Dicas do Rivaldo: Luís Suárez é o jogador-tipo dos times de Simeone

Simeone estará satisfeito com a contratação de Luis Suárez

O Embaixador da Betfair Rivaldo comenta as novidades no Barcelona, na Copa Libertadores e ainda antecipa uma Premier League bem renhida em 2020-21...

"Ele é um jogador muito batalhador, que briga por cada bola dentro ou fora da área e que acaba chegando num clube à sua medida. Eu acredito que o Diego Simeone está radiante de poder receber um jogador que ele certamente adora por suas características se identificarem muito com seu estilo de jogo."

O Luis Suárez acabou saindo do Barcelona - contra a minha vontade - e eu acredito que ele tomou a decisão certa ao continuar em Espanha, num país que já conhece e num futebol ao qual está perfeitamente adaptado. Uma vez que o Barcelona lhe indicou a porta de saída, eu acho que ele fez uma grande escolha em assinar pelo Atlético de Madrid - um clube interessante que sempre briga pela Champions e Campeonato Espanhol.

E mesmo sendo um clube rival, o Barcelona não terá se importado uma vez que desejava sua saída do clube. Claro, se ele quisesse o Real Madrid a história seria outra pois a rivalidade é muito maior. Então, estou torcendo para que tudo corra bem com ele lá no Atlético porque é um jogador que eu admiro muito e que nunca deveria ter saído do Barcelona nesse momento.

Se trata do terceiro maior artilheiro da história do clube e só vejo sua idade como razão para o clube desejar sua saída.

Ele é um jogador muito batalhador, que briga por cada bola dentro ou fora da área e que acaba chegando num clube à sua medida. Eu acredito que o Diego Simeone está radiante de poder receber um jogador que ele certamente adora por suas características se identificarem muito com seu estilo de jogo.

É uma grande contratação para o Atlético. Um goleador, muito batalhador e com grande experiência em jogos de decisão, então o Simeone só pode estar satisfeito com esse movimento de seu clube no mercado.

Sistema de Koeman irá determinar se é preciso novo centroavante


Do momento, tudo indica que o Griezmann vai jogar como número nove na estreia do Barcelona na La Liga e não sabemos ainda como isso irá funcionar, mas mesmo que as coisas saiam bem eu continuo pensando que o clube irá, mais cedo ou mais tarde, buscar um bom avançado que seja o natural substituto do Suárez.

Não será fácil conviver sem os gols do Suárez, mas claro que o Koeman estará montando um sistema tático que permita superar essa perda, afinal, terá sido ele quem deu a indicação de que não contava com o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Futebol sempre se renova e o Messi ainda pode mudar de ideia


Após as saídas de dois grandes amigos como o Suárez e o Vidal é normal que a imprensa esteja dando como garantida a saída do Lionel Messi no final da temporada, mas eu penso que ainda muito pode acontecer.

Sem eles, ele irá fazer novos amigos dentro do vestiário e não podemos esquecer que terá eleições em março e que isso pode alterar a situação atual. Além disso, não sabemos se ele já se acertou com o atual presidente pois são questões internas que não saem cá para fora, então vamos aguardar e desejar que ele acabe se acertando antes do final da época e ainda possa completar mais duas temporadas depois dessa.

Claro, se o Barcelona brigar por títulos e o Messi acabar fazendo uma grande temporada tudo poderá se conciliar para que ele esteja feliz e mais predisposto a conversar sobre uma possível renovação. Tudo pode acontecer ainda.

Ansu Fati é o plano do Barcelona para o futuro


O Fati renovou seu contrato essa semana e ficou com cláusula de €400M, então é claro que o jovem jogador espanhol é aposta do clube para o futuro.

barcelona_fati_celebrando.jpg

Isso faz todo o sentido pois o Barcelona precisa preparar alguns jogadores que possam assumir a responsabilidade brevemente e que possam se tornar no tipo de jogador que faz a diferença quando é necessário. Como eu sempre disse, o Messi não vai durar sempre e é fundamental acautelar sua saída que parece mais próxima do que muitos pensavam há alguns meses.

Essa cláusula elevada que ele tem visa acautelar eventuais investidas do mercado, afinal o clube tem grandes esperanças de que o jogador possa se tornar num grande jogador ao nível de um Messi ou de outros gigantes que já passaram pelo Barcelona.

City de Guardiola precisa se manter colado ao Liverpool


O Campeonato Inglês já começou e o Manchester City de Pep Guardiola arrancou com importante vitória com Gabriel Jesus fazendo seu gol, e isso é importante para eles pois não podem deixar o Liverpool embalar como na temporada anterior.

Eu acredito que o Guardiola precisa estar focado em colocar seu time jogando bem desde início para tentar não perder o Liverpool de vista já nesse começo, continuando bem na frente e brigando pelo título para não deixar repetir o que ocorreu na temporada anterior. O Liverpool está muito bem, mas o City também tem um grande time e com certeza tem condições de brigar pelos primeiros lugares e quem sabe recuperar seu título de campeão inglês.

Pep Guardiola sempre teve perfil de líder


Quando eu joguei com o Guardiola no Barcelona me lembro que em algumas ocasiões em que o time não ia tão bem ele falava para o grupo no vestiário, nos alertando e aconselhando para melhorar nos jogos seguintes. Como capitão e líder, ele sempre procurava ajudar com sua experiência e mesmo quando por algum motivo não estava dentro de campo, sempre comunicava lá para dentro e tentava colaborar da melhor forma.

guardiola_smiling.jpg

Nessa altura, eu não imaginava que ele viesse a ser técnico - mesmo revelando qualidades para isso - até porque ele nunca falava nessa possibilidade, mas eu fico feliz que suas qualidades e capacidade de liderança tenham permitido que se tornasse num técnico muito reconhecido mundialmente, um dos melhores do planeta.

Premier League pode ser bem renhida em 2020-21


Eu estou esperando um Campeonato Inglês muito renhido nessa temporada, pois além do Liverpool e Manchester City que continuam muito fortes, todos os outros tradicionais times grandes da Inglaterra se reforçaram e podem entrar nessa briga. Falo do Arsenal, Chelsea, Tottenham e Manchester United.

Todos os times trouxeram jogadores talentosos e experientes para seus elencos e não vejo ninguém disparando como na temporada anterior, então antevejo uma grande temporada e muito bem disputada na Inglaterra.

Willian entrou bem no Arsenal com a ajuda de David Luiz


O Willian está começando muito bem sua carreira no Arsenal e ter a companhia de David Luiz no vestiário certamente está sendo importante para ele, afinal se trata de um amigo e ex-companheiro de clube com o qual ele tem muita afinidade.
Sempre ajuda um jogador ter alguém que fale sua língua, alguém que você conhece e que o irá entrosar com os restantes jogadores, então, o Arsenal tem tudo para dar certo nessa temporada com a ajuda de Willian que entrou da melhor maneira no clube.

Thiago Silva foi uma grande contratação do Chelsea

thiagosilva_chelsea.jpg

Com um elenco relativamente jovem, eu acredito que o Chelsea foi muito esperto em contratar Thiago Silva. Se trata de um jogador de enorme experiência, um indiscutível na seleção brasileira, que disputou Copa do Mundo, que foi finalista da Champions e na verdade a experiência conta muito.

Além de sua qualidade dentro de campo e daquilo que poderá ajudar seus companheiros, também fora do campo ele será importante a dar conselhos para que outros possam melhorar, então ele vai acrescentar muito a esse time do Chelsea e sua contratação foi realmente acertada pelo clube.

Dani Alves pode estar de saída do São Paulo


Eu acompanhei pela imprensa os acontecimentos envolvendo o Dani Alves e o São Paulo, e claro que sempre é prudente evitar participar em festas animadas num momento importante para o clube. Tenho 100% de certeza que o Dani Alves não o fez com qualquer má intenção, mas a verdade é que precisa ter cuidado com esse tipo de festas pois a imprensa sempre vai cair em cima e isso é algo que vende, principalmente quando o clube está numa situação delicada na Libertadores.

saopaulo_danialves.jpg

O Dani Alves gosta muito do clube, mas tendo em conta todas essas críticas que ele vem recebendo e coisas que estão acontecendo eu não acredito que ele fique muito mais tempo no São Paulo. Apesar de sua idade, ele ainda tem futebol para jogar noutro clube, então, é possível que ele possa mesmo sair em breve.

Times gaúchos podem entrar na luta pela Libertadores


Com mais uma rodada de Libertadores se passando, dos clubes brasileiros somente o São Paulo parece estar em situação delicada correndo risco de não classificar para a fase seguinte. Todos os outros estão bem colocados em seus grupos e além dos favoritos Flamengo e Palmeiras, eu vejo o Inter e o Grêmio podendo brigar pelo título, enquanto também não excluo o Athletico-PR que melhorou muito nas últimas semanas.

O Grêmio é um time de chegada com tradição na Libertadores e campeão em 2017, então sempre é um clube a ter em conta e o Inter também vem bem nessa temporada e pode surpreender. Mas o Flamengo continua sendo o maior favorito de entre os clubes brasileiros por ter o melhor elenco, seguido de perto por um Palmeiras muito sólido comandado pelo Vanderlei Luxemburgo.

Mas ainda é muito cedo para olhar a um potencial campeão, pois estamos apenas na fase de grupos e só na fase do mata-mata poderemos ter resposta. Além disso, os cruzamentos na fase decisiva vão ser muito importantes.

Triunfo de grande importância para o Flamengo


O Flamengo conseguiu uma excelente vitória lá no Equador após uma semana atribulada já que tinha perdido de 5-0 para o Independiente del Valle e de cara ainda teve seis ou sete jogadores infetados com Covid-19 e impedidos de jogar frente ao Barcelona SC.
Então, essa vitória ganha especial importância para o time e também para Dome que vinha sendo algo criticado. Esse é o tipo de jogos que podem unir um grupo e eu acredito que o Fla sai reforçado com esse resultado lá no Equador.

"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"