Dicas do Rivaldo: Desabafo de Neymar é normal; isso só acontece aos grandes jogadores

Será que vai ter 'show' de Neymar frente ao Uruguai?

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta os desenvolvimentos na seleção brasileira, bem como no futebol brasileiro e europeu...

"Raphinha entrou com muita personalidade nos jogos anteriores, se mostrando dentro de campo e revelando mais uma opção a considerar para a Copa do Mundo de 2022."

Se tornou algo polêmica uma entrevista recente na qual o Neymar comentou que provavelmente a Copa de 2022 será sua última pois está um pouco desgastado psicologicamente de toda a cobrança com que vem lidando regularmente.

Na verdade, eu também cheguei a ter essas dúvidas em dado momento na minha carreira quando a cobrança na seleção brasileira era muito grande, especialmente após ter sido eleito Bola de Ouro, me tornando num dos focos da torcida e imprensa quando as coisas não iam tão bem para o nosso lado.

Tudo isso faz parte do futebol e até mesmo Romário e Ronaldo sofreram com isso, então, eu não considero que hoje essa pressão seja muito maior por causa das redes sociais, simplesmente isso acontece com o Neymar porque ele é a grande estrela do time e consequentemente o mais cobrado por todos.

Mas isso pode ter sido somente um desabafo e eu considero que aquilo que irá determinar se ele ainda vai querer disputar a Copa do Mundo de 2026 será a forma como correr em 2022, então, ainda há muita coisa que pode ocorrer daqui até lá e isso poderá acabar não passando de uma afirmação a quente que o jogador teve. Aos 34 anos, ele ainda poderá ter condições de disputar outra Copa e acredito que isso pode mesmo acontecer.

DESIGNS-84516_EP_Brazil_v_Uruguay_Global_VI_1200x628_BR.jpg

Espero boa resposta após empate na Colômbia


O Brasil perdeu seus primeiros pontos nas eliminatórias com um empate de 0-0 na Colômbia e eu estou confiante que o time irá responder no imediato quando acolher o Uruguai em Manaus nessa quinta-feira.

Por isso, estou arriscando numa vitória de 3-1 da nossa seleção com o Neymar atuando em bom nível.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Brasil 3-1 Uruguai @ 18.0017/1

Palmeiras precisa olhar ao presente e não pensar na Final da Libertadores


O Verdão chegou recentemente nas 5 partidas em sucessão sem vencer pelo Brasileirão e isso pode estar se devendo em parte ao facto dos jogadores e próprio treinador estarem mirando a Final da Libertadores.

palmeiras_abel_1210.jpg

Isso sempre mexe um pouco com o psicológico, porém o time precisa se focar no campeonato pois se continuar assim corre o risco de cair das colocações de acesso à próxima Libertadores, o que não é nada bom, especialmente quando vai enfrentar um time tão forte como o Flamengo na Final desse ano, o que claramente indica que o título está longe de assegurado.

Então, a equipe precisa retornar o mais breve possível nas vitórias para se garantir no G-4 e ao mesmo tempo afastar muita da pressão que vem recebendo nas últimas semanas, pois é importante chegar na Final da Libertadores com a confiança intacta para encarar o melhor time do Brasil na atualidade.

DESIGNS-84532_BB_FBD_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Harry Kane simplesmente vive uma fase menos boa


O artilheiro e capitão da seleção inglesa vem sendo muito cobrado por suas últimas atuações na equipe inglesa, e isso também ocorre no Tottenham onde ele vem atuando abaixo do esperado.

Muitos pensam que após ter ficado no clube contra sua vontade que sua motivação baixou e isso se refletiu em suas atuações e gols, porém, eu acredito que ele é um bom profissional que atua num ótimo clube e não tem porque cair assim.

kane_england_1410.jpg

Em minha opinião, ele está simplesmente numa fase menos boa, até porque não ganharia nada em jogar mal já que se deseja ser transferido precisa continuar a mostrar o seu futebol para que o desejo de outros clubes seja ainda maior.

Eu sou um fã de Harry Kane pois aprecio muito suas qualidades e estilo de jogo, então, só espero que desponte para uma grande temporada demonstrando toda sua qualidade.

Raphinha entrou muito bem na seleção


Existem muitos jogadores brasileiros atuando na Premier League que estão tendo sua oportunidade na seleção brasileira e eu considero isso normal, pois o campeonato inglês é o mais competitivo e seguido em todo o mundo.

raphinha_brazil_1410.jpg

Tite sempre está atento a isso e acabou convocando vários para esses compromissos internacionais nos quais eu destacaria o estreante Raphinha que entrou com muita personalidade nos jogos anteriores, se mostrando dentro de campo e revelando mais uma opção a considerar para a Copa do Mundo de 2022.

Até lá, ainda outros terão sua oportunidade, então o atacante do Leeds precisa se manter em boa forma no seu clube e sempre mostrar serviço quando tiver chance de jogar na seleção, pois só assim poderá garantir sua vaga na Copa.

Newcastle é um time de tradição que pode voltar a ser grande


O Newcastle United foi recentemente vendido para um grupo saudita assim se tornando num dos clubes mais ricos do mundo e isso pode permitir ao time voltar aos lugares onde já pertenceu.

Eu me lembro de jogar num St'James Park lotado em 1997 em partida da Liga dos Campeões e acabámos perdendo de 3-2 para eles com um hat-trick do colombiano Faustino Asprilla.

newcastle_asprilla_1410.jpg

Estava um grande ambiente no estádio e rapidamente nos vimos perdendo de 3-0 com Luis Enrique e Luís Figo descontando para o lado do Barcelona numa fase tardia da partida.

Agora, com todo esse dinheiro e atuando na Premier League é normal que o clube possa recrutar alguns dos melhores jogadores do mundo e assim voltar ao topo do futebol mundial.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg