Dicas do Rivaldo: É preciso esperar para ver se Solari é o técnico certo

Quatro vitórias em quatro para Solari - mas sua contratação é um risco, avisa Rivaldo
Ver mercado

O Real Madrid está prestes a anunciar Santiago Solari como novo técnico oficial do time após vencer quatro partidas em sucessão, porém Rivaldo teme que o ex-técnico da equipe B não tenha a experiência necessária para a função...

"4 jogos e 4 vitórias, ele está de parabéns. Mas temos que esperar um pouco mais pelos jogos decisivos na Champions para ver o que acontece, e seu futuro no clube será definido aí, penso eu."

Solari está de parabéns, mas precisa provar em jogos grandes


Como já tinha falado antes, Solari ainda não tem a experiência necessária para treinador principal do Real Madrid, pois vem de categorias menores, mas um treinador é formado com as vitórias e com a confiança que daí deriva pois, ganhando os torcedores acabam esquecendo o facto dele não ser muito conceituado.

Além disso, ele conseguiu que o time retornasse às vitórias e os jogadores parecem estar se unindo novamente, o que é muito positivo para o próprio treinador. 4 jogos e 4 vitórias, ele está de parabéns, mas temos que esperar um pouco mais pelos jogos decisivos na Champions para ver o que acontece, e seu futuro no clube será definido aí, penso eu.

Quando os jogos grandes vierem as dificuldades também serão maiores, e será aí que poderemos ver até que ponto ele consegue levar o time ao sucesso ou não.

Momento menos bom de Bale pode dar chance para Vinícius


Eu acredito que Vinícius está preparado para jogar mais regularmente desde o início da época e não precisava ter jogado numa terceira divisão para concluir isso porque já trazia boa bagagem de jogos competitivos do Campeonato Brasileiro. Então, ele já poderia estar jogando muitos jogos contra times intermediários desde o começo da campanha - ainda com Lopetegui - para ir pegando confiança, mas isso não aconteceu.

Agora, ele está tendo mais algumas oportunidades com o Solari e acredito que continuará se firmando no time pois é um grande jogador que está mostrando sua personalidade quando entra nas partidas.

E se o Bale continuar jogando um pouco abaixo do esperado, ele pode começar a ter mais oportunidades de alinhar de início em partidas ditas intermediárias. O Vinícius tem já muita maturidade, e por vezes nem parece que só tem 18 anos.

Derrota para o Bétis chegou no momento certo


Eu não acredito que essa derrota para o Bétis possa colocar o lugar de Ernesto Valverde em risco, mas quando se treina uma equipe grande sempre vai ter essa pressão.

Mas o Barcelona está tranquilo e esse resultado aconteceu quando tinha que acontecer porque ainda está no início da época, já está classificado na Champions e continua na frente do Campeonato Espanhol, mas é claro que nunca é bom perder em casa para um time teoricamente inferior.

Não acho que essa derrota venha afetar jogadores ou treinador e já no próximo jogo o Barcelona deve voltar a jogar bem e conseguir seus triunfos.

Como explicar coincidência do retorno de Messi e das derrotas?

A única explicação que tem é que isso é o futebol, por isso é tão bonito. Sem o Messi, o Barcelona fez grandes jogos e agora com o Messi, mesmo fazendo dois gols, acabou perdendo.

Por isso o futebol é tão bonito. Mesmo com um grande jogador em campo você acaba perdendo, mas eu sempre quero o Messi em campo, e mesmo nessa série de quatro partidas sem ele em que o Barça se deu bem, eu continuaria preferindo que ele tivesse jogado.
Está sendo uma temporada muito boa em Espanha, com vários times intermediários batendo Real Madrid, Barcelona ou Atlético e isso é bom para o futebol, nivelando a competição.

Ainda é cedo para pensar em Quique Setien para o Barcelona


Apesar do seu estilo de jogo, eu acredito que ainda é muito cedo para se falar de um treinador que está no Bétis poder chegar no Barcelona. Me parece que se fala mais nisso por ter ganho do Barcelona em Camp Nou.

Mas eu acredito que o Valverde vai fazer um bom trabalho esse ano e ninguém vai falar de outro treinador. Isso não quer dizer que Quique Setien não possa um dia chegar a técnico do Barcelona, mas não acredito que o clube vá trocar de treinador assim tão rápido.

O time está bem, foi Campeão Espanhol e da Copa do Rei, está dominando essa época também na Champions - já está classificado - lidera a La Liga, então tudo está tranquilo e seguindo bem para o Barcelona. Desde que Valverde entrou, ele vem fazendo um ótimo trabalho. Claro que aconteceu aquele acidente na Champions contra a Roma, mas ele é um grande treinador e está fazendo as coisas bem em Barcelona.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"

Ver mercado