Dicas do Rivaldo: Coutinho precisa apostar forte caso retorne ao Barcelona na próxima época

Coutinho não convenceu no Bayern de Munique

O Embaixador da Betfair Rivaldo avisa que Coutinho tem de apostar forte e aproveitar se retornar ao Barcelona na próxima época. Ele também seleciona seu top-3 de jogadores brasileiros na Premier League...

"Não posso deixar ficar de fora o Gabriel Jesus que tem feito muitos gols com o Manchester City, alguns deles importantes - marcou no Bernabeu para a Champions - para o time de Pep Guardiola."

Parece que o Bayern de Munique não estará acionando a cláusula de opção pelo Philippe Coutinho no final da temporada e o jogador deve retornar ao Barcelona, independentemente dos planos que o clube possa ter de o vender no futuro.

Na verdade, eu sempre achei que um jogador como ele teria mais chances de se adaptar ao futebol espanhol do que ao alemão, pois existe a questão da língua e do modo de vida que é um pouco diferente.

Infelizmente para ele, não parece ter dado certo em nenhum dos campeonatos e ele estará retornando para o Barcelona, dependendo do clube e seu treinador decidir se o jogador irá ter novamente sua oportunidade na próxima época.

Se isso acontecer, Coutinho realmente precisa de mostrar o jogador que é em Espanha, tal como conseguiu na Inglaterra com o Liverpool ou até mesmo na seleção brasileira.

coutinho_brasil_hands.jpg

Eu continuo acreditando muito nas suas qualidades e acho que muito depende dele mesmo, de sua força mental para provar que os outros estavam errados e que ele pode fazer a diferença em qualquer time.

Jogar no Barcelona é uma oportunidade única para qualquer jogador e talvez essa sua experiência na Bundesliga o tenha alertado para isso mesmo, que o time catalão pode ser o ideal para ele se afirmar novamente no futebol europeu, pois na seleção segue sendo titular indiscutível como todo o mérito.

Claro, também pode acontecer que ele siga novamente para Inglaterra por empréstimo (Chelsea está interessado) ou venda definitiva e aí fica difícil, porque o Barcelona pode querer algum retorno pelo que investiu no jogador. Vamos aguardar para ver como se desenvolve o assunto, mas ele deveria tentar forçar sua permanência em Barcelona a fim de convencer o clube de suas qualidades. Esse sim, seria um grande desafio para ele. Uma demonstração de sua personalidade.

Muito cedo para ponderar a venda de Griezmann


Sim, muitos esperavam mais do Antoine Griezmann em sua primeira temporada no Barcelona, especialmente com Coutinho saindo, e o Suárez e o Dembélé muito tempo machucados, porém não acredito que seja tempo de começar já pensando em tentar vender o jogador a fim de compensar o investimento no começo da temporada.

De um campeão mundial muito adaptado ao futebol espanhol seria de esperar um impacto maior, porém ele segue tendo a capacidade de fazer a diferença quando o Lionel Messi não estiver tão bem, então há que esperar que ele possa se acostumar melhor ao sistema tático de seu novo time, pois qualidade ele tem de sobra.

Sua primeira temporada está fazendo lembrar o Coutinho, que também chegou jogando muito no seu anterior clube e não conseguiu replicar em Barcelona. Penso que ele precisa dar um pouco mais de futuro para se afirmar verdadeiramente como elemento decisivo na equipe de Quique Setien.

Braitwhaite terá pouco tempo para provar sua qualidade


O atacante dinamarquês que chegou do Leganes já após o período de transferências de Janeiro chegou para jogar, pois veio substituir os machucados Luis Suárez e Dembélé, então precisa de minutos para convencer seu técnico e a torcida Blaugrana.

Por isso, essa paragem na La Liga não é benéfica para ele pois terá menos tempo para se consolidar já que o Suárez continua recuperando de sua lesão e na próxima época também pode ter Coutinho na disputa por uma vaga no onze inicial.

braitwhaite_leganes_barcelona.jpg

Se ele não jogar nesses próximos dois meses pode acabar sendo esquecido pelo clube porque os melhores jogadores irão retornar e ele corre o risco de não voltar a ter chances de jogar regularmente no time principal.

O meu Top-3 de Jogadores Brasileiros alinhando na Premier League


Olhando aos jogadores brasileiros que mais vêm se destacando no futebol inglês é difícil evitar escolher jogadores dos dois times do momento na Premier League.

Para mim, o Alisson se destaca, pois é um goleiro muito fiável e que transmite muita segurança para seu time. Talvez se ele estivesse no jogo contra o Atl.Madrid na Liga dos Campeões eles tivessem se classificado.

Também do Liverpool preciso destacar o Roberto Firmino que continua mostrando seu melhor futebol a cada dia, contribuindo com gols e muitas assistências para seus companheiros regularmente.

firmino_looking_liverpool.JPG

Depois não posso deixar ficar de fora o Gabriel Jesus que tem feito muitos gols com o Manchester City, alguns deles muito importantes (marcou no Bernabeu para a Champions) para o time de Pep Guardiola.

Além disso, todos esses três são peças muito importantes na seleção brasileira e opções regulares do selecionador Tite.

É certo que tem muitos outros jogadores mostrando o seu futebol na Inglaterra e eu incluiria o Lucas Moura se houvesse outra vaga nesse top-3.

Brasileiros adoram gramados e atmosfera em Inglaterra


É bom verificar que o jogador brasileiro está sendo muito valorizado na Premier League e isso só comprova sua qualidade.

O Lucas vem se exibindo bem no Tottenham, porém não vem tendo chances na seleção brasileira, o que até se entende porque o Brasil tem hoje muitos jogadores de qualidade em todas as posições, especialmente nas zonas atacantes.

Ao longo da história, temos tido muitos jogadores brasileiros em destaque na Premier League e eu acho que isso se deve à combinação de dois fatores: a qualidade técnica do jogador brasileiro que acaba sendo exponenciada pela qualidade dos gramados ingleses bem como com a envolvência da plateia e toda a atmosfera que acaba sendo criada, motivando os jogadores a se doarem ao máximo e a mostrarem o seu melhor futebol.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"