Dicas do Rivaldo: Felipão já está de parabéns mesmo que não consiga vencer a Libertadores

Felipão está desenvolvendo um fantástico trabalho com o Athletico Paranaense

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta os desenvolvimentos na Copa Libertadores e analisa o começo da Champions League...

"Como eu já disse, ele já está de parabéns independentemente do que venha a acontecer na final, porém isso não significa que ele vai vender barato o troféu para o Flamengo."

Esta semana ficamos a conhecer os finalistas da Copa Libertadores com o Athletico Paranaense eliminando o campeão Palmeiras numa eliminatória dramática na qual o técnico Felipão voltou a demonstrar toda sua experiência e sabedoria nesse tipo de decisões.

Ele pegou um time em muito má fase e acabou chegando inesperadamente na Final do mais importante torneio de clubes do continente, além de estar brigando pelo G-4 do Brasileirão, então, com certeza que o técnico do Furacão tem de ser parabenizado pelo trabalho que vem desenvolvendo.

O Felipão já anunciou que esta poderá ser sua última temporada da carreira e ele está realmente terminando em grande estilo pegando num time teoricamente intermediário e o conduzindo ao sucesso.

PARA VENCER A LIBERTADORES:
Flamengo 1.331/3; Athletico-PR 2.809/5

Como eu já disse, ele já está de parabéns independentemente do que venha a acontecer na final, porém isso não significa que ele vai vender barato o troféu para o Flamengo.

Flamengo é favorito na Final da CONMEBOL Libertadores


Apesar de meus elogios para o Athletico Paranaense, a verdade é que o Flamengo tem de ser visto como o favorito a erguer o troféu em 2022 1.331/3 tendo em conta seu atual nível de atuações e elenco recheado de estrelas.

flamengo_velez_0509.jpg

A equipe ainda não perdeu na Libertadores e tem em Pedro um artilheiro imparável que já soma 12 gols, então, não há como negar o favoritismo do Mengão, embora isso até possa jogar em favor do Athletico que buscará contrariar todas essas opiniões da media em geral.

Possível eliminação na Sul-Americana pode gerar sangria no elenco do São Paulo


Hoje tem decisão do segundo finalista da Copa Sul-americana que irá se juntar ao Independiente del Valle na busca pela Grande Conquista.

O São Paulo de Rogério Ceni vive fase conturbada e vai precisar reverter um défice de 3-1 trazido do jogo de ida pelo que sua missão tende a ser bem difícil.

PARA CLASSIFICAR:
São Paulo 2.47/5; Atlético-GO 1.51/2

Com o time longe do topo no Brasileirão e quase eliminado da Copa do Brasil, essa será sua última chance de brigar por títulos na temporada, além de que poderá ser o motivo para manter Ceni como técnico do clube.

Como eu sempre digo, quando há maus resultados as culpas não são apenas do técnico pois são os jogadores que estão dentro do campo, então, caso o time acabe eliminado da Sul-Americana eu prevejo uma grande mudança no elenco do time para a próxima temporada.

Saída de Jorginho do Atlético-GO pode desestabilizar dependendo da relação com o elenco


Apesar da fantástica campanha do time na Sul-Americana, o técnico Jorginho não resistiu aos maus resultados no Brasileirão que colocam o time correndo sério risco de rebaixamento, então, o time que defenderá sua vantagem no Morumbi pode ser uma incógnita.

atleticogo_saopaulo_0509.jpg

Muito irá depender da ligação que o Jorginho tinha com seu elenco, pois se a união era forte o time pode estar sentido com essa demissão, mas caso não fosse esse o cenário então poderemos ter um Dragão mais solto encarando o São Paulo.

Resumindo, espero por uma partida muito emocionante onde tudo poderá acontecer então é melhor ficar ligado nesse duelo do Morumbi esta noite.

Haaland pode ajudar o Man City a dar último passo rumo ao título da Champions


Tal como em temporadas anteriores, o Manchester City iniciou a Liga dos Campeões como favorito 3.259/4 e venceu logo de goleada o Sevilla por 4-0 mostrando ao que vem novamente em sua busca pelo 1º título na competição.

mancity_0709.jpg

Olhando pra seu elenco e entrosamento entre jogadores eles merecem estar no topo dos favoritos e eu acredito que Erling Haaland poderá ser um dos pontos chave no sucesso do time.

Um jogador que vai fazer muitos gols e com certeza será uma grande ameaça em jogos de decisão ajudando a pôr a bola para dentro nos momentos decisivos da temporada.

Estrelas brasileiras na Champions ganhando embalo para a Copa do Mundo


Vini Jr, Neymar e Richarlison brilharam na estreia da Champions esta semana com o primeiro deles mantendo sua veia goleadora que traz da temporada anterior.

Neymar fez um passe fantástico para o primeiro gol de Mbappe e demonstrou estar mais maduro quando não reclamou ou criou confusão quando seu colega francês não lhe passou uma bola de gol e optou por um chute pra fora.

rich_4.jpg

Já o Richarlison teve uma estreia de sonho marcando os gols da vitória do Tottenham e confirmando todas suas qualidades como um jogador de top mundial.

Mas neste momento, o que mais me agrada é ver Neymar jogando bem e mostrando estar mais calmo dentro de campo, então, eu antevejo que ele possa fazer uma grande Copa do Mundo e assim possa ser de grande auxílio para a seleção brasileira rumo ao tão desejado Hexa 6.05/1.


DESIGNS-97712_Betfair_Fluminense_Onsite-4_CRM_600x234_BR.jpg