Dicas do Rivaldo: German Cano tem condições de ser o artilheiro do Brasileirão 2022

German Cano já agitou as redes por 11 vezes no Brasileirão...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta sobre os desenvolvimentos no futebol brasileiro e as novidades do futebol europeu...

"Num time como o Fluminense que está brigando pelo título brasileiro e já está afastado das competições continentais ele terá uma excelente oportunidade de visar a artilharia do torneio."

Com 1 gols marcados nas primeiras 18 rondas do Campeonato Brasileiro, o veterano atacante argentino do Fluminense vem se destacando no topo da artilharia do torneio e confirmando as excelentes indicações que já tinha deixado no Cariocão Betfair 22.

Num time como o Fluminense que está brigando pelo título brasileiro e já está afastado das competições continentais ele terá uma excelente oportunidade de visar a artilharia do torneio.

Além disso, o time de Fernando Diniz vem apresentando um excelente futebol ofensivo que coloca o time carioca entre um dos mais concretizadores do Brasil, então, eu vejo o Cano como um sério candidato a esse prêmio 3.002/1 podendo superar outros candidatos como Jonathan Calleri 3.7511/4 ou Hulk 3.259/4.

Apontar campeão ou G4 do Brasileirão nesse momento é precipitado


Estamos próximo do final da primeira metade do Brasileirão e alguns clubes vêm se destacando, porém, o Campeonato Brasileiro é muito competitivo e difícil de prever pelo que ainda muita coisa poderá acontecer na 2ª metade do torneio.

No momento, times como Palmeiras e Atlético Mineiro vêm mostrando sua força na briga pelo título enquanto Flamengo e Fluminense vivem boas fases e miram o G4 antes de pensar também no título.

Mas as coisas estão muito renhidas e temos vários clubes que também podem entrar nessa briga como o Athletico Paranaense, Inter, Corinthians e até mesmo o São Paulo, que apesar de ser 10º colocado, está somente a seis pontos do G4.

Times no Z4 não podem perder rivais de vista


Tal como acontece no topo da tabela, a briga para fugir ao rebaixamento está igualmente emocionante com muitos times envolvidos onde se incluem América-MG 2.809/5 e Fortaleza 1.834/5 que disputaram a Libertadores.

Por vezes, colocar o foco numa competição traz problemas noutra e esses dois times precisam agora de refocar no Brasileirão para evitar um rebaixamento inesperado.

Em minha opinião, o mais importante nessa fase é manter o contato com os times mais próximos e não permitir que as diferenças pontuais se tornem muito difíceis de fechar e eu acredito que times como o América, Fortaleza ou Atlético-GO vão ainda muito a tempo de escapar à zona da degola na segunda metade da competição.

Barcelona precisava de reforços como Lewandowski para apontar aos títulos em 2022/23


O Barcelona anunciou a contratação de um dos maiores artilheiros mundiais dos últimos anos que assim de junta a um Aubameyang que já mostrou ao que veio na temporada anterior, tornando a frente de ataque do Barça temível para a próxima temporada.

barcelona_lewy_2107.jpg

Com essas transferências importantes eu penso que o Xavi terá condições de construir um elenco capacitado que poderá voltar a disputar todos os títulos incluindo a La Liga 2.407/5 e a Champions League 15.0014/1.

Darwin Nunez está se adaptando ao Liverpool e acabará mostrando sua valia


O Liverpool pagou muito dinheiro pelo atacante do Benfica, Darwin Nunez, que foi destaque na última Champions, porém ele vem sendo cobrado pela torcida e gozado pelos rivais por estar perdendo muitos gols em amistosos.

liverpool_darwin_2107.jpg

Em minha opinião, um jogador não desaprende de jogar futebol e ele poderá estar apenas se adaptando e buscando lidar com a pressão de atuar num dos maiores clubes do mundo, mas brevemente irá se estabelecer e mostrar toda a sua valia com a camisa do time inglês.

Man City e Liverpool favoritos na Premier League, mas Arsenal e Chelsea podem entrar na briga


O Campeonato Inglês começa em duas semanas e os dois times mais fortes devem seguir sendo o campeão Manchester City 1.574/7 e seu maior rival Liverpool 3.2011/5, porém eu imagino que Chelsea 17.016/1 e Arsenal 51.050/1 possam entrar na briga após se reforçarem bem na pré-temporada.

Manchester United 26.025/1 e Tottenham 15.014/1 também se reforçaram e podem ser mais fortes do que na temporada anterior, no entanto, não os vejo ainda preparados para brigar pelo título.

Estou ansioso por ver Raphinha com a camisa do Barcelona


barcelona_raphinha_2107.jpg

Esse mercado de transferências vem tendo muitas mudanças importantes com o Haaland assinando com o Manchester City, o Gabriel Jesus seguindo para o Arsenal ou o Richarlison no Tottenham, mas o jogador que estou mais curioso de seguir está na La Liga e falo de Raphinha.

Após ter se destacado tanto no Campeonato Inglês, acredito que ele está preparado para uma grande temporada com o Barcelona - clube pelo qual torço há muitos anos.