Dicas do Rivaldo: 'El Clasico' é grande chance para o Barcelona ganhar confiança

Será que vamos ter um Barcelona a relembrar velhos tempos no 'El Clasico' de Domingo?

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo antecipa o 'El Clasico' entre Barcelona e Real Madrid e também analisa os desenvolvimentos no futebol brasileiro e europeu...

"Apesar de reconhecer que o Real Madrid vive uma fase melhor, não consigo evitar de pensar que o Barcelona precisa mostrar que continua bem vivo pra seus torcedores, então acredito que pode triunfar de 1-0 nesta partida."

Vai ter 'El Clasico' nesse Domingo e após os problemas que o Barcelona vem vivendo nos últimos tempos é preciso reconhecer que o Real Madrid é hoje um time mais estabelecido e mais bem preparado para esses grandes jogos do que o Barcelona.

Esse ainda é um momento algo delicado para o time Blaugrana pois não vem conseguindo apresentar atuações ao nível do que a torcida estava acostumada durante muitos anos, portanto o Real Madrid terá alguma vantagem teórica.

Ainda assim, num Clássico todos os jogadores tendem a se transcender e eu não acredito que o Barcelona vá dar de barato a vitória pra seu maior rival num Camp Nou lotado.

A equipe também chega nesse duelo com o Real Madrid em cima de duas vitórias em casa pelo Campeonato e Champions, e isso sempre é importante para dar maior tranquilidade na preparação do jogo.

Aguero pode ter palco ideal contra o Real Madrid


O Kun Aguero já estreou com a camisa do Barcelona e será importante que ele vá começando a atuar mais regularmente, embora ele preferisse certamente chegar no clube numa outra situação em que as coisas estivessem mais tranquilas, mas ele surge num momento melhor do time que está buscando confiança, então, pode entrar e adicionar mais qualidade lá na frente.

aguero_2110.jpg

A equipe vem sofrendo um pouco ofensivamente sem uma grande referência atacante, então, o experiente e capacitado atacante argentino pode ter papel importante no clube, começando já no El Clasico onde poderá ter uma entrada triunfante caso colabore com gols.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Apesar de reconhecer que o Real Madrid vive uma fase melhor, não consigo evitar de pensar que o Barcelona precisa mostrar que continua bem vivo pra seus torcedores, então acredito que pode triunfar de 1-0 nesta partida.
BARCELONA 1-0 REAL MADRID @ 15.00 na Betfair Exchange

Rogério Ceni chegou num bom momento no São Paulo


O São Paulo acabou mesmo rescindindo contrato com Hernan Crespo trazendo de volta a lenda do clube Rogério Ceni para o substituir e as coisas até começaram bem.

A equipe venceu o Corinthians no Majestoso em partida muito importante para a torcida dando uma melhorada na tabela. Eu penso que ele chegou num bom momento, pois a equipe não vinha bem e qualquer vitória que ele consiga será duplamente comemorada e reconhecida pelos torcedores.

Além disso, ele terá hoje mais experiência após passar pelo Flamengo - conquistando títulos - numa etapa que certamente não terminou do jeito que ele desejava, e agora buscará fazer um bom trabalho nesse final de temporada com o São Paulo já pensando num forte começo em 2022.

Atlético-MG e Flamengo são hoje os melhores times do Brasil


Já tivemos as partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil essa semana com o Galo praticamente se garantindo na Final após bater o Fortaleza de 4-0 e o Flamengo passando trabalho na Arena da Baixada num sofrido empate de 2-2.

atletico_2110.jpg

Mas esses dois times são hoje aqueles que melhor futebol vão demonstrando no nosso país e se mostrando mais fortes do que os restantes, apesar do Palmeiras vir logo no encalce.

Ambos vêm intercalando grandes atuações ao longo da temporada com o Flamengo ainda brigando por três competições e o Atlético-MG bem colocado para levar o Brasileirão e a Copa do Brasil, apesar da deceção de cair nas semifinais da Libertadores.

É verdade que o Flamengo pode sair prejudicado por ter a Final da Libertadores em Novembro não tendo foco total em algumas partidas, mas eu penso que o time precisa esquecer esse jogo no momento e continuar lutando pelas competições domésticas que ainda podem ser conquistadas, apesar da forte concorrência do Galo.

Final da Libertadores com 20.000 torcedores é bom para o futebol

A CONMEBOL anunciou que irá vender 20.000 ingressos para a Final da Copa Libertadores e isso é muito importante para o espetáculo, pois a emoção envolvendo o confronto será bem superior dessa forma.

Todo o ambiente será beneficiado com isso e os próprios jogadores estão certamente satisfeitos por ter suas torcidas lá em Montevideo numa partida muito especial para os clubes. Fico contente que a CONMEBOL tenha tomado essa decisão que só beneficia o futebol sul-americano.

DESIGNS-82944_Bet_Builder_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Paulo Fonseca pode ser uma boa opção para o Newcastle


O time do Newcastle ainda vive uma fase complicada na Premier League e se fala numa mudança que pode trazer o português Paulo Fonseca para o clube.

Ele me parece ser um ótimo treinador com uma postura atacante de futebol e isso pode até beneficiar o clube a recrutar grandes jogadores nos próximos meses, pois a proposta de um futebol ofensivo sempre seduz os melhores.

Mesmo sendo um técnico algo jovem, ele já passou por FC Porto, Shakhtar ou AS Roma, então, já comandou times de grande ambição e isso pode ser importante nessa missão de elevar o Newcastle para outro patamar.

Claro que o Raphinha poderia beneficiar com uma mudança para o Liverpool


Além de ter sido uma boa surpresa em sua estreia na seleção brasileira, o atacante Raphinha já vem dando nas vistas no Campeonato Inglês com a camisa do Leeds e até se fala de um interesse do Liverpool.

raphinha_brazil_2110.jpg

E embora ele pudesse ter maiores dificuldades de ser titular por lá, eu acredito que seria um ótimo passo em sua carreira pois lhe daria a possibilidade de conquistar títulos e disputar a Premier League, obtendo assim ainda maior visibilidade e notoriedade, perfeitas para ir mais frequentemente à seleção brasileira.

Honestamente, eu o vejo com qualidade suficiente para ingressar num clube maior da Inglaterra ou de outro país pois vem mostrando futebol de sobra para isso, e um jogador sempre quer mais, portanto, acredito que seria bom para todos se acontecesse essa transferência.

Man Utd tem grande time, só precisa encaixar suas peças


Não está sendo o melhor dos começos de temporada para o Manchester United e o técnico Solskjaer precisa melhorar as coisas, pois o time também não está ainda afastado de seus objetivos e tem tempo para se acertar.

manutd_ronaldo_2110.jpg

Na verdade, o time tem um grande elenco e isso está visível para todo o mundo, e com a personalidade do Cristiano Ronaldo sempre exigindo mais de seus companheiros as coisas ainda podem funcionar, mas o técnico norueguês precisa fazer seu trabalho e encontrar a melhor forma de encaixar as peças para que o clube arranque para uma grande campanha.