou uma repetição do mesmo, e eu penso que um erro desses numa organização como a UEFA não poderia acontecer.

Se tratou de algo muito amador numa competição que é considerada unanimemente como a mais importante ao nível de clubes, então, foi algo ruim que não deveria ter acontecido, e também penso que houve clubes reclamando com razão pois tudo isso pode ter prejudicado alguns deles.

DESIGNS-87675_BB_FBD_Copa-do-Brasil_Global_VI_Affiliate_1200x628_BR.jpg

PROMO APOSTA GRÁTIS