Apostas.Betfair

Dicas do Rivaldo: Coutinho pode virar ídolo em Barcelona

Rivaldo acredita que Coutinho provará sua valia tanto em Barcelona como na seleção canarinha...
Ver mercado

A ex-estrela do Barcelona e Campeão Mundial Rivaldo acredita que o seu compatriota Philippe Coutinho chega em Camp Nou na altura ideal, e que o ex-Liverpool pode obter sucesso tanto no clube como na seleção brasileira...

"Coutinho está preparado e confiante para provar sua valia num dos maiores clubes do mundo, e se o conseguir certamente que chegará muito forte à Copa do Mundo."

Um novo desafio para o Brasileiro


Após cinco temporadas em Liverpool - onde provou o seu grande valor como jogador - Philippe Coutinho deu finalmente o salto para a Catalunha onde jogará ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

Em minha opinião, o futebol espanhol é mais fácil que a Premier League e isso pode favorecer Coutinho que já está acostumado a jogos de alta intensidade, com isso podendo ser crucial para uma mais rápida adaptação a um novo estilo de jogo. Suárez também beneficiou disso quando saiu do Liverpool há alguns anos.

Coutinho é um jogador com muitas qualidades ofensivas e certamente terá um papel importante no futuro próximo. Todos nós estamos sabedores que Messi é a grande estrela do clube e continuará jogando ao mais alto nível por pelo menos mais três quatro anos, por isso Coutinho terá seu tempo para adaptar e provar seu real valor usufruindo da sombra do argentino.

Momento ideal para assinar


É sempre melhor chegar num clube que está vencendo e jogando com grandes níveis de confiança. O Barça segue voando para o título espanhol e Coutinho deverá acabar contribuindo para esse sucesso pois não pode jogar a Champions League - só jogará futebol doméstico até ao final da temporada.

A situação atual também reduz alguma da pressão que poderia cair sobre Coutinho se o time não viesse jogando tão bem. Não podemos esquecer que ele se tornou na maior contratação da história do Barcelona - e isso naturalmente traz acréscimo de responsabilidade sobre seus ombros.

E como fica Dembélé no meio disto?


Ousmane Dembélé também foi um jogador caro para o Barcelona e terá de ter espaço na equipe. A sua lesão no início da campanha foi um grande revés em sua época de estreia no clube, porém o atacante gaulês é ainda muito jovem e terá suas oportunidades de mostrar serviço.

Não acredito que a chegada de Coutinho possa ser um problema para Dembélé pois são jogadores com características diferentes e Ernesto Valverde certamente terá um plano inidividual para cada um deles. Ainda assim, ele precisará lutar por conquistar seu espaço na equipe e acredito que o acabará conseguindo mais cedo ou mais tarde.

Renovado papel de Coutinho na Canarinha


Após se tornar no jogador mais caro da história do Barcelona, Coutinho será mais cobrado pelos adeptos e assumirá maior responsabilidade na seleção brasileira numa época que culmina com a Copa do Mundo na Rússia.

Porém estou convencido que ele irá dar boa conta do recado em ambos os casos - clube e seleção - pois está em boa forma e a intensidade que transporta do futebol inglês será crucial para sua afirmação imediata.

Ele está preparado e confiante para provar sua valia num dos maiores clubes do mundo e se o conseguir aí, certamente que chegará muito forte à Copa do Mundo.

Ver mercado
Mais Dicas do Rivaldo