Dicas do Rivaldo: Eu considero o Brasil favorito para conquistar a Copa do Mundo

Rivaldo confia numa grande campanha do Brasil na Copa do Mundo...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo analisa o momento do da seleção brasileira e faz a antevisão das Finais dos Estaduais desse final de semana.

"Eu estou confiante de que o Brasil pode chegar na Final da Copa do Mundo e trazer o Hexa pra casa. Para mim, o Brasil é favorito 6.005/1 a conquistar a Copa do Mundo."

A seleção brasileira terminou as Eliminatórias em grande estilo aplicando duas goleadas, estabelecendo recorde pontual na América do Sul e terminando invicto pela primeira vez.

Isso é claro que dá confiança para a equipe, embora a Copa do Mundo vá trazer desafios mais exigentes do que a seleção enfrentou nas Eliminatórias.

Ainda assim, e olhando ao que outras seleções vêm mostrando ultimamente, eu estou confiante de que o Brasil pode chegar na Final da Copa do Mundo e trazer o Hexa pra casa. Para mim, o Brasil é favorito 6.005/1 a conquistar a Copa do Mundo.

Claro, é preciso manter o foco e não usar essa confiança no mau sentido. A Argentina também teve uma campanha fantástica em 2002 e acabou caindo logo na fase de grupos na Copa do Mundo, então, isso também é um alerta.

Na Copa do Mundo todos começam do zero e será necessário encarar todas as partidas com a máxima seriedade para que no fim todos possam comemorar uma grande conquista.

Grupos da Libertadores não significam que certos times vão ter maior facilidade


O sorteio da Libertadores indicou grupos teoricamente mais tranquilos para Palmeiras e Flamengo, mas como eu sempre digo isso só conta no papel pois será necessário o comprovar dentro de campo.

Por outro lado, eu acredito que o América-MG preferia evitar seu rival Atlético logo na fase de grupos, especialmente em sua estreia na competição.

O Galo é hoje o melhor time do Brasil e um dos favoritos a conquistar a Libertadores, então, com certeza que será difícil para o Coelho encarar de novo o forte elenco do Atlético. Ainda assim, eu espero que ambos possam se qualificar para a fase seguinte.

Já o Corinthians pegou o Boca Juniors, time com o qual disputou uma emocionante Final de Libertadores em 2012 e eu penso que esse confronto será importante para entender o atual nível do Timão.

Enfrentar outro candidato ao título logo na fase de grupos pode ser importante para testar sua força logo numa fase inicial do torneio e assim poder corrigir aquilo que possa correr menos bem. Mas serão certamente dois jogaços bem emocionante de se seguir.

Fluminense e São Paulo são favoritos na Copa Sul-Americana


A Betfair está atribuindo fortes chances de conquista do torneio pra Fluminense 5.509/2 e São Paulo 5.509/2 - ambos com 18,2% de probabilidade - e eu concordo com isso pois são dois times muito fortes que estão vivendo bons momentos atualmente.

fluminense_cano_0104.jpg

Honestamente, acho bem provável que o título possa ficar entre um dos dois.

Ambos têm grupos muito fortes e estão pegando muita confiança com os Estaduais e certamente vão querer brigar por um título internacional. Qualquer dos dois tem qualidade de Libertadores, então, é claro que são favoritos na Sul-Americana.

Flamengo tem elenco para virar, porém não é fácil entrar em campo com desvantagem


Após perder de 2-0 na partida de ida da Final do Cariocão Betfair 22 o Flamengo terá uma dura missão de reverter a situação e conquistar seu 4º título consecutivo do Carioca.

Mas é claro que o Fla tem um elenco fantástico que pode mesmo virar isso - 2.757/4 para ser Campeão - embora, sempre seja difícil entrar dentro de campo já perdendo de 2-0 e necessitando muito de marcar rápido.

Mas um clássico é clássico e o Flamengo com o elenco que tem não pode perder novamente para o Fluminense no segundo jogo pois isso dará imediatamente espaço para críticas fortes da torcida e de uma eventual crise por parte da imprensa.

Então, acredito num Flamengo muito forte no segundo jogo buscando a virada contra um Fluminense que tudo fará para segurar essa vantagem tão preciosa que conquistou na partida de ida. Tudo está em aberto ainda...

Palmeiras 'tocado' vai querer virar Final do Paulistão em casa


Com derrota de 3-1 no Morumbi, o Palmeiras vai precisar fazer valer o fator local para virar essa final e eu acredito que aquele penalti duvidoso será utilizado pelo técnico Abel Ferreira para galvanizar o time rumo a uma virada épica.

Claro, do outro lado está um São Paulo que vem jogando muito bem e busca o bicampeonato paulista após conquistar o torneio no ano anterior, então, eu vejo mais um jogo muito emocionante onde muito pode acontecer.

palmeiras_abel_0104.jpg

Pra mim, o título não está fechado ainda 3.7511/4, especialmente considerando que o Palmeiras jogará como anfitrião com o forte apoio de sua torcida onde tem sido muito forte recentemente.

Cruzeiro vai querer provar que está crescendo na Final do Mineirão


O Cruzeiro vai encarar o Atlético Mineiro na Final do Estadual em jogo único e embora hoje o Galo esteja num patamar superior e tenha um elenco superior em termos de qualidade, a verdade é que esse sempre é um jogo de grande rivalidade e a Raposa não vai querer abrir fácil mão do troféu.

Além disso, o Cruzeiro tem novos investidores e busca se reerguer para voltar para a elite do futebol brasileiro e nada melhor do que comemorar um título para galvanizar torcida e jogadores.

Por tudo isso, esse é um jogo que normalmente não tem favorito por conta da grande rivalidade entre times, mas se formos avaliar a qualidade dos elencos é claro que a maior responsabilidade de conquista estará do lado do Atlético Mineiro 1.384/11.

Título do Gauchão pode embalar Grêmio de volta à Série A do Brasileirão


O Grêmio está perto de confirmar o título do Campeonato Gaúcho e isso pode ser muito importante para galvanizar o time, especialmente por ter batido seu rival Inter nas semifinais.

Agora, enfrenta o Ypiranga na Final e após ter vencido de 1-0 fora de casa tem já uma mão na taça antes da segunda partida como anfitrião.

Com certeza que sair vencendo na temporada vai ser muito importante para dar confiança a um time que terá muitas partidas difíceis na Série B na briga por retornar à primeira divisão do futebol brasileiro.

Harry Maguire vai superar má fase porque é um grande jogador


O zagueiro inglês do Manchester United passou por uma situação difícil essa semana acabando vaiado pela torcida inglesa no Estádio de Wembley, mas todos os grandes jogadores passam por isso.

england_maguire_0104.jpg

Quando a torcida reconhece sua valia ela sempre vai esperar que você jogue seu melhor futebol e quando você passa por fases menos boas acaba correndo esse risco de ser vaiado.

Isso me aconteceu quando joguei no Palmeiras, no Corinthians e também no Barcelona, afinal as pessoas sempre esperavam grandes coisas de mim e por vezes não saia tão bem.

Mas ele vai superar isso pois é um grande zagueiro com muita qualidade e logo logo recuperará a confiança tanto no time como na seleção para ajudar nas demais competições.

Ele é um jogador com muita personalidade e quando você tem esse tipo de caracter sempre está mais perto de dar a volta por cima nesse tipo de situações.

Chelsea x Real Madrid será o grande confronto nas quartas da Champions


A Liga dos Campeões retorna na próxima semana e eu estou curioso por assistir ao Chelsea x Real Madrid por ser aquele confronto onde tudo está mais em aberto.

chelsea_rmadrid_0104.jpg

O Real Madrid é o maior campeão do torneio e o Chelsea é o atual detentor do troféu, então, me parece que será um jogaço com ambas as equipes tendo boas chances de qualificar.

Sim, o Man City x Atlético também pode ser interessante, porém eu vejo o time do Pep Guardiola superior aos Colchoneros, mesmo reconhecendo a qualidade de Diego Simeone para montar seus times em partidas desse estilo.

Ainda assim, o Man.City é para mim o time a abater nessa Champions e em condições normais acabará eliminado ao Atl.Madrid com relativa naturalidade.