Dicas do Rivaldo: Cristiano Ronaldo adora desafios e retornar no Manchester United o comprova

Dicas do Rivaldo: Cristiano Ronaldo adora desafios e retornar no Manchester United o comprova | Apostas @ Betfair

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre o fecho do mercado de transferências e as partidas das seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo...

'Richarlison vem se destacando na seleção brasileira junto com o Neymar, já atua numa grande liga europeia e por isso está preparado para esse desafio que seria tentar fazer esquecer um jogador como o Mbappe.'

Um pouco inesperadamente o Cristiano Ronaldo acabou assinando com o Manchester United quando muitos pensavam que ele iria para o Man City ou Real Madrid.

Mas eu penso que essa é uma boa decisão pois ele é um ídolo no clube e provavelmente terá maior respeito da torcida e imprensa do que teria caso retornasse no Real Madrid, onde até poderia 'manchar' um pouco a sua linda história em Espanha, pois seria mais cobrado do que na Inglaterra onde a torcida o irá idolatrar mesmo que não tenha o mesmo rendimento de outros tempos.

Mas é claro que aos 36 anos assinar por um clube que atua na melhor liga do mundo se trata de um grande desafio para o Cristiano Ronaldo que mais uma vez demonstra sua grande personalidade para continuar jogando ao mais alto nível num futebol de topo.

Eu acredito que ele continuará fazendo a diferença com a camisa dos Red Devils e contribuirá para ajudar seu time a buscar os títulos da Liga dos Campeões 12.011/1 e Premier League 7.4013/2.

DESIGNS-83189_BB_FBD_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Solskjaer terá de buscar uma forma de manter Cavani e Ronaldo jogando regularmente


Se fala que a chegada do Cristiano Ronaldo irá retirar espaço para o Edinson Cavani que terminou muito bem a temporada anterior e, na verdade isso pode acontecer ou não, dependendo do modo como o técnico do time irá montar seu sistema.

Além disso, haverá muitos jogos de diferentes competições ao longo do ano e Solskjaer precisa manter os dois jogadores jogando regularmente pois ambos são atacantes de grande qualidade que não podem ficar muito tempo de fora.

Mesmo com as saídas, acredito que o Barcelona continua forte e vai responder dentro de campo


O Barcelona acabou perdendo mais um grande jogador no último dia da janela de transferências. O Antoine Griezmann foi emprestado ao Atlético de Madrid, um clube que conhece bem, e apesar de ser um excelente jogador ele ainda não tinha se firmado totalmente no Barcelona.

depay_barcelona_0209.jpg

O clube precisou deixar sair vários jogadores importantes e baixou salários de outros, mas eu ainda acredito que o Barcelona vai se unir nesses tempos de dificuldade e fazer uma grande campanha em 2021-22.

Os grandes jogadores podem sair, mas o clube sempre ficará grande e é preciso focar no presente e tentar manter o clube no topo do futebol mundial mesmo em circunstâncias um pouco mais difíceis.

PSG é favorito teórico na Champions, mas vai ter muita dificuldade


Com as grandes contratações que o clube efetuou essa temporada, o PSG é considerado como grande favorito 4.607/2 a levar a Liga dos Campeões em 2021-22 e eu concordo com isso no papel, porém, com certeza que todos os times vão querer ganhar do PSG, pois se você vencer a equipe do Messi, Mbappe e Neymar estará fazendo história.

Então, apesar de serem favoritos eu acredito que todas suas partidas na Champions serão difíceis pois todos vão querer vencer esse time e, além disso, tem grandes times de peso no futebol como o Bayern, Real Madrid, etc. que sempre estão na luta por esse troféu e esse ano não será exceção.

Richarlison poderia dar muito certo no PSG


A imprensa vem falando que o PSG pensa no brasileiro Richarlison para substituir o Kylian Mbappe quando ele sair do clube, e eu acredito que o atacante do Everton tem condições de fazer um bom trabalho por lá.

richarlison_brazil_0209.jpg

Ele vem se destacando na seleção brasileira junto com o Neymar, já atua numa grande liga europeia e por isso está preparado para esse desafio que seria tentar fazer esquecer um jogador como o Mbappe.

Na verdade, ele poderia se destacar mais no futebol francês do que no inglês pois seria mais fácil marcar gols e fazer assistências, então vejo isso como uma boa possibilidade para ele no futuro próximo.

Messi poderá tirar o melhor de Neymar no PSG


Neymar teve um papel muito importante na época em que o Messi brilhou mais alto no Barcelona e eu penso que o argentino vai mostrar essa gratidão no PSG.

Então, eu penso que o Messi até tentará ajudar o Neymar a ser melhor do mundo numa das próximas temporadas como forma de retribuição por esses anos, até porque o Messi já tem seis bolas e ouro e caminha para uma 7ª e não irá se aborrecer de criar as condições para que seu amigo brasileiro possa o suceder brevemente.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Hulk pode brilhar na seleção, pois chega em grande forma


O selecionador Tite precisou de chamar mais jogadores que estão atuando no Brasil do que é habitual por causa do impedimento dos jogadores que estão na Inglaterra em viajar e essa será uma boa oportunidade para jogadores como o Hulk, Miranda ou Dani Alves retornarem na seleção principal.

O Hulk está fazendo uma grande campanha com o Atlético Mineiro e com certeza poderá dar uma boa contribuição nessas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

hulk_2007.jpg

Tanto o Hulk como o Miranda ou o Dani Alves já jogaram em Copas do Mundo e agora podem abrir novamente uma janela de oportunidade por estarem jogando a bom nível no futebol brasileiro, e isso é muito bom para motivar mais jogadores a retornarem no nosso país.

Brasil está forte e poderá se manter 100% vitorioso nas eliminatórias


A seleção brasileira irá enfrentar os times do Chile, Argentina e Peru na próxima semana e eu continuo pensando que nosso time é o mais forte da América do Sul, mesmo perdendo a Copa América para a Argentina.

Então, estou confiante de que poderemos manter um registo perfeito nas eliminatórias da Copa do Mundo somando mais três vitórias e subindo a 27 pontos, praticamente sentenciando a classificação na primeira colocação.

Futebol Brasileiro sai beneficiado com retorno de jogadores ao país


Recentemente temos verificado um retorno de vários jogadores brasileiros como Hulk, Diego Costa, Douglas Costa, Willian, Dani Alves, etc., ao seu país e isso pode ser muito bom para a projeção mundial das nossas competições.

diegocosta_galo_3108.jpg

É claro que muitos deles retornam porque já estão bem financeiramente após muitos anos na Europa e também para chamarem a atenção do selecionador Tite antes da Copa do Mundo, mas o campeonato brasileiro está ficando bonito de se jogar com tanto talento envolvido e isso pode projetar nossas competições para níveis superiores, inclusive em termos de patrocínios e assim.

Fico contente por estar testemunhando esse crescimento no nosso futebol e só posso desejar que tal possa continuar por muitos anos, com bons jogadores e técnicos querendo se juntar ao nosso futebol.

DESIGNS-83189_BB_FBD_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg