Dicas do Rivaldo: Interesse do PSG em Dembélé pode ajudar na volta de Neymar

Pode o Barça usar Dembéle como moeda de troca com o PSG para trazer Neymar de volta?
Abrir Conta
Ver mercado

O Embaixador da Betfair Rivaldo discute os mais recentes rumores de transferências envolvendo o Barcelona com Neymar e Lautaro Martínez em destaque, e ainda relembra sua conquista da Champions com o Milan em 2003...

"Claro, além da troca de jogadores o Barcelona teria de pagar algum dinheiro no negócio, mas eu acredito que poderia ser um acordo benéfico para os dois clubes."

Se vem falando que o PSG pode estar interessado no Ousmane Dembélé, e embora ele seja um grande jogador, eu acredito que isso poderia ser uma boa oportunidade para o Neymar finalmente voltar ao Barcelona.

Claro, além da troca de jogadores o Barcelona teria de pagar algum dinheiro no negócio, mas eu acredito que poderia ser um acordo benéfico para os dois clubes.

Quanto ao Dembélé - que vem perdendo espaço no Barcelona - também considero que seria uma boa chance para ele retornar à sua melhor forma se destacando muito mais no PSG. Lá estaria no seu país e poderia fazer grandes jogos, então também para ele poderia ser algo interessante, porém primeiro é preciso saber se os clubes irão chegar a um acordo.

Lautaro é um grande jogador, mas pode ter de esperar um pouco


O Barcelona continua insistindo na contratação do Lautaro Martínez e ele é um grande jogador que poderia cair muito bem no time, principalmente por ser um jogador jovem e chegar numa fase em que o Luís Suárez já vai tendo uma idade avançada, porém também acredito que o uruguaio ainda terá mais dois ou três anos para jogar ao mais alto nível.

lautaro_martinez_inter_barca.jpg

Mas a vinda do jovem argentino pelos valores que estão se falando - em torno de €100M - indicariam que ele chegaria para ser titular, porém hoje o Suárez ainda é indiscutível e isso poderia ser um problema para ele.

De qualquer modo, planejando com antecedência uma saída do Suárez dentro de poucos anos, é claro que o Lautaro Martínez seria uma excelente contratação e de grande futuro.

Em relação ao valor que o Inter de Milão está pedindo é sempre algo discutível, afinal atualmente há imensos jogadores valendo mais de €100M e o mercado é assim mesmo, porém com essa crise do coronavírus muitos clubes saíram prejudicados financeiramente, então o Barcelona precisa avaliar sua situação antes de decidir se o valor pedido é possível de satisfazer.

Se trata de um valor elevado, mas muitos clubes de topo na Europa - Barcelona incluído - já contrataram vários jogadores acima desse preço, então, tudo é possível nesse momento e precisamos aguardar.

Acho impossível trazer Lautaro Martínez e Neymar no mesmo mercado


Esse forte interesse do Barcelona no jogador argentino pode significar que o clube está mais focado na sua contratação do que em Neymar, e eu acho quase impossível que ambos possam chegar no final da temporada.

psg_neymar_celebrando.jpg

Se viessem os dois seria ótimo, mas eu acho que isso é demasiado difícil e caro, então o Barcelona precisa focar verdadeiramente num e assegurar sua contratação. Qualquer um seria uma grande contratação, mas é preciso analisar os valores envolvidos e também o desejo do treinador Quique Setien e qual posição ele mais está querendo reforçar.

Vencer a Champions com o Milan há 17 anos foi um momento especial


Essa semana se comemora o 17º aniversário da conquista do Milan na Champions League numa época em que tive o prazer de contribuir para esse sucesso. Jogar no Milan já é algo especial para qualquer jogador de futebol, mas poder conquistar a Champions logo no meu primeiro ano foi fantástico, principalmente depois de não o ter conseguido em cinco anos no Barcelona.

rivaldo_milan_2003.jpg

Fiquei triste no jogo da Final porque não tive oportunidade de jogar ou entrar durante o desafio, pois a vontade era muita, mas só joguei em outras partidas antes do encontro da decisão. Felizmente, conseguimos ganhar essa Final nos penalties.

Foi realmente muito emocionante poder vencer a Champions junto de vários colegas brasileiros que tínhamos no time nessa altura. Me lembro que tínhamos o Serginho, o Roque Junior e o Dida no elenco, e que o Kaká só chegaria na temporada seguinte tal como o Cafu.

Me lembro que eles já estavam connosco quando vencemos a Supercopa Europeia desse ano contra o Porto de 1-0 e tínhamos um grupo excelente com essa benesse de ter vários brasileiros no elenco que facilitaram minha adaptação.

Conquistar a Champions é o sonho de qualquer jogador atuando na Europa, e eu cheguei a pensar que esse dia não chegaria, mas graças a Deus tive essa bênção em 2003 e pude conquistar esse troféu com um fantástico time do Milan recheado de grandes jogadores.

Foi muito especial e importante para mim poder ter esse título no meu currículo, afinal ele é o mais importante ao nível de clubes.

Rivaldo,