Dicas do Rivaldo: Gabigol merece uma chance a titular na seleção brasileira

Gabigol poderá atuar de início frente ao Equador nessa sexta...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo prevê vitórias do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo e analisa Copa América, Eurocopa e sorteio das Oitavas da Libertadores, respondendo ainda a seus fãs que deixaram perguntas no Instagram...

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Brasil 3-0 Equador @ 9.008/1 na Betfair Esportes

Antes do começo da Copa América - já no dia 13 de Junho - o Brasil terá duas partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo e eu estou algo curioso por ver o Gabigol atuando como titular na seleção brasileira já que tudo indica que o Tite vai lhe dar essa oportunidade contra o Equador.

Ele é um jogador que vem fazendo muitos gols no Flamengo e essa poderia ser uma boa oportunidade de ver se ele pode se firmar na seleção e assim até aumentar os clubes interessados nele na Europa.

Sim, ele está num grande clube como o Flamengo, mas penso que Gabigol terá o desejo de provar que sua aventura falhada na Inter de Milão ainda está a tempo de ser corrigida num eventual retorno para um bom clube europeu.

Sua personalidade e confiança dentro de campo, além da muita qualidade do seu futebol são argumentos suficientes para poder singrar na Europa, então, talvez ele tente aproveitar esse momento na seleção brasileira para se mostrar novamente.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Brasil 3-0 Equador @ 9.008/1 na Betfair Esportes

brazil_ecuador_04.06.2021_600x234.jpg

Brasil é mais favorito na Copa América enquanto anfitrião do torneio


Com as notícias dessa semana que confirmaram o Brasil como país anfitrião da Copa América em 2021 eu penso que a seleção brasileira fica um pouco mais favorita a levar o torneio.

brazil_copaamerica_winner_0306.jpg

Claro, o Brasil seria sempre um dos favoritos junto com a Argentina, porém, com a transferência da competição da Argentina e Colômbia para o Brasil isso será uma vantagem extra para nosso time buscar novamente o título sul-americano.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Brasil para Vencer a Copa América @ 2.206/5 na Betfair Exchange

Final novamente brasileira na Libertadores é forte possibilidade


Essa semana também teve sorteio das Oitavas de Final da CONMEBOL Libertadores com seis times brasileiros conhecendo seus adversários e caminhada até uma possível final.

Claro, há times que poderão se sentir mais afortunados que outros após o sorteio, porém eu não gosto de fazer esse tipo de juízos pois todos os times ainda em competição querem muito seguir adiante na próxima fase.

Times como o Fluminense (vs Cerro Porteño), Inter (vs Olimpia), Flamengo (vs Defensa) ou Palmeiras (vs U.Catolica) sentirão que tiveram mais sorte do que o São Paulo ou o Atlético Mineiro que enfrentam Racing e Boca Juniors respetivamente, no entanto, é dentro de campo que veremos quem se vai realmente dar bem.

De qualquer forma, com a forte presença de 6 times em 16 classificados é claro que os clubes brasileiros estão bem colocados para brigar novamente por uma final 100% brasileira tal como em 2020. Em minha opinião, existe sim uma chance de isso voltar a ocorrer em 2021.

DESIGNS-79087_WCQ_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg

Eurocopa é uma mini Copa do Mundo


Na próxima semana teremos o começo da Eurocopa e fica muito difícil mencionar quais os times mais fortes para levar esse troféu.

Na Europa, há muitas seleções fortes e isso se torna quase numa Copa do Mundo tal é a quantidade de times com qualidade se brigarem pelo troféu.

thiago_spain_0306.jpg

Eu vejo equipes como a Espanha 9.809/1, Portugal 11.0010/1 ou Alemanha 10.009/1 bem colocadas para fazer bonito, mas há muitos mais concorrentes como a França, Bélgica ou Inglaterra que com certeza não estão atrás daquelas que mencionei primeiro.

Será certamente um torneio muito emocionante e o melhor é relaxar e assistir a grandes jogos de futebol entre algumas das mais fortes seleções do mundo.

PERGUNTAS DOS FÃS

- Teria alguém com mais qualidade que o Douglas Costa para assumir a sua posição na Seleção Brasileira hoje?

Sim, ele tem algumas características similares ao meu estilo e hoje só não está na seleção brasileira porque não vem jogando com regularidade nas últimas temporadas lá na Europa.

Eu acredito que seu retorno ao Grêmio será importante para ele recuperar sua alegria de jogar e quem sabe brigar por uma vaga na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

- O que achou da decisão da Copa América ser realizada no Brasil?

Eu fui contra a organização da Copa do Mundo de 2014 porque senti que o Brasil poderia canalizar tantos recursos financeiros para hospitais, escolas, etc e não para estádios de futebol.

Mas nesse caso eu não considero uma má decisão pois os estádios e as condições já estão criados, e além disso o país vem recebendo partidas de Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, etc, então, não vejo que algumas delegações de outros países devidamente rastreados sejam um grande problema. Como as partidas não terão torcida acredito que tudo correrá pelo melhor.

- Qual sua partida inesquecível pela seleção brasileira em competições sul-americanas?

Me lembro da última partida de classificação para a Copa do Mundo de 2002 em que vencemos a Venezuela por 3-0 com um gol meu e dois do Luizão. Tem também um jogo nessa mesma classificação em que vencemos o Equador por 3-2 no Morumbi com dois gols meus.

- Na sua visão, qual clube tem o melhor time da América do sul atualmente?

fla_palmeiras_0306.jpg

Eu considero que o Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul seguido de perto pelo Palmeiras. Esses dois times têm mais condições de vingar nessa temporada, porém, tal não é uma garantia de que vão triunfar. Há muitos outros times de qualidade no Brasil e Argentina.

DESIGNS-79087_WCQ_Global_VI_CRM_600x234_BR.jpg