Dicas do Rivaldo: Flamengo chega pressionado para encarar o Fluminense pelo Brasileirão

Rivaldo antecipa mais dificuldades do Flamengo contra o Fluminense esse domingo

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo analisa os jogaços do final de semana no Brasileirão, bem como a Final da Champions entre Liverpool e Real Madrid...

"Numa final entre dois times com grande tradição na Champions e que vêm de uma fantástica temporada eu não consigo indicar um favorito antes da partida."

Nesse final de semana teremos vários jogos bem interessantes pelo Brasileirão, além da Final da Champions, e eu vejo o Flamengo enfrentando mais um duro confronto contra um rival que vem lhe criando muitos problemas nos últimos anos.

Um Fla-Flu nunca tem favorito pela importância que tem para os times e o Fluminense vem conseguindo surpreender o Flamengo nos últimos tempos com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.

Mas o Flamengo precisa muito de vencer esse jogo 1.9520/21 para dar uma subida na tabela do Brasileirão e não perder de vista o topo da classificação, então, eu vejo um Mengo saindo com tudo para vencer a partida e um Flu visando montar uma boa estratégia para dificultar de novo pra seu rival de sempre.

Palmeiras tem condições de vencer em Vila Belmiro


Nunca é fácil jogar em Vila Belmiro contra o Santos, especialmente com o time vivendo uma boa fase e dando sinais de estar melhorando a cada jogo, mas o Palmeiras chega muito confiante por tudo o que vem fazendo na temporada.

Já venceu o Paulistão, bateu recordes na fase de grupos da Libertadores e recuperou até à vice-liderança do Brasileirão.

O Palmeiras é hoje um destaque do futebol brasileiro e o modo como vem atuando do mesmo jeito em casa ou fora acaba os colocando numa situação muito favorável, então, mesmo reconhecendo a melhoria do Santos, eu acredito que o Palmeiras tem qualidade e forma suficiente para poder trazer a vitória 1.9010/11 desse sempre disputado clássico paulista.

Atlético-MG pode ser aposta na Rodada 8 do Cartola FC


Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro completando o G4 do Brasileirão nesse momento, é claro que são times a levar em conta na escalação de seu time no Cartola para mais uma rodada.

Ainda assim, o meu foco estará mais no Galo nesse final de semana pois o clube recebe o Avaí e tem boas chances de vencer folgado e de seus jogadores somarem muitos pontos.

atletico_2904.jpg

No São Paulo, eu continuo confiando muito no artilheiro Jonathan Calleri que, apesar de estar muito caro será minha aposta na rodada.

Destacaria ainda a defesa do Palmeiras que vem dando garantia de muita solidez pelo que o zagueiro Murilo - em quem apostei na rodada anterior - seguirá sendo opção minha mesmo com o time visitando o Santos.

Final da Champions League não tem favorito


Numa final entre dois times com grande tradição na Champions e que vêm de uma fantástica temporada eu não consigo indicar um favorito antes da partida.

O Liverpool teve uma caminhada quase de sonho na Inglaterra conquistando dois troféus e por pouco não levando a Premier League, e o Real Madrid foi facilmente campeão espanhol e derrotou alguns dos melhores times europeus pra chegar nessa final.

liverpool_realmadrid_2605.jpg

Então, esse é o tipo de jogos que precisamos simplesmente de desfrutar e torcer por um grande espectáculo pois ambos possuem muitos jogadores de grande talento.

Quem errar menos durante os 90 minutos deverá sair vencedor.

Benzema e ViniJr vs Mo Salah


Olhando para os jogadores que podem decidir a partida eu vejo Karim Benzema como grande destaque do Real Madrid para poder fazer novamente a diferença nos momentos-chave, porém, Vini Jr tem sido seu parceiro ideal sempre o fornecendo com bons passes e por vezes assumindo ele mesmo na hora do gol.

Já no Liverpool, eu penso que Mo Salah entrará ligado à corrente para tentar um diferente final de história contra o Real Madrid, pois em 2018 ele saiu machucado da final ainda no primeiro tempo e não pôde ajudar seu time que acabaria derrotado por 3-1.

Agora, eu vejo ele com sangue nos olhos para vencer o time espanhol e conquistar sua 2ª Champions com os Reds e se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

Feliz pelo sucesso de Pep Guardiola, um ótimo ser humano


O Pep Guardiola conquistou mais um título no último final de semana com o Manchester City e ele continua somando títulos por onde quer que passe e isso só demonstra sua grande valia enquanto treinador.

guardiola_2605.jpg

Eu joguei com ele, tenho um carinho muito especial pela pessoa que ele é e sempre oiço que ele é exatamente o mesmo enquanto técnico do que era enquanto jogador, então, com certeza que o ambiente no vestiário é o melhor e isso facilita na hora dos jogadores se doarem dentro de campo da melhor forma.

Agora, é descansar bem e focar na próxima temporada onde o objetivo maior será uma vez mais a Champions, título que continua lhe fugindo no Man City. Mas ele está num clube muito rico e poderá reforçar os setores onde não se sente tão confiante de forma a ficar ainda mais perto desse sonho que vem escapando por pouco nos últimos anos.

José Mourinho é um exemplo de que o trabalho compensa


O técnico português fez história ao conquistar a Liga Conferência assim juntando todos os troféus europeus depois de já ter duas Ligas Europa e duas Ligas dos Campeões.

Seu trajeto no futebol é um exemplo de que estudando e trabalhando forte você pode chegar longe.

Eu privei com ele quando ele era tradutor de Louis van Gaal e Bobby Robson no Barcelona e poucos imaginariam que ele poderia chegar onde chegou.

mourinho_2605.jpg

Mas ele sempre trabalhou forte e acreditou em si próprio começando no Porto onde logo foi destaque e não mais parou por onde passou.
Ele viveu recentemente uma fase menos positiva, porém, acabou se reerguendo esta temporada com uma conquista muito importante para a Roma, então, ele além de ficar na história por ter feito algo inédito, também será para sempre um ídolo de um clube italiano que há muito não tinha uma alegria dessas.

Ele está de parabéns por isso, mas também pelo excelente ser humano que é.