Dicas do Rivaldo: Jorge Jesus foi deselegante com Paulo Sousa em suas declarações

Paulo Sousa continua enfrentando grande pressão no Flamengo

Em sua coluna semanal em exclusivo para a Betfair, nosso Embaixador Rivaldo comenta as declarações de Jorge Jesus essa semana, assim como a nova contratação do Man City, Erling Haaland...

"Por isso, eu acredito que pode ser o momento certo para Gabriel Jesus sair pois sua notoriedade está em altas com sua boa forma e muitos clubes o estão cobiçando."

Para começar preciso fazer notar que sou um admirador do Jorge Jesus e daquilo que ele conseguiu no Flamengo quando comandou o clube, assim deixando muita saudade entre a torcida.

Mas isso não quer dizer que ele pode interferir no dia-a-dia do clube, muito menos indicar que tem um tempo limite de espera para retornar no clube num momento em que Paulo Sousa chefia o time e busca alguma tranquilidade.

Com todo o carinho que Jesus tem por parte da torcida, é claro que suas declarações aumentam muito a pressão sobre o atual técnico do clube, e isso é algo que eu considero errado por parte do 'mister'.

Falar essas coisas é deselegante para com seu colega de profissão que até tem a mesma nacionalidade, então, nesse caso eu tenho de dizer que Jorge Jesus errou em suas declarações, mesmo admitindo que não foram propositadamente para gerar instabilidade.

Densidade de calendário do futebol brasileiro não é novidade e dificulta muito


Nos últimos tempos e após a chegada de muitos treinadores estrangeiros, o tema do grande volume de jogos numa temporada do futebol brasileiro voltou a estar em foco.

Mas isso é um problema antigo que já vem desde os tempos em que eu jogava no país, e apesar de hoje os estaduais já não terem tantos jogos, a verdade é que a soma final de uma temporada nos dá uma quantidade de jogos muito alta e desgastante para treinadores e jogadores.

Além disso, hoje imprensa e torcidas são cada vez mais exigentes nos resultados e fica difícil para os técnicos fazerem um maior revezamento do elenco pois se as coisas correrem mal será seu lugar que fica em risco.

Eu sou da opinião de que deveria existir uma redução no número de jogos numa temporada, porém, também reconheço que não será fácil decidir onde 'cortar' alguns jogos. Penso que será um trabalho a desenvolver no futuro entre as organizações dos torneios e os próprios clubes.

Corinthians entrou bem no Brasileirão, mas ainda muita coisa vai acontecer


O Timão terminou a 5ª rodada do Brasileirão 2022 na liderança da tabela após quatro vitórias em cinco partidas assim se mostrando o time mais sólido até esse momento, no entanto, o Brasileirão sempre tem muitas mudanças no topo a cada temporada.

corinthians_1105.jpg

Times fortes que não começaram bem como o Palmeiras, Flamengo ou Atlético-MG vão certamente ter fases de vitórias consecutivas que os aproximará do topo, então, eu acredito que o líder ainda vai sofrer muitas mudanças até final.

De qualquer forma, o Corinthians precisa de reconhecimento por sua boa entrada no torneio e isso pode ser importante para dar uma 'gordurinha extra' para fases onde as coisas não vão tão bem dentro de campo.

Haaland chega para 'abafar' o falhanço do City na Champions


Essa semana o Manchester City avançou e acionou a cláusula do artilheiro Erling Haaland ainda antes do final da temporada e eu considero que o clube terá se antecipado no anúncio como estratégia para 'abafar' um pouco as críticas após sua eliminação inesperada na Champions.

Claro, a qualidade do atacante norueguês não está de modo algum em causa e ele será certamente uma grande contratação para o clube, porém, também vejo isso como uma forma de acalmar as críticas da imprensa e torcida do clube.

Agora, com essa chegada de mais uma grande estrela mundial a pressão sobre Pep Guardiola para finalmente conquistar a Champions League será ainda maior, afinal, ele vem recebendo praticamente todos os jogadores que vem pedindo desde sua chegada no clube.


Por outro lado, o time ficará ainda mais forte pois deverá manter sua base que já traz muito entrosamento e agora receberá um fantástico artilheiro que poderá traduzir o bom futebol da equipe em muitos gols.

Erling Haaland é um grande jogador que chega no momento certo


Após duas temporadas de afirmação no futebol europeu com o Borussia Dortmund já ninguém tem dúvidas da enorme qualidade desse jovem jogador que certamente será uma grande arma para o City atacar a próxima temporada.

haaland_1105.jpg

Ele chega com alguma experiência de Champions, muitos gols na Bundesliga e uma grande vontade de brigar por títulos importantes, então, poderá ser uma parceria de grande sucesso nos próximos anos.

Sua velocidade, finalização e chute forte combinam muito bem com o futebol inglês e eu imagino que ele venha a ser um dos artilheiros do país por muitos anos, e consequentemente entrando forte na briga pela Bola de Ouro pois também irá brigar pelos títulos da Champions, Premier League, etc...

Momento de Gabriel Jesus ponderar seu futuro


Há algum tempo que eu dizia que o Gabriel Jesus tinha qualidade para ser titular no Manchester City e ele o acabou demonstrando nas últimas semanas com ótimas atuações e muitos gols, porém, essa chegada do Haaland vai lhe dificultar a vida na próxima temporada.

Por isso, eu acredito que pode ser o momento certo para sair pois sua notoriedade está em altas com sua boa forma e muitos clubes o estão cobiçando.

gabrieljesus_1105.jpg

A melhor forma de resolver tudo isso seria sentar e conversar com Pep Guardiola a fim de saber se terá lugar como titular absoluto na próxima temporada, algo que é difícil, e caso a resposta seja a esperada, então, buscar uma saída para outro grande clube inglês ou até mesmo na Espanha.

Com sua velocidade e inteligência dentro de campo eu penso que ele poderia encaixar muito bem em alguns dos melhores clubes da Espanha.

Real Madrid deve apressar casamento anunciado com Kylian Mbappe


Um dos clubes que também parecia interessado no Haaland era o Real Madrid e eu acredito que após sua confirmação no Man City o clube espanhol necessita de concluir a contratação do Mbappe.

O jogador francês tem esse sonho de jogar com a camisa dos merengues e o clube teria muito a ganhar com ele dentro de campo, especialmente, nessa fase onde formaria trio de ataque com Vini Jr e Benzema.

Esse é um namoro que já dura há algum tempo e tudo indica que dará mesmo em casamento, porém, o Real Madrid precisa estar alerta para algum ataque de última hora por parte de outro clube que o possa desviar da rota espanhola.