Dicas do Rivaldo: Guardiola errou nas substituições contra o Real Madrid

Pep Guardiola terá se equivocado nas substituições contra o Real Madrid...

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta o desfecho das semifinais da Champions e as recentes saídas e entradas de técnicos no futebol brasileiro...

"Eu vejo Fernando Diniz como uma boa opção para pegar o Flu com ele tendo um estilo mais parecido à Europa, porém, como sempre acontece no futebol brasileiro serão os resultados a decidir se ele poderá desenvolver um trabalho longo e de sucesso no Tricolor das Laranjeiras."

Como eu falei na semana passada, tínhamos assistido a um grande primeiro jogo e eu estava ansioso para o segundo pois esperava por outro jogaço entre dois grandes times.

Isso acabou acontecendo com um Real Madrid que nunca desiste com o apoio de sua torcida e com o peso de sua camisa nessa competição virando perto do final da partida depois do Manchester City ter falhado ao não matar o jogo quando teve oportunidade.

Eu também acredito que o Pep Guardiola dessa vez errou nas substituições (acontece com todos) ao preferir segurar o resultado em vez de buscar decidir na frente, e o Real Madrid aproveitou essa chance que teve para mais uma virada espectacular.

Só posso dar os parabéns para o Real Madrid que mostrou por que razão tem a tradição e títulos que tem na Champions, se mostrando capaz de jogar bonito, mas também se doar ao máximo quando necessário.

Já o Manchester City terá ido para casa pensando nas chances que perdeu para matar o jogo, assim ficando mais uma temporada sem o tão procurado título da Champions.

Liverpool tem muita autoconfiança e não se desfoca facilmente


O Liverpool será o outro finalista após apanhar um susto no primeiro tempo do jogo na Espanha contra o Villarreal, porém, o time de Jurgen Klopp sabe muito bem do que é capaz e acabou mostrando sua superioridade no segundo tempo.

liverpool_0605.jpg

Agora, vamos ter uma grande final entre dois dos times com maior tradição nessa competição e eu não consigo indicar um favorito nesse momento.

Ambos os times estão muito fortes nos seus campeonatos nacionais e conseguiram transpor isso mesmo também na Champions, então, será com certeza um grande jogo no qual ambos os times podem sair vencedores, pois numa final tudo pode acontecer.

Gosto da ideia de trazer a seleção brasileira mais vezes aos estádios brasileiros


A imprensa vem comentando que a CBF estará pensando em ter mais jogos da seleção em estádios brasileiros no futuro a fim de aproximar suas estrelas da torcida.

Eu considero que essa seria uma boa ideia pois sempre é importante aproximar a torcida brasileira de seus melhores jogadores que maioritariamente estão atuando no futebol europeu e muito raramente mostram sua valia no próprio país.

Ter alguns amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar no Brasil seria ótimo para aproximar a torcida de seus ídolos mesmo a tempo da grande competição que certamente irá fazer parar nosso país em novembro e dezembro.

Fernando Diniz pode dar certo no Fluminense, mas precisa de resultados no imediato


Como sabemos, no Brasil a vida de um treinador sempre é muito incerta e uma simples sequência de maus resultados ou uma goleada pode ditar sua saída imediata do clube, pois os presidentes sempre atuam nesse sentido a fim de se auto protegerem da pressão da torcida.

Abel Braga acabou saindo do Fluminense cerca de um mês após conquistar o Cariocão Betfair 22 e com certeza que merecia seguir seu trabalho, porém, as coisas não correram assim e agora se entra num novo ciclo com outro técnico que já comandou o Flu anteriormente.

flu_diniz_0605.jpg

Eu vejo Fernando Diniz como uma boa opção para pegar o time com ele tendo um estilo mais parecido à Europa, porém, como sempre acontece no futebol brasileiro serão os resultados a decidir se ele poderá desenvolver um trabalho longo e de sucesso no Tricolor das Laranjeiras.

Felipão é o homem certo para um projeto como o Athletico Paranaense


Outro exemplo da dificuldade dos técnicos em manter seu lugar no Brasil veio de Fabio Carille que acabou demitido após somente 21 dias no comando do Furacão.

A equipe perdeu feio no meio da semana e o presidente do clube decidiu mudar no imediato trazendo Felipão para diretor técnico acumulando a função de técnico interinamente.

Scolari é um homem muito experiente no futebol brasileiro que sabe gerir momento menos bons nos clubes, então, com certeza será uma opção válida para o Athletico, especialmente lhe conferindo também a responsabilidade de gerir o elenco na função de diretor técnico.

Estou confiante que mais uma vez Felipão irá desenvolver um excelente trabalho e ajudar o time da Arena da Baixada na melhoria de seus resultados e atuações dentro de campo.

Cristiano Ronaldo ainda tem futebol para disputar a Champions


Com o Manchester United fora da Champions na próxima temporada, a imprensa já vem dizendo que o Cristiano Ronaldo irá deixar o clube no final da temporada pois sua intenção deverá passar por seguir disputando a mais importante prova de clubes na Europa.

Na minha opinião, ele continua tendo condições de o fazer pois sempre se mostra em excelente condição física além de revelar ainda uma grande vontade e prazer em estar dentro do campo ajudando seus times a chegar adiante.

Assim, eu vejo ele com lugar em qualquer time europeu com ambição na Champions porém precisamos esperar por algumas movimentações do mercado a fim de ver onde ele poderá encaixar bem na próxima temporada se seu desejo for realmente deixar o clube inglês para seguir disputando uma Champions.

DESIGNS-93345_BB_FBD_Flamengo_x_Botafogo_Affiliate_1200x628_BR.jpg