Dicas do Rivaldo: Dome precisa tomar cuidado ou pode não durar muito no Flamengo

O Flamengo perdeu de 5-0 com o Independiente del Valle na Libertadores

Após a pesada derrota de quinta-feira, Rivaldo se mostra apreensivo quanto ao futuro de Dome no Flamengo, ao mesmo tempo que comenta o restante da rodada na Libertadores e ainda aborda a chegada de Bale ao Tottenham...

"Agora, a pressão fica toda em cima do Domenèc Torrent e sua margem de erro ficou muito reduzida após uma derrota que mexe com o clube e não será fácil dar a volta rapidamente."

O Flamengo ainda está numa situação confortável no Brasileirão e também na Copa Libertadores, mas como sabemos no futebol brasileiro os clubes não dão tanto tempo para que os técnicos façam seu trabalho quanto na Europa, então, quando se perde assim de 5-0 para um rival teoricamente inferior, é normal que a torcida e a imprensa comecem a pressionar a diretoria.

Assim, eu acredito que o Dome precisa tomar cuidado e buscar rapidamente bons resultados nas partidas seguintes de Campeonato e tentar classificar rapidamente na Libertadores, pois caso contrário com certeza ele não vai durar muito como técnico do Flamengo.

Essa derrota para o Independiente del Valle deixou uma imagem muito feia e é algo bem ruim para um clube que vinha sendo considerado como tendo o melhor elenco da América do Sul após ter mantido quase todos seus jogadores da temporada anterior.

Sem dúvida que muitos jogadores e torcedores ficaram envergonhados com aquilo que aconteceu nessa quinta-feira. Agora, a pressão fica toda em cima do Domenèc Torrent e sua margem de erro ficou muito reduzida após uma derrota que mexe com o clube e não será fácil dar a volta rapidamente.

Jesus não começou bem no Benfica, mas não acredito no seu retorno


Jorge Jesus deixou o Flamengo há muito pouco tempo, e mesmo não tendo estreado bem no Benfica com uma eliminação na Liga dos Campeões eu não acredito que ele possa estar pensando em retornar para o Flamengo nos próximos tempos. Ele ganhou quase tudo na América do Sul e agora estará focado em recuperar o Benfica após uma temporada menos boa, então, mesmo saindo da Champions ele tem muito para ganhar em Portugal como a Liga, a Copa e quem sabe a Europa League.

De momento, não vejo que seja possível um retorno, até porque é muito cedo já que ele acaba de assinar contrato com o Benfica. Então, de momento, não faz grande sentido pensar no passado, mas sim olhar adiante.

Palmeiras, Inter e Athletico-PR bem lançados para classificar


O futebol na América do Sul muda bastante de uma semana para a outra, no entanto, houve três times brasileiros que venceram seus jogos e assumiram a liderança de seus grupos mostrando seguir encaminhados para a próxima fase da Libertadores.

Todos eles estão de parabéns por suas difíceis vitórias e ficaram a um passo da classificação podendo mesmo acabar em primeiro. Mas todos os sete clubes brasileiros continuam na briga ainda.

São Paulo e Grêmio em dificuldades em grupos difíceis


No momento, vejo o São Paulo e o Grêmio como os times em maiores dificuldades para classificarem. Os paulistas empataram com o River Plate e agora terão duas saídas em sucessão que podem acabar complicando suas contas no grupo, então não podem dar mole.

galhardo_inter.jpg

O mesmo acontece com o Grêmio que perdeu longe de casa e agora terá um Clássico contra o rival Internacional que vem bem melhor essa temporada, então, não vai ser fácil para o time do Renato Gaúcho selar sua classificação para a fase seguinte.

Muitos gols para animar os torcedores que tiveram de assistir pela TV


Essa era uma rodada com vários jogos bem renhidos, mas não esperava que tivéssemos tantos gols logo de cara, alguns deles bem tardios para conferir grande emotividade. Isso é ótimo para o futebol e de certa forma serve de compensação para o torcedor que só pôde ver através da tela. Foi uma rodada bem emocionante e só posso desejar que assim siga nas próximas semanas.

Gareth Bale deve precisar de um mês para recuperar sua melhor forma


O Gareth Bale deve ser oficializado no Tottenham nas próximas horas e após longos meses sem competir é claro que ele irá necessitar de algum tempo para recuperar sua forma e confiança em campo. Mas ele é um jogador muito experiente e que conhece bem o clube pelo qual irá assinar, então, eu acho que em menos de um mês ele já estará bem física e psicologicamente, e pronto para ajudar o clube a buscar seus objetivos.

bale_realmadrid_leaving.jpg

Ele irá jogar sob as ordens de José Mourinho que parece ser um admirador de suas qualidades e estou certo de que o técnico português teve importância nessa transferência, pois se trata de um dos melhores treinadores do mundo e certamente que falando com o jogador terá contribuído para o convencer a retornar a Inglaterra.

O Mourinho é muito inteligente e estou certo de que irá ajudar o atacante galês a voltar a ser aquele grande jogador que todos recordamos bem. Quando você se sente acarinhado e desejado tudo fica mais fácil para chegar num acordo.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"