Dicas do Rivaldo: Grande Final Olímpica entre Brasil e Espanha não tem favorito

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo antevê a final olímpica no futebol masculino, comenta sobre a saída de Lionel Messi do Barcelona e ainda sobre o retorno da Libertadores na próxima semana...

Os dois times que eram mais favoritos antes do início do torneio acabaram confirmando sua força e, apesar de algumas dificuldades, chegaram numa Final que certamente vai ser muito emocionante.

Será o derradeiro teste para a equipe olímpica brasileira pois terá pela frente uma equipe igualmente cheia de talento e com muita tradição nesse tipo de eventos.

Olhando ao que os dois times fizeram até esse momento, eu só posso dizer que será uma grande final na qual é impossível apontar um favorito. Ambos os times eram favoritos pra chegar nessa final, porém, entre as duas, não consigo dizer qual é mais forte.

Brasil com grande atitude coletiva no torneio olímpico


Apesar de existirem vários jogadores em bom plano nessa competição pelo time do Brasil, eu penso que a principal força do time durante todos esses dias vem sendo seu espírito coletivo.

brasil_danialves_0508.jpg

O time vem se mostrando bem entrosado apesar do pouco tempo para se ambientar e treinar junto, e isso se reflete na solidez do time em todos os setores.

Nunca é fácil para os jogadores se unirem um mês ou até menos antes do início da competição e saírem jogando com esse nível de entrosamento e coletivismo, então, eu considero que o time vem valendo sobretudo por sua capacidade de colocar a equipe à frente do individual.

Em termos de prognóstico para o grande confronto vou ficar com um 2-1 para o Brasil a 13.012/1, apesar de ter consciência de que o placar também pode acabar caindo para o outro lado.

Eu sou brasileiro, mas também tenho nacionalidade espanhola, então, será uma final na qual tenho simpatia pelos dois times, mas meu coração acaba batendo mais forte pelo Brasil.

PROGNÓSTICO DO RIVALDO: Brasil vence a Espanha por 2-1 @ 13.012/1

brazil_spain_07.08_600x234.jpg

La Liga irá perder muito com a saída de Lionel Messi do Barcelona


O FC Barcelona deu hoje a conhecer à imprensa que Lionel Messi não irá renovar com o clube por conta de obstáculos financeiros e estruturais impostos pela La Liga, pois tanto jogador como clube tinham chegado em um acordo.

Isso é realmente uma pena porque o jogador tem uma linda história no clube e sua falta será certamente sentida lá no Camp Nou e, além disso, a liga espanhola vai perder muito com isso em termos de visibilidade para o exterior.

messi_pointing.jpg

Mas esses são os regulamentos e há que seguir em frente, sendo que pessoalmente só posso desejar as maiores felicidades para o Messi em seu novo clube - qualquer que seja - pois é uma grande pessoa e alguém muito humilde.

E para o Barcelona, dizer que a vida segue e que a saída do Messi seria sempre uma questão de tempo, quer por transferência ou aposentadoria, e o clube é enorme e continuará sendo um dos maiores do mundo, independentemente dos jogadores que por lá passem.

Triste sair sem poder se despedir da torcida Blaugrana


O momento da saída acaba sendo um pouco azarado pois provavelmente o jogador não terá oportunidade de se despedir da torcida do clube como merecia, pois, com toda essa pandemia e o final de seu contrato se torna difícil imaginar um Camp Nou lotado para o homenagear uma última vez.

Mas eu acredito que ele um dia irá retornar ao clube noutras funções e aí terá certamente algo preparado para o receber da melhor maneira e assim compensar essa saída um pouco inesperada e sem o devido reconhecimento que ele tanto merecia bem como a torcida.

Messi deve escolher um clube que o mantenha no topo do futebol


Agora é tempo de procurar uma nova aventura para o Messi e eu penso que aos 34 anos ele ainda tem condições de ingressar noutro grande clube que lhe permita continuar brigando pelos maiores títulos, nomeadamente a Liga dos Campeões.

MESSI_BARCELONA_0507.jpg

E pensando em tudo isso eu vejo o Manchester City como uma boa opção 6.005/1 pois iria lhe permitir se reunir com o Pep Guardiola ao mesmo tempo que assinava por um clube recheado de grandes jogadores e que ainda lhe iria permitir disputar a melhor liga de futebol que é o Campeonato Inglês.

Ter uma boa relação e conhecimento com o técnico Guardiola até poderia prolongar sua carreira ao mais alto nível, pois é claro para todos que o técnico catalão foi um dos que mais proveito soube tirar de todo o talento do jogador argentino.

brazil_spain_07.08_2_600x234.jpg

Palmeiras tem favoritismo teórico no confronto da Libertadores com o São Paulo


A CONMEBOL Libertadores estará retornando já na próxima semana com as partidas de ida das quartas de final e o grande confronto da ronda pode mesmo ser considerado o derby paulista entre Palmeiras e São Paulo.

Eu joguei dos dois lados dos vizinhos paulistas e sei que existe uma grande rivalidade entre os dois clubes, então, apesar do Palmeiras ser favorito na teoria, por ter conquistado a última edição da prova e ter um time mais entrosado, o São Paulo vai querer muito desclassificar seu rival.

são_pal_0608.jpg

No momento, o Palmeiras passa por melhor fase e até comanda o Brasileirão enquanto o São Paulo vem passando dificuldades, mas um Choque Rei sempre será muito difícil de prever, até porque o São Paulo vem bem nas outras competições.

Então, mesmo com o Palmeiras dando melhores sinais até aqui, eu acredito que será um jogo muito difícil para eles com o São Paulo querendo demonstrar que o que está acontecendo no Brasileirão não reflete sua qualidade.

Semifinal 100% brasileira não será fácil de cumprir - exceto no caso do Flamengo


Com o atual chaveamento das quartas de final e com cinco times brasileiros ainda competindo existe uma chance de termos uma semifinal totalmente brasileira na Copa Libertadores.

Mas isso não será fácil de realizar pois teremos alguns confrontos difíceis como será o caso do Atlético Mineiro contra o River Plate que sempre é um time de chegada nessa competição.

O Fluminense também vem numa boa fase, mas não terá missão facilitada contra o Barcelona do Equador que continua mostrando ser um time muito difícil de ultrapassar nas competições continentais.

fla_0608.jpg

Por isso, e sabendo que do Choque Rei sairá garantidamente um semifinalista, eu acredito que teremos ao menos dois times nas semifinais pois o Flamengo está voando atualmente e não deverá passar por muito trabalho frente ao Olimpia do Paraguai.

Desde a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo reativou seu melhor futebol e vem vencendo sem travar conhecimento no Brasileirão e restantes competições, e penso que poderá fazer igual contra o Olimpia.

Copa do Brasil não gerou tantas surpresas em 2021


A Copa do Brasil terá oito times da Série A do Brasileirão nas quartas de final, então, esse é um ano onde as surpresas não aconteceram tanto numa competição que tem tradição de ver times menores indo adiante.

Com orçamentos superiores e sem grandes imprevistos times como Flamengo, Santos, Atlético-MG ou São Paulo vão brigar pelo título da Copa do Brasil e eu acredito que a força dos elencos poderá fazer a diferença uma vez que grande parte desses times estão ainda envolvidos em muitas competições e precisam rodar seus elencos.

DESIGNS-81928_Brazil_EP-Sao_Paulo_x_Palmeiras_Global_VI_728x90_BR.jpg