Dicas do Rivaldo: Eriksen e Morata serão bem-vindos na La Liga

Rivaldo acredita ser muito cedo para Coutinho pensar em deixar o Barcelona
Abrir Conta
Ver mercado

Com tantos rumores de transferência no mercado de inverno, o Embaixador da Betfair Rivaldo dá-nos o seu veredito sobre as possíveis mudanças de Christian Eriksen, Phillippe Coutinho, Isco e Alvaro Morata...

"Se fala de uma possível chegada de Christian Eriksen para o Real Madrid - está a [3.75] para uma mudança em Janeiro - e ele seria sem dúvida uma boa contratação para eles."

Muito cedo para Coutinho pensar em sair do clube


Se bem me lembro, Philippe Coutinho quase ainda não completou uma temporada no Barcelona e seria precipitado estar já pensando em sair do clube, então eu vejo esses rumores de ele poder sair para o Manchester United - está a [8.00] para uma eventual mudança em Janeiro - mais como algo criado pela imprensa e não por clube ou jogador.

Claro que nenhum jogador gosta de ficar no banco e perder seu lugar como titular, mas lhe resta trabalhar para recuperar sua posição no time e eu considero normal que um jogador fique insatisfeito por não estar jogando.

Quando um jogador está nem aí para o facto de não estar jogando é porque possivelmente não está comprometido, e eu não considero que isso esteja acontecendo, bem pelo contrário.

Coutinho pode estar triste, mas está trabalhando e correndo atrás tentando mostrar para o treinador que é a melhor alternativa dentro do clube para a sua posição e não acredito que esteja pensando em sair tão cedo do Barcelona.

Sua qualidade é evidente, ele é um grande jogador com tudo para dar certo na Catalunha. Quem brilha como ele brilhou em Inglaterra, também tem todas as condições para o fazer em Espanha e estou convicto que isso acabará por acontecer.

Isco precisa avaliar suas alternativas

isco_real_huesca.jpg

Isco é um grande jogador que eu realmente aprecio, mas ele não vem jogando muito com Santiago Solari e as coisas não estão fáceis para ele, porém nós não sabemos exatamente o que está acontecendo.

Não sabemos se ele está com problemas físicos ou de ordem tática, ou se realmente o técnico não está contando com ele de momento numa fase conturbada do Real Madrid, que não está fazendo uma boa época, dando sinais de sentir a falta de Cristiano Ronaldo. O time caiu bastante.

Então, se essa situação se vier a manter até final da temporada, Isco vai ter que buscar soluções para jogar regularmente e pode acabar saindo do clube.

É sempre triste ver um jogador com tanta qualidade ficando de fora e jogando tão poucos minutos, mas vamos aguardar para perceber se o Isco ainda terá possibilidades de se refirmar no time titular do Real Madrid esta temporada.

Christian Eriksen seria uma boa solução para o Madrid


Se fala de uma possível chegada de Christian Eriksen para o Real Madrid - está a [3.75] para uma mudança em Janeiro - e ele seria sem dúvida uma boa contratação.

Pela temporada que o Madrid está fazendo eu acredito que eles acabarão contratando um ou dois jogadores nessa janela de transferências para ainda tentarem buscar títulos essa temporada e sair dessa situação complicada em que se encontram no momento.

O time perdeu mais uma vez em jogo de Copa contra o Levante, e apesar de ter qualificado voltou a deixar uma fraca imagem para seus torcedores e precisa contrariar essa situação, podendo isso passar por trazer um ou dois jogadores diferenciados como o Eriksen do Tottenham.

Morata pode funcionar no Atleti

morata_chelsea_atleti.jpg

Não há dúvida que Álvaro Morata é um grande jogador e ele poderia ver com bons olhos um retorno ao Campeonato Espanhol a fim de ajudar um time como o Atlético Madrid que vem sentindo algumas dificuldades ofensivas, já que apenas Antoine Griezmann tem mantido seus níveis de atuação. Com Diego Costa ainda recuperando de lesão, ele poderia ter o espaço certo para se firmar rapidamente nos Colchoneros.

Também se fala que ele poderia assinar pelo Barcelona, mas como já disse não acredito que o time precise de um atacante. O Barça só deveria contatar jogadores realmente diferenciados que pudessem marcar tantos ou mais gols que Suárez e Messi, mas como dificilmente encontrará isso no mercado a preço razoável, em minha opinião o clube deveria ficar como está e não contratar só por contratar.

Rivaldo,