Dicas do Rivaldo: Espero que 2022 seja o ano de Neymar e da seleção brasileira

Rivaldo acredita que será um grande ano para Neymar

Em sua primeira coluna semanal do ano em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo antecipa o ano de 2022 e comenta alguns rumores de transferências que vão agitando o mercado brasileiro e europeu...

"Neymar sonha em ser o melhor jogador do mundo e seria difícil pedir um ano com melhores competições para que tal possa ser possível, então, ele precisa se focar e doar ao máximo em 2022 esperando que as lesões o deixem em paz."

Estamos começando um ano que promete muitas emoções ao nível de clubes e seleções e após um final de 2021 no qual acabou se machucando de novo, eu espero que o Neymar possa se recuperar bem e arrancar para um grande ano de 2022.

Eu sou fã do jogador por sua personalidade dentro de campo e suas características ímpares no futebol, então, eu torço para que tudo corra bem com sua recuperação e logo, logo esteja voltando a mostrar todo o seu futebol que apaixona qualquer um que goste desse esporte.

Esse será um ano muito importante para o PSG que investiu forte para ter um grande time e finalmente vencer a Liga dos Campeões 12.0011/1, mas também para a seleção brasileira que buscará encerrar seu jejum de 20 anos com o título da Copa do Mundo.

neymar_psg_0601.jpg

Para os brasileiros, não há competição mais importante do que a Copa do Mundo, então, conseguir esse título 7.4013/2 para o povo é algo impressionante que eu penso que o Neymar já vem justificando, porém, precisa seguir trabalhando para que esse sonho possa se tornar numa realidade.

Além disso, Neymar sonha em ser o melhor jogador do mundo e seria difícil pedir um ano com melhores competições para que tal possa ser possível, então, ele precisa se focar e doar ao máximo em 2022 esperando que as lesões o deixem em paz.

Mbappé deveria esperar o final da temporada para definir seu futuro


Com mais 6 meses de contrato com o PSG antes de se tornar num jogador livre, o atacante francês Kylian Mbappé já pode negociar com outros clubes e decidir por qual atuará na próxima temporada, porém, eu considero que ele deveria se abstrair disso no momento e focar na conquista da Champions com o PSG.

Se o conseguisse, mesmo saindo a custo zero no final da temporada, sairia pela porta grande após oferecer para o clube um título tão desejado, e aí assim pensar em assinar com o Real Madrid que parece ser seu maior desejo.

mbappe_psg_0601.jpg

O time espanhol parece estar buscando o contratar já em janeiro e até terá oferecido 50 milhões de euros ao PSG, no entanto, eu penso que ele deveria se manter na França até ao final da temporada e só depois decidir seu futuro.

Qualquer jogador deve sonhar jogar num clube tão grande como o Real Madrid, mas Mbappe tem tempo para o fazer, especialmente por também ser um grande desejo do clube de o contratar, então, saindo no final da temporada ele poderia agradar a ambas as partes caso conseguisse o título da Champions.

Ele é um jogador com grande personalidade que vem fazendo uma grande temporada apesar de toda a polêmica o envolvendo, então, acredito que manteria seu nível de atuações mesmo estando em final de contrato.

Atlético-MG não deve olhar à nacionalidade, mas sim à qualidade de seu futuro técnico


A incerteza permanece quanto ao novo técnico do Atlético Mineiro que virá substituir o Cuca que, em minha opinião, saiu no momento certo após conquistar títulos importantes e ter uma situação familiar que dificultava sua permanência.

Se fala que o clube pode buscar um técnico estrangeiro seguindo a política de clubes como o Flamengo e o Palmeiras, e eu não tenho nada contra isso pois estamos num mundo aberto onde é normal chegarem treinadores do estrangeiro e treinadores brasileiros partirem para outras paragens.

Por outro lado, também é verdade que existem muitos bons treinadores no Brasil pelo que em minha opinião o mais importante para o Galo é encontrar um técnico de qualidade que possa fazer um bom trabalho, não importando se vem de Portugal, Espanha ou do Brasil.

DESIGNS-87971_BB_FBD_Juventus_x_Napoli_CRM_600x234_BR.jpg

Mbappe e Neymar podem entrar na briga pela Bola de Ouro em 2022


Após a 7ª conquista da Bola de Ouro do Lionel Messi em 2021 numa disputa boa com o Robert Lewandowski, o ano de 2022 pode ter muitas surpresas nesse prêmio pois a Copa do Mundo pode baralhar as contas.

E eu vejo Kylian Mbappe 8.5015/2 podendo ir muito bem em seu clube na Champions e com sua seleção na Copa do Mundo, com o mesmo ocorrendo com o Neymar 34.0033/1, então, eu vejo esses dois jogadores podendo desafiar a força de Messi e Lewandowski que acabou se destacando dos demais em 2021.

neymar_mbappe_0601.jpg

De qualquer forma, eu penso que o prêmio da France Football terá que ser votado somente após a conclusão da Copa do Mundo no final do ano, pois a decisão poderá depender muito do que venha a acontecer no Catar.

Gabigol tem futebol para um clube de topo na Inglaterra


Existem rumores de que Newcastle e West Ham estão visando a contratação de Gabigol, artilheiro da última Libertadores e estrela do Flamengo e da seleção brasileira, e eu considero que aos 25 anos ele está preparado para abraçar um desafio na Inglaterra.

Sim, ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que em minha opinião até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro.

flamengo_gabigol_2009.jpg

Mas há outro dado que me parece crucial. Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador desse clube e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando e pedindo para sair após pouco tempo.

Mas se chegar sendo aposta do treinador, então, terá mais tempo para se adaptar ao país e se entrosar com o novo time sempre com a certeza de que terá muitas chances de jogar em seu novo clube.

Raphinha dará passo certo assinando por Liverpool ou Bayern


Nas últimas semanas vêm chegando rumores de que o ala brasileiro Raphinha está sendo cobiçado por colossos do futebol europeu como o Liverpool e o Bayern e qualquer desses clubes seria uma excelente opção para ele.

Ele vem mostrando ser um excelente jogador com muita personalidade independentemente do campo e do oponente que enfrenta, então poderia encaixar bem nesses times de muito peso na Europa que sempre buscam a vitória a cada jogo.

raphinha_brasil_0912.jpg

Seria uma mudança ótima para ele e o simples fato de existir o interesse desses clubes nele já demonstra o excelente trabalho que ele vem fazendo no Leeds e também na seleção brasileira durante o último ano.

Thiago Silva pode jogar até aos 40 anos


O zagueiro e capitão da seleção brasileira renovou recentemente contrato com o Chelsea por mais uma temporada e aos 37 anos de idade ele parece ter condições de prolongar sua carreira por mais alguns anos.

Hoje, o futebol permite que vários jogadores estendam sua carreira para além do esperado como é o caso do Cristiano Ronaldo ou do Thiago Silva que sempre foi um grande profissional e alguém muito dedicado e apaixonado ao futebol.

chelsea_thiagosilva_0601.jpg

Agora, renovou com o Chelsea e com certeza isso não aconteceu somente por sua história no futebol, mas porque continua sendo uma peça importante no campeão europeu de clubes da qual o técnico Thomas Tuchel não parece disponível de abdicar, e esse é o maior reconhecimento que um jogador pode receber numa idade tão adiantada.

Tempo de Coutinho no Barcelona já passou...


Philippe Coutinho parece ter perdido definitivamente seu espaço no Barcelona após a chegada do Xavi ao clube, e se anteriormente eu ainda acreditava que ele poderia se firmar no clube, hoje não acredito mais.

Ele não teve sorte com sua passagem por Barcelona e a possibilidade de retornar para Inglaterra já esse mês poderia ser importante para ele, especialmente num ano em que tem Copa do Mundo.

coutinho_tite_0411.jpg

Sua qualidade é inegável e recuperando sua confiança ele poderia ser chamado por Tite que até já mostrou continuar a segui-lo com atenção.

Então, esse interesse recente de clubes como o Arsenal e Tottenham são boas notícias para ele, pois podem lhe reabrir as portas de um país onde apresentou seu melhor futebol da carreira.

Tenho pena que as coisas não tenham corrido pelo melhor em Barcelona, mas penso que no momento o melhor para ambas as partes seria uma transferência definitiva.

Ferran Torres pode encaixar bem no estilo de jogo de Xavi


O Barcelona anunciou recentemente a contratação do promissor atacante espanhol Ferran Torres que chega do Manchester City após ter perdido algum espaço no time de Pep Guardiola.

Eu acredito que essa transferência teve a aprovação de Xavi que deverá ter conversado com o Guardiola para obter mais informações sobre o jogador.

Torres parece ser um atacante ao estilo do 'novo' Barcelona de Xavi onde a rapidez e constante movimentação dos jogadores da frente será um de seus maiores trunfos.

Além disso, ele vem de um clube onde treinou o sistema de Guardiola que tenderá a ser similar ao de Xavi, então, vejo essa como uma boa contratação de um jovem jogador espanhol que também pode vir a se valorizar muito no futuro.

DESIGNS-87971_BB_FBD_Juventus_x_Napoli_CRM_600x234_BR.jpg

FIFA World Cup: FIFA World Cup (Winner 2022)

Terça 15 Novembro, 12.00

Regras do mercado

Favor Contra
Brazil
France
Spain
England
Germany
Argentina
Belgium
Portugal
Netherlands
Denmark
Uruguay
Croatia
Switzerland
Serbia
Senegal
Mexico
Poland
USA
Scotland
Wales
Cameroon
Qatar
Japan
Ukraine
Ghana
Ecuador
South Korea
Morocco
Tunisia
Iran
Saudi Arabia
New Zealand
Canada
Up
Down

Cupom de apostas

Close