Dicas do Rivaldo: Hazard poderá ajudar na melhorada do Real Madrid de Lopetegui

Eden Hazard 'sonha' jogar no rival do Barça, o Real Madrid - Rivaldo pensa que seria uma grande contratação

Na sua coluna semanal exclusiva, o Embaixador da Betfair Rivaldo aconselha o Real Madrid a tentar a contratação de Eden Hazard ao Chelsea após o belga ter admitido que sonhava jogar no gigante espanhol...

"Na minha opinião, ele poderá até se destacar mais no Real Madrid do que na Inglaterra pois no futebol espanhol se deixa mais jogar que no inglês, então se ele já é destaque em Inglaterra, eu acredito que no espanhol poderia ser ainda mais."

Eden Hazard seria uma bela opção para o Real Madrid


Além de ser um grande jogador, eu acredito que ele pode ser uma opção muito boa para o Real Madrid - seu clube de sonho. Foi destaque na Copa do Mundo, fez grandes jogos e essa época está começando muito bem na Liga Inglesa.

Então tem uma possibilidade de o Real querer contratar, principalmente pelo momento menos bom que o clube está passando e pela vontade do jogador em jogar no Madrid.

Isso pode ser bom para o clube e torcida, pois dará um novo ânimo a chegada de um grande jogador após a saída do Cristiano Ronaldo. Hazard tem muita habilidade, faz muitos gols, e tem boa qualidade de passe - é um jogador espectacular de que gosto muito.

Na minha opinião, ele poderá até se destacar mais no Real Madrid do que na Inglaterra pois no futebol espanhol se deixa mais jogar que no inglês, então se ele já é destaque em Inglaterra, eu acredito que no espanhol poderia ser ainda mais.

Julen Lopetegui em risco


Quando você treina um time grande - muito acostumado a ganhar título e que ganhou três Champions em três anos - a imprensa e torcedores vão pressionar quando os resultados não aparecem.

No Futebol a primeira cabeça rolando é sempre do treinador, e embora saibamos que está no início do seu trabalho, não pode por exemplo ser desclassificado da Champions ou ir mal na La Liga, pois assim abrirá possibilidade de ser substituído. Num time grande não pode se esperar muito tempo, pois todos estão acostumados a vencer e a ganhar títulos.

Mas apontar um nome que possa estar na calha para o substituir me parece difícil de momento, até porque nem presidente nem a diretoria do Real Madrid devem estar pensando nisso, já que estão somente se focando na melhorada do time e desejando que tudo vá pelo melhor com Lopetegui.

La Liga beneficiando com deslizes dos Grandes


Esses momentos menos bons de Barcelona e Real Madrid acabam sendo bons para o Campeonato Espanhol, mostrando que times mais intermediários como Atlético de Madrid, Valência ou Sevilha podem brigar no topo da tabela e é bom ver o campeonato nivelado.

Nesse momento, tem vários campeonatos na Europa que após 8/9 jornadas já quase está decidido com grandes diferenças pontuais e eu gosto da maneira que está em Espanha, sem saber quem será campeão com 5-6 clubes brigando por isso. Isso torna o campeonato atrativo e bom de se ver.

Há outros campeonatos onde tudo parece resolvido. Em Itália já ninguém acredita que alguém possa tirar o título da Juventus, e em França, o time de Neymar, o PSG também segue encaminhado para ser campeão confortavelmente.

Messi e quem mais?


Como já disse noutras ocasiões, Messi é um jogador diferenciado de todos os outros. O Luis Suarez está num mau momento, principalmente fora de casa onde não faz gol há bastante tempo. Ele continua jogando bem, porém não está tendo as oportunidades e a sorte da bola entrar e o Messi está lá assumindo a responsabilidade que tem, como um dos melhores jogadores do mundo, e por isso faz sem dúvida a diferença no Barcelona.

É claro que se tivesse 3 ou 4 jogadores em boa fase como o Messi seria muito bom, porque quando as coisas não corressem tão bem com ele, outro jogador poderia se destacar, mas isso não está acontecendo e é o Messi quem segue levando o Barcelona nas primeiras colocações do Campeonato Espanhol e na Champions.