Dicas do Rivaldo: Kylian Mbappé é alvo quase impossível para o Barcelona

Irá Mbappe algum dia jogar no Camp Nou com a camisola do Barcelona?

O Embaixador da Betfair Rivaldo afirma que adoraria ver Mbappe jogando pelo Barça, reconhece que o adiamento do 'El Clasico' favorece o Madrid e relembra Emile Heskey como um adversário duro...

"Com todo o respeito pelo PSG, eu acredito que só saindo para um grande clube espanhol ou inglês ele poderá se assumir como um legítimo sucessor de Messi ou Cristiano Ronaldo. Os melhores precisam jogar nos melhores campeonatos."

O Kylian Mbappé retornou de lesão recentemente e já vem se destacando de novo no PSG, marcando um hat-trick na Champions essa semana e mostrando porque é um dos mais desejados do planeta - se tornando no mais jovem jogador a marcar 15 gols na Champions.

Mas eu acho que o Barcelona dificilmente poderá assinar com ele, afinal ele é muito caro por ser tão novo, campeão do mundo e uma das maiores promessas do futebol mundial.

Se foi tão complicado para trazer o Neymar, imagina o valor que o PSG não deverá estar pedindo por ele, então acho praticamente impossível conseguir trazer essa pérola para o Camp Nou.

Mas não há dúvida que ele tem categoria para se tornar no melhor do mundo no futuro, pois está mostrando um excelente futebol e tem um potencial tremendo. Ainda assim, só jogando na Espanha ou na Inglaterra é que ele poderá confirmar todo seu talento, afinal a Liga Francesa está claramente abaixo desse nível qualitativo.

Com todo o respeito pelo PSG, que é um grande time, eu acredito que só saindo para um grande clube espanhol ou inglês ele poderá se assumir como um legítimo sucessor de Messi ou Cristiano Ronaldo. Os melhores precisam jogar nos melhores campeonatos.

Barcelona saiu prejudicado com o adiamento do 'El Clasico'

valverde_barcelona_smiling.jpg

Mesmo não estando ainda jogando ao melhor nível, o Barcelona está ganhando seus jogos nas últimas semanas e entrando numa boa fase, ao contrário do Real Madrid, que perdeu para o Mallorca recentemente e até perdeu a liderança para o Barça.

Então, esse era um momento de tirar proveito de estar em melhor forma para tentar bater o Real Madrid - jogando em casa - e disparar na tabela avançando para quatro pontos de avanço sobre seus rivais na luta pelo título da La Liga.

Assim, o Madrid tem um pouco mais de tranquilidade para seguir sua recuperação a tempo de chegar no derby mais forte daqui por dois meses.

Trio MSG pode ter sucesso, mas não chegará ao MSN

griezmann_suarez_barcelona.jpg

É verdade que o trio atacante do Barça, agora formado por Messi, Suárez e Griezmann, já vai dando sinais interessantes de entrosamento e até pode vir a ter muito sucesso, mas não acredito que possa superar o trio MSN do tempo em que o Neymar jogou no Barcelona.

O Neymar é um jogador diferenciado que fazia muitas assistências e gols, e além disso assumia a bola com toda a sua personalidade, e isso é algo que o Griezmann ainda não está fazendo, e mesmo já tendo marcado alguns gols, dá para entender que ele ainda não se adaptou totalmente ao estilo de jogo do seu novo time, então pode demorar até voltar a ser aquele atacante letal que era no Atlético de Madrid.

Na verdade, ele ainda não é um titular insubstituível no time, pois vem saindo antes do final em muitas partidas, e isso é algo que não acontece com o Suárez ou Messi. Esses dois, mesmo jogando mal, raramente saem, pois têm um estatuto dentro da equipe, além de que podem fazer diferença em qualquer momento.

Emile Heskey dava muito trabalho para as defesas

heskey_rivaldo_2002.jpg

O ex-atacante do Liverpool e da seleção inglesa Emile Heskey relembrou recentemente em entrevista que eu considerei que ele era o jogador que eu mais desejaria ter na seleção brasileira em 2002.

Na verdade, precisei relembrar um pouco do porquê pois já foi há muito tempo, mas na altura, eu tinha jogado contra ele algumas vezes nos duelos Barcelona vs Liverpool na Champions e ele me chamou a atenção por sua capacidade de trabalho.

Além de forte e muito duro nos duelos, ele não parava um minuto e acaba amassando as defesas contrárias, então pensei que poderia ser útil na seleção brasileira, até porque não tínhamos propriamente um jogador com essas características em nosso elenco.

Sempre é bom relembrar desses anos, afinal acabámos vencendo a Copa do Mundo em 2002.

Final única da Copa Libertadores no Maracanã em 2020 é ótima notícia


Eu acredito que uma Final única sempre é suficiente para determinar qual é o melhor time a cada ano, e além disso irá aproximar a competição do que acontece na Europa.

Alterar esse formato para um só jogo e escolher o Estádio do Maracanã já em 2020 é uma excelente notícia, pois é uma boa opção - um estádio mundialmente conhecido que pode acrescentar credibilidade pra esse novo modelo de final.

Me parece que a CONMEBOL está de parabéns por essa decisão, e claro, os times brasileiros estarão ainda mais motivados na competição com o desejo de disputar essa Final no seu país.